Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Como Fazer: Mesa para Ceia de Natal!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Eu sei, o Natal já passou... então porque ensinar a fazer a mesa agora? Bom, porque em 2010 não deu tempo (sorry!), mas pensa que a dica fica para o próximo Natal! Além disso, começa hoje a nova tag 'Como Fazer', o famoso do it yourself, com dicas e 'experiências' da carioca baiana aqui!
Como eu já havia comentado, as postagens se acumularam e vai ter muita coisa atrasadinha (até retrospectiva 2010... em 2011!). Eu, além de preparar os cupcakes que foram suuucesso aqui embaixo (thaaanks girls!), decidi decorar a mesa para a ceia: foi super corrido, mas eu ameeei o resultado - tanto que 'copiei' no Ano Novo, vai aparecer por aqui depois!
Primeiro, peguei uma toalha vermelha com tema natalino mesmo, comprada para o ano passado, mas não tinha nem saído da embalagem (notou que nas barras do lado ela tem 'flores' típicas dos arranjos de Natal? Adoro!)! Como eram apenas quatro lugares e não tinha taaantos enfeites de mesa, eu coloquei esse jogo americano verdinho, meio xadrez no bege... achei a combinação com a toalha vermelha a caaara da data! Os pratos e os talheres combinam, com tema de 'bambu' (adoro muuuito eles, escolha perfeita da mamis! Aliás, ela que escolheu todas as peças, eu só montei!). E, como não temos guardanapos de pano, eu 'criei' com o guardanapo de papel mesmo, ele é daqueles decorados, com tema natalino também! Agora entra a parte que eu mais amei: 'roubei' uns enfeites da árvore, as bolas mais decoradas e cheias de glitter, colocando para segurar o guardanapo! Sério gente, pode parecer bobo, mas eu achei tão, tããão lindo! Com certeza deu um up super diferente no look da mesa (a família achou super divertido!). Achei chic!Percebeu que a cordinha que segura a bola na árvore, foi o que prendeu o guardanapo? Super fácil e bacanérrimo né? É só enrolar o guardanapo, mesmo sendo de papel, ou dobrar em três partes, como eu fiz!Para completar, um par de taças para cada um e três velas (uma redondinha e duas longas) douradíssimas, aqui é tudo com muito brilho! Mas um brilho que eu considero discreto, o resultado fica chic e estiloso! Gostaram meninas? Nem preciso repetir que me apaixonei total né? Agora me empolguei e quero montar várias mesas diferentes!

7 comentários:

  1. Olá Maria Luiza,
    Já há algum tempo espio o seu blog, mas não resisti e vim comentar desta vez. Achei a mesa linda e o detalhe dos enfeites ficou um luxo. Parabéns pelo blog e pelo talento com decoração!
    beijocas, Re

    ResponderExcluir
  2. Nossa floor, ficou muito lindo a decoração! (:
    perfeito!

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Maluuuu! AMEI a nova tag, a criatividade e a praticidade! COM CERTEZA irei copiar futuramente :) adorei mesmo flor, super demais a dica!
    Beijao querida

    ResponderExcluir
  4. Que mesa linda, parabéns pela decoração!
    Adoro arrumar a mesa e a minha casa para jantares e afins, acho que é um carinho com os convidados ou com as pessoas que você ama!
    Bjos:D

    ResponderExcluir
  5. Menina que mesa chic ein !
    Adorei *-*
    Final de ano com certeza vou utilizar essas dicas.
    Beijinhos linda :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl