Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Comer Bem: Confeitaria Willemsen!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Hoje eu venho falar de um lugar delicioso - literalmente! Além de ficar em Petrópolis, que já é um lugar friozinho e gostoso para comer doces maravilhosos, a Confeitaria Willemsen tem um clima realmente especial!
É uma confeitaria alemã, só doces! E não há quem resista a tantas sweet temptations: uma variedade incrível de tortas, bolos, doces, docinhos, biscoitinhos... tudo fabricado no maior capricho - numa fábrica bem pertinho da loja!
Quem me conhece, sabe que eu costumo ir sempre a Petrópolis e, quando eu estou por lá, quem me acompanha não pode ficar sem visitar a Willemsen: acabo trazendo chocolatinhos para todo mundo!
A loja deles é super aconchegante, com mesinhas e cadeiras dentro e fora. Além dos famosos bolos de diversos sabores - que são a tentação mór do lugar -, a gente ainda encontra vários 'doces de padaria', como bombas, mil folhas,... e docinhos como brigadeiros no potinho, casadinhos, quindim e mini bolinho de brigadeiro - delícia! Até rolam uns salgados por lá, que eu tenho certeza que devem ser divinos, mas o ponto alto mesmo são os doces (ao lado desse estabelecimento, tem um outro só de comidinhas salgadas alemãs, que suuuper vale a visita também!).
Das vezes em que experimentei os bolos de lá, não me arrependi mesmo! Dica: cuidaaado para pedir as fatias de bolo e rocambole porque elas são bem grandinhas, ou seja: se estiver com fome e com vontade... se joga e seja feliz! Mas, se você já almoçou pela cidade e só quer uma sobremesa bacana, vale dividir com o namorado ou pedir um dos mini bolinhos, eles não economizam lá (que bom, né?)! Dessa vez, ainda estava tudo decorado e confeitado especialmente para o Natal, olha que amor! Então tinha de bem-casados vestidinhos e pão de mel decorado à muffins de papai Noel e biscoitinhos natalinos, um lindo presente! Confiram:Tudo lá é super artesanal e feito com o maior carinho, o atendimento também! Deu pra perceber que são vááários bolos e tortas né? Uma variedade muito grande, com diferentes combinações: tem para todos os gostos!
Os docinhos, bombas, quindins e mini bolos! Tinha de tudo para o Natal, os muffins estavam lindos e como uma carinha de delícia mesmo e, tem coisa mais natalina que biscoitinhos caseiros de bengalinha? Adorei!E esse foi o que eu experimentei dessa vez - eu e meu pai amamos tudo de lá, esse aqui estava tudo de bom! É um rocambole de massa de chocolate, com recheio de brigadeiro branco e bombom, com cobertura de marshmallow! Agora me diz, não é uma combinação super diferente, que a gente quase não encontra por aí? E vou te dizer... é bom demais! Não consegui comer tudo, mas juro que me esforcei! Quem está pensando em passar um tempinho na serra, já tem a dica viu! Eu até já comentei dela aqui, num guia de viagem que eu fiz de Petrópolis! Gostaram?

Informações:
Rua 16 de março, 134 - Centro - (24) 2243-3362.
Rua Visconde do Uruguai, 71 - Valparaíso - (24) 2243-9439.
Petrópolis - Rio de Janeiro.
Site: http://www.willemsen.com.br

5 comentários:

  1. Menina, eu to perdida se entro numa loja dessas! Sou uma formiga ambulante, rsrs! Ainda bem que fica bem longe, rsrs! Só coisas maravilhosas! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Hmmmmmm, fiquei com água na boca!
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  3. aiiiiiiiiiiiiiiii to com uma vontade enorme de comer doce agora!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ok, ok, você me matou com a foto desse pedaço de bolo, e com todas as outras fotos de bolo haha (:
    fiquei mega com vontade de ir conhecer esse lugar, pena que é meio impossivel rs ^^

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Luiza!!! quero lhe desejar boas festas e um perfeito 2011. Foi um prazer enoooorme te conhecer em 2010, viu? Obrigada por todo seu carinho comigo lá no Achados de Moda. bjs no coração

    Carmen

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl