Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

A Carioca Baiana na cozinha: Cupcake de Brigadeiro!

domingo, 2 de janeiro de 2011
Bom, primeiro eu tenho que dizer que tem zilhões de postagens esperando vez aqui no computador, nessas festas de fim de ano eu acumulei foi foto e aos poucos eu vou liberando aqui, falô? Então, hoje eu trouxe a receitinha pecaaado que eu fiz no Natal! Sim, amigan, eu fiquei a véspera de Natal inteira suando na cozinha para preparar os Cupcakes de Brigadeiro que aprendi nesta postagem do Chata de Galocha! Como a receita parecia simples (realmente é!) e eu sempre quis aprender a fazer os famosos cupcakes em casa, escolhi essa data tradicionalmente calórica para modernizar e trocar a rabanada pelo cupcake - deu super certo, até emocionei!
Os bolinhos ficaram uma delícia, o único porém é que, indiscutivelmente, esta massa é beeem mais pesada do que uma massa de bolo normal, portanto cuidado: não se deixe enganar pela aparência cute cute que eles têm, porque o bichinho pesa que é uma loucura no estômago (mas vale a pena mesmo assim!). Fiquei tão orgulhosa de mim, gente! Conseguindo seguir uma receita todinha, deu certinho! Vambóra aprender? Vou explicar beeem lentamente, passo a passo, para não ter erro, é super fácil! Você vai precisar de:
Ingredientes para a massa:
♥ 8 colheres de sopa de manteiga sem sal.
♥ 150 gramas de açucar.
♥ 3 ovos.
♥ 170 gramas de chocolate meio amargo derretido.
♥ 300 gramas de farinha de trigo.
♥ 50 gramas de chocolate em pó.
♥ 1 colher de sobremesa de fermento em pó.
♥ 1 pitada de sal.
♥ 200 ml de leite.
♥ 1 colher de café de essência de baunilha.
Ingredientes para o recheio e cobertura:
♥ 2 latas de leite condensado.
♥ Chocolate em pó.
♥ 1 colher de sopa de manteiga.
♥ Confeitos diversos. Além disso, a gente vai precisar de, pelo menos, 20 forminhas de alumínio para cupcakes, com 20 forminhas de papel para cupcakes, daquelas que são para ir no forno mesmo! Tem em qualquer loja de confeitagem e é bem baratinho! Aí é só escolher os confeitos como você quiser, para enfeitar eles no final! Como era Natal, eu comprei forminhas vermelhas e granulado verde... e mais um montão de enfeites fofinhos, como corações e estrelinhas (não resisti!).
Aí a gente vai começar a massa: primeiro, coloque na batedeira a manteiga e o açucar, batendo bem, até ficar beeem cremoso (pode bater em velocidade alta!). Vai ficar assim:Aí, você acrescenta os ovos, um de cada vez, sem parar de bater. Não estranhe, porque ele vai ficar com aspecto de coalhada, mas é assim mesmo, não estragou não viu! Vai ficar assim:Agora vamos colocar o chocolate derretido (nessa hora, você se derrete junto, eu garanto... delícia!). Conforme for colocando o chocolate, continue batendo, mas já pode diminuir a velocidade da batedeira. Enquanto bate, vamos começar outros 2 recipientes à parte: em um, vamos misturar o leite e a baunilha: Em outro, vamos misturar os pós: farinha, sal, fermento e chocolate:
Aquela massa que a gente colocou o chocolate derretido, fica bem lisinha e brilhante. Depois, já fora da batedeira, vamos colocando, alternadamente, a farinha (o recipiente com os pós) e o leite (o recipiente com leite e baunilha). Então a gente faz assim: coloca farinha, mistura, coloca leite, mistura, coloca farinha, mistura, coloca leite, mistura... tudo misturando com a colher mesmo (trabalhando no braço mesmo viu!). Mas tem que mexer beeem delicadamente, porque a massa não pode pesar, ela tem que continuar bem lisinha e leve. Vai ficar assim no final:
Pronto, a massa dos seus cupcakes já está pronta! Agora, começa a parte mais gostosa, de colocar nas forminhas (nossa, sem noção, amei muito preencher as forminhas, me senti 'a' confeiteira!). Você vai espalhar as forminhas de alumínio em uma fôrma maior (também de alumínio). No meu caso, eu usei duas para dar as 20 forminhas e deixar um espacinho entre elas. Aí, colocamos as forminhas de papel, dentro das de alumínio. Agora é só colocar a massa nas forminhas, sempre deixando 1/3 de sobra, para os cupcakes crescerem! Desse jeito:E é só colocar no forno, que deve estar pré-aquecido (asse em forno médio!). Não abra o forno antes deles já estarem prontos, só quando estiverem crescidinhos! Olha que lindinhos, caí de amores neles bonitinhos assim: Agora, depois de você babar na aparência e no cheirinho maravilhoso deles, é que começa o trabaaalho mesmo: vá tirando eles das forminhas de alumínio e colocando na mesa, em um paninho de prato de preferência. Assim:
Agora a gente vai fazer o recheio, que é um brigadeiro normal, daqueles que a gente faz sempre (as latas de leite condensado, o chocolate em pó e uma colher de manteiga). Quando o brigadeiro estiver 'soltando' da panela, já está pronto! Aí a gente vai rechear os bolinhos: pega o bolinho, corta com a ponta da faca, em forma de cone, um 'buraquinho' no bolinho e guarde do lado a 'tampinha' que você tirou dele, assim ó:
Preenche esse espaço de brigadeiro, é pouquinho mesmo que dá para colocar:
Agora, você pega a 'tampinha' que ficou do lado e corta só a parte de cima para colocar de volta, para tampar o buraquinho mesmo, assim:
E você vai fazendo isso em todos eles, um por um, até rechear todo mundo:
Ai gente, fica lindo demaaais! Agora, com uma espátula (daquelas de confeitar bolo, ou uma colher rasa mesmo) a gente vai colocando brigadeiro como cobertura em todos eles, moldando na parte de cima, vai ficar assim:
Eba, ficou prontooo! Lindos, irresistíveis e gostosérrimos... fala sério, arrasou né? Então, agora você pega os confeitos que você escolher e se joga na criatividade, enfeitando os bonitinhos:
E arruma eles em um prato (ou mais) bem bonitinho para colocar na mesa! Nossa, foi uma delícia preparar esses cupcakes, amei muito! Fora que fica muito lindinho na hora de colocar na ceia né? Fica a dica para o próximo Natal ou Ano Novo, aniversário, festa, comemoração... Gostaram?

18 comentários:

  1. eu querooooooooo esses eu ainda nao provei!!

    ResponderExcluir
  2. Como assiiiiiiim? sou fã assumida de cupcakes flor, aaaaaah...AMEI o post, eh claaaaro! e arrasou hein?! ate decoracao e tal.. super fofos, podemos combinar uma tarde de cupcakes quando eu voltar pro Brasil? haha #aloka.
    beijao Malu!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!!!! Minina vou copiar a receita urgente!!!

    ResponderExcluir
  4. Maria, isso não valeeeee! haha Que delícia, já tô com fome só de ver esse post! beijão

    ResponderExcluir
  5. Estes cupcakes me parecem deliciosos. Bela decoração. E a explicação ficou muito boa. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. AFFF!!!!
    Eu aqui me controlando nos doces e vc postando essas maravilhas!!!!
    Não mereçoo!!!!
    Já imaginei outras coberturas, coloridas ao invés de brigadeiro, usando bicode confeitar!!!! AFFFF!!!!!

    Parabênsss!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai meu DEUS, esse post está uma perdição amiga
    tenho que sair correndo daqui...

    BjoS!

    ResponderExcluir
  8. nossa, tô babando aqui nesse post. e ainda depois do almoço. afe!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie... sempre disse q essa menina leva jeito pra tudo o que ela quiser fazer.
    Faz pra mim (to maoior pidona)

    Beijusssssssss

    ResponderExcluir
  10. PUTZ. VOU FAZER... NÃO GUENTEI.. shuahsuahushaushuashuahsua


    só no fds... pq durante a semana sou uma pessoa saudável... hahahaahah

    ResponderExcluir
  11. Oi -de novo, hihi! aaah querida os cupcakes que eu como aqui nos eua sao os que eu mesma faco, e eles nao sao tao incrementados assim :) haha e obrigada pelo carinho, ficou muito feliz que vc tenha amado o look todo! haha vc eh uma fofa!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  12. Eeeei, descobri teu blog por acasoooo!! Sooou louca por cupcake!! Tô babandoooo ;~~

    ResponderExcluir
  13. Fechou na cozinha!
    Fechou na passarela... tá podendo, viu garota!

    E olha, te levo sim, qdo chegar aqui em ssa é só dar um oi, ok? E qto a já ser grandinha, comigo não tem este problema, não sei porque! ahahahahah

    beijos e um ano novo MARAVILHOSO pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
  14. Mais é muita maldade sua colocar essas foootos ;~~ Obrigada pelo elogio, o blog ainda é novinho, to tentando deixar ele com a minha cara ainda *___*
    Teo blog é lindão!! uso um bronzer para "nivelar" o bronzeado de escritório ¬¬ hahahahahah...

    ps: Mais que cabelo lindo, é natural?

    ResponderExcluir
  15. fiz no improviso mesmo, nem sei mexer nesses programas e tals *___* esse lance de pintar cabelo é super complicado, sorte que tu conseguiu pintar do tom do seu cabelo natural, porque fica tão triste em quanto está crescendo, o cabelo fica multicolorido, já passei por isso e foi trágiiico ;~~ bju ;*

    ResponderExcluir
  16. Que delíiicia!! AMEI!!
    Vou fazer!
    E bora botar pra vender né Maria?! kk
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa me deu agua na boca Maria!!! rsrs
    Adorei seu blog e ja estou te seguindoo!!


    TA ROLANDO UM SUPER SORTEIO LA NO BLOG!!! Concorram a um colar de prata de Carlos Rodeiro, uma bata de renda da Costal e um bolero da My Secret!

    www.ldeluxe.blogspot.com

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl