Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Comer Bem em Paris!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Senta, que lá vem um graaande post, com muitas dicas e montagens que levaram a minha madrugada embora! Mas, sem brincadeira, foi super bacana preparar essa postagem do Comer Bem - especial de Paris! Abrimos aqui, a temporada de um super guia de Paris!
Vou começar pelos restaurantes, bares, cafés... enfim: um pequeno guia gastronômico da cidade, porque né... depois de andar o dia inteiro carregando sacolas da Zara, você vai ficar com muuuita fome - vai por mim!

A primeira dica, talvez a melhor delas, é investir nas padarias! Gente, o euro não está uma pechincha e a gente sabe disso. Então, uma das melhores coisas que eu fiz em termos de alimentação, foi comer em padaria! Primeiro que é uma delícia: a cidade tem zilhões de padarias, uma em cada esquina! E não é que nem a nossa com o pão francês de sempre e só! Não, lá eles tem uns sanduíches enooormes e deliciosos! Tipo: pão, queijo, presunto, maionese e salada, sabe? Mas em tamanho big! E, claaaro meu bem, você não vai sair de Paris antes de se entupir - literalmente! - de macarrons! Sim, eles são lindos que nem na foto, eles são deliciosos, eles tem de todos os sabores do planeta e sim, você vai passar a viagem inteira comendo isso! Sério, eu e as meninas ficamos apaixonadas, era macarron todo dia! Fora os outros doces di-vi-nos que eles fazem, tipo de filme, sabe? Um sonho, muito surreal!
Dica: Tem padarias que vendem um sanduíche + um refrigerante + um macarron por 7 euros! Vale muito a pena: é delicioso, mata a fome e é super em conta!

Um outro lugar muito bacana de comer, é o restaurante dentro do Musée du Louvre! É difícil uma pessoa ir à Paris e não visitar o museu mais famoso do mundo - por mais que você nem tenha tanto interesse,... vai dar um 'oi' pra Mona Lisa, que não custa nada! Ele é liiindo demais, gente, mas isso fica para o Guia Turístico que eu já estou preparando!
Lá dentro, você vai encontrar um restaurante todo lindo, com comidinha gostosa e não tão cara! Pedindo o prato do dia, vem o prato (que é bastante satisfatório!), pãezinhos para acompanhar, uma taça de vinho (que lá, é mais barato que refrigerante!) e uma sobremesa (pede o 'café-não-sei-o-que', que vem um cafézinho e quatro mini sobremesas!). O mais legal é a vista incrível que você tem para os jardins do museu, um ambiente muito lindo (olha a galêre na foto, toda feliz!)!
Dica: a água é de graça, tá? Em todos os lugares, porque (dããã!) é da bica! Mas tem água mineral para vender sim - eu sou fresca e não quis beber água da pia! Em compensação também, a água mineral é a mais gostosa do mundo! Diz que a água da pia de lá é muito calcária (não sei se é verdade, mas não é bom para quem tem já teve problemas de rim, como eu!).

Como vocês já devem saber, a cidade é lo-ta-da de cafés fofos e aconchegantes, tipo cena de cinema mesmo! De verdade, para cada direção que você olhar, tem vinte mil deles! São super gostosos e o ideal para comer durante o dia ou jantar! Mas eu tinha que comentar sobre este, o L'Authre Bistro! É o café que ficava em frente ao meu hotel! Ainda vou falar sobre o hotel direitinho, mas é na Rue des Ecoles - bem perto da igreja Notre Dame!
Nós íamos todos os dias, sem falta (o bom é que eles ficam abertos até bem tarde, dá para comer com tranquilidade e ficar até altas horas na rua!). Neste, tem um champagne maaaravilhoso, com licor de cassis, que me rendeu boas ressacas (o champagne lá é bem baratinho, assim como o vinho, ou seja, bebi todos os dias até não poder mais!). Comida boa, sobremesas maravilhosas e um pessoal super bacana que adora brasileiros - recomendadíssimo!

Outra dica muito boa, é a Pizza Pino! Em Paris, um dos lugares mais famosos é a Avenue des Champs-Élysées (a avenida que dá em frente ao Arco do Triunfo, onde ficam as lojas badaladas, tipo Zara, Sephora, etc! Ainda vai ter guia de compras, aguentaê!). Em frente à Zara, mais ou menos, do outro lado da rua, tem esse restaurante italiano! Aliás, a França tem os melhores restaurantes italianos que eu já fui, sério mesmo (naquela mesma Rue des Ecoles ainda tem o Pizza Roma e um outro maravilhoso!)! São vários espalhados pela cidade e este aqui tem uma pizza... Nossa Senhora da Dieta Sagrada! Uma perdição, uma delícia! Depois que você estourar o seu cartão de crédito nas compras, passa lá e chuta o pau da barraca de vez - você merece! Afinal, não é todo dia que você vai a Paris, né benhê! Seja metida e seja feliz!

Mas, não se preocupe! Em todos os lugares, você também vai achar os velhos conhecidos: Mc Donald's, Subway e Starbucks! Todos deliciosos como sempre, quebra um galhão!
Agora não tem como ficar em dúvida, certo? A próxima postagem de Paris será o Guia de Compras, aguardem! Gostaram??

7 comentários:

  1. Nossa, que post chique!
    E me deixou cheia de fome!
    hehe

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Menina, você não pode perder o sorteio que tô fazendo lá no blog!!!!!
    A vencedora ganha um leque Nous Nouk modelo Júilia, o maaais lindo
    É facinho de participar, dá uma olhadinha aí....
    http://www.falasede.com/2011/05/sorteio-nous-nouk.html

    ResponderExcluir
  3. Querida amei!!!! Nossa, queria ter tempo para preparar esses guias de viagem, estou doida para conhecer Paris! ano passado fui a NY, Miami e Orlando.. Esse ano vou de novo! Mas em 2012 pretendo ir a Paris, vc acha que qtos dias da pra ficar lá e conhecer um pco de tdo??
    Bjus ju

    ResponderExcluir
  4. Ah! Quanta delícia. Ótimas dicas. Adorei tudo. Principalmente as padarias. Fiquei incrédula: Um sanduíche + um refrigerante + um macarron por 7 euros? E vinho mais barato que refrigerante?
    Só você pra passar estas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oh, God ;~~~~
    Frapuccino Expresso! Quero todos os dias da minha vida pra sempre! Que saudade e que fome que me deu esse post!

    ResponderExcluir
  6. Uma pequena observação: repare no meu olhar sensual para o garçom! HAHA =x

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl