Vamos ao assunto: Tá com tempo?! Tá sentada?! Então vem comigo rs!
É o seguinte: em março deste ano (2010), a carioca baiana aquê foi dar uma 'passadinha' - literalmente! - por Petrópolis! Conhece?! Não?! Ah, vale a visitinha! É uma viagem gostosinha sabe, com climinha antiguinho... fofo.
Eu já conheço há aaanos, porque já fui muito quando criança, mas há séculos não pisava lá. Mas aí, calhou de eu ter que ir numa sexta e voltar num domingo. E foi bacana rever a cidade e documentar lugares que eu sempre vou quando estou lá, mas nunca tinha documentado mesmo.
O post ficou gigantééérrimo - sorry! mas não me abandona não poooxa! rs -, porque hoje eu tô no pique, então vem comigo!
O post ficou gigantééérrimo - sorry! mas não me abandona não poooxa! rs -, porque hoje eu tô no pique, então vem comigo!
Pra quem não conhece, Petrópolis é um município que fica no estado do Rio de Janeiro. Clima friozinho de serra, sabe?! Que eu só amo demais! Fora que nós patriceeenhas sabemos que glamour a gente não tem no calor 50 graus do Rio né?! Então, Petrópolis é ótemo pra usar aquelas botinhas mara, casacos fofos, cachecóis e lencinhos... me divirto montando looks lá kkk!
E a cidade é conhecida como 'Cidade Imperial', porque o hit de lá é a história da nossa época de Império, que em cada esquina você vê que está preservadinho! Zilhões de casas, o Museu Imperial - eu diria que é a atração principal de lá -, charretes pelas ruas, as avenidas,... os postes até! Tudo naquele estilo imperial. Eu, particularmente, não sou meeega fã de história nem nada, mas adoro o climinha antiguinho de lá junto com movimento e 'badalação' de cidade moderna.
Vambora então: eu fiquei num hotel bem bacana na Rua da Imperatriz, rua onde fica o museu. Se liga: não tem como se perder lá em Petrópolis. Qualquer coisa pergunta: 'onde fica o museu?' e de lá você vai sem erro pra todos os lugares (quem tem boca vai a Roma, meo beim!). O Hotel Casablanca Imperial, fica na rua do museu, mas super pertinho mesmo, do lado pra ser mais exata! (é que o Imperador morava onde é o museu, e o médico dele, na casa do lado, onde é o hotel, mas esquece que não dá pra contar tudo rs, mas é por aí!). Nunca tinha ido pra nenhum hotel ou pousada, em todas as vezes que eu visitei a cidade, então não tenho como comparar o lugar com outros, mas acho difícil encontrar um mais legal. Assim, tem uma variedade de lugares para se hospedar, como toda cidade 'turística', mas, fala sério, do lado do museu, no super centro da cidade, na rua que dá pra avenida principal - que é enooorme e dá em tudo quanto é canto -, acho que a localização está ideal heim!? rs
O hotel é bacana, super confortável, dá pra pagar sem chorar tranquilinho, a comida eu achei uma delícia, atendimento maravilhoso - todo mundo mega atencioso comigo - e a localização é incrível. Para mais informações: http://www.casablancahotel.com.br/hotel-casablanca-imperial-em-petropolis.html (tem outra 'sede' deles numa rua bem perto, mas eu fiquei no 'principal').
Observa no mapinha do Google, onde é:
As instalações são bem confortáveis, não tive do que reclamar. Dá uma olhada no quarto que eu fiquei: A vista da janela do quarto! Tá vendo lá no fundo?! É a Catedral de São Pedro de Alcântara, que eu não tirei fotos mas visitei também. É linda, uma construção incrível também. No dia que eu fui tinha casamento, lalalalalala! kkk. Oinnn, minha mala do mickey! kkk, fofa né!? E umas sacolinhas de comprinhas já... é a perdição!Não repara na MINHA bagunça tá... #vergonha!
Viu que fofo o quarto, eu adorei!
Aííí, eu cheguei na sexta tipo... umas 14h e fui embora no domingo de manhã! Foi bem rapidinho, mas deu pra curtir bastante. Na sexta, assim que eu cheguei, fui pro hotel. Atenção: A rodoviária não é no centro da cidade, é meio distante agora. Então lá mesmo você pega um ônibus para chegar ao centro. Mas eu adoro pedir informação no meio do caminho, onde pega o ônibus, onde sai do ônibus, não me arrisco né. Aí cheguei no hotel, deixei minha malinha lá e fui bater perna, me recordar da cidade que eu já visitei moiiinto. Andei, andei, fiz umas compreeenhas básicas rs e voltei.
No sabadão é que passei o dia todo fora mesmo: fui primeiro almoçar - não nos lugares 'badalados' não, porque aí acaba gastando dinheiro e, como lá é o paraíso da roupa boa, bonita e barata, não vale gastar dindin á toa né. Guarda pra sair carregada de compras mais tarde, querida kkk! Mas sério, é muito raro alguma coisa 'cara' em Petrópolis. Mesmo em alimentação, tem vários restaurantes mega gostosos e com precinho amygho! Por isso que não é negócio ir nos top hit, pagar caro pela mesma comida, praticamente. A economia que a gente faz lá, em comparação ao Rio, é assustadora! Tudo (quase) é mais barato, quem procura acha e acha mesmo!
Depois de almoçar, visitei a Catedral que comentei ali em cima e fui pela 1234577532577857 vez no museu! Desde criancinha, já fui taaanto, que conheço o lugar dos pés a cabeça (e já me conhecem lá também rs!). E depois do museu, me joguei - com tudo! - nas comprasss!
Começando então no Museu Imperial! Luxo amor, muito Luxo! kkk.
Vô te dizer que eu curto muito a parte de fora: muito verde, a gente faz fotos incríveis aí!Esse é um pequeno stop pra lanchinho, dentro da 'propriedade' do museu já. Mas, sinceramente!? Já foi muiiito melhor! Vale bem mais a pena você guardar a barriguenha - as calorias! - para comer nas ruas 'das compras'! Bem mais delícia hehehe! Esse 'restaurante' vale mais pra foto rs!Me amarro nos jardins do museu! Fico andando horas! Num tem uma coisinha de romântico!? rs.Super restaurado/conservado, o bichinho tá tinindo!A parte da frente, que é a entraaada mesmo! Lindo né?!O meu look, numa foto péssimamente tirada por mim mesma (#abafaporfavor!). Mas é por uma boa causa: minha nêga, se você vai rodar e andar moooiiinto em busca de comprinhas mara, achados únicos, registrando todas as lojinhas... vá confortável! No meu caso, isto é:
Regata com barra em rendinha: repassada da tia.
Calça jeans: enjoy.
Tênis: all star.
Bolsa: presente da Arezzo.
Passeio no museu... bóra fazer compras?! Bem, como eu ainda 'morava' no Universo Mulher Fashion, eu tipo... registrei quase todas as lojas pra poder postar! Então, tenha paciência, porque aí vem foto, muita foto!
As ruas de lá que eu conheço por serem as mais hit de fazer compras, são a Rua 16 de Março, a Rua Teresa e a Rua Aureliano Coutinho. Bisóia no mapinha, tudo é perto, nada com quilôôômetros de distância:Eu comecei pela 16 de março: é a rua em que não estão os famosos 'achados' de Petrópolis. Lá não é bem onde você encontra o baratinho mesmo, o 'atacadão' sabe? É mais onde ficam lojas mais phynas, digamos assim. Eu observei que é mais loja de marca sabe, não maaarcas caras e tal, mas marcas assim, que nem do Rio, lojas normais. Mas suuuper vale a visita genten! Lojas que a gente vê o tempo todo, acha que não tem nada de diferente né, mas lá dentro... me surpreendi com algumas marcas com achados e liquidações incríveis! Não passa batido pela 16 de março não meninas, vê com carinho que dá pra garimpar legal! Fora que... lembra do lanchinho que você não fez no museu?! Chegou a hora de tirar a barriga da miséria kkk! Se joga nas diquinhas:Super liquidações relâmpago rs! (os meninos também fazem a festa, viu!).Tá vendo... a velha amygha Andarella 'queimando' os últimos pares de verão! Dei uma garimpada lá dentro e tinha muita coisa valendo a pena! Aqueles pares que já esgotaram na 'cidade grande' sabe? rs. Não conhecia, mas achei um amor essa lojinha!
Pára tudo! Essa foi uma das que eu comentei que me surpreendeu demás! Nunca fui muito de Opção, não é bem meu estilo... mas amei essa aí! Primeiro que a loja é um mundooo! Cheia de araras que não acabam mais! Me senti na Renner! Uma variedade incrível, com peças que estavam literalmente querendo sair da loja! Calça jeans por R$59,90! Mas não era um modelo, em um número nesse preço, era uma infinidade de modelos e tamanhos nesse precinho! Com uma qualidade bacana que a loja tem, verdade seja dita. Blusinhas mil em zilhões de araras por pechincha mesmo! Experimentei um monteee rs, mas me contive!
Hummm, hora do lancheee! kkk, a Casa do Alemão é uma delícia, com salgados maravilhosos. Fora que o climinha do lugar é bem alemão, vale a visita... fofura! Aí você come um lanchinho salgado... o doce vem depois!
A Rapsódia e a entrada pra uma das mil galerias que tem. Vale entrar nas galerias e garimpar umas lojinhas perdidas. Achei um brechó fofíssimo!
Não conheço, mas gostei das bolsas!
Aiaiai! Pára tudo! Hora do lanchinho doceee! Minha querida, encontrei a perdição da minha vida! Praticamente do lado da Casa do Alemão, tem essa loja, também alemã (a influência alemã na cidade é muiiito grande, percebeu né). É a Willemsen Confeitaria, prepare-se para se acabar nas delícias:Foi o melhor bolo de brigadeiro que eu já comi! Nhami! Vale o 'investimento' kkk.
Continuando o passeio (só que agora carregando sacolas e mais umas 2000 calorias no mínimo kkk, poxa mas é viagem, então pooode!).
Fiquei doiiida com essa loja! Pura ryquezza, nem acreditei! Luxo total, cheiiinha de marcas international de cosmetics! Tentagge, mesmo!
Os melhores vinhos! E no climinha frio de serra, cai bem né?! (se beber. não dirija!).Uma lojinha fofa de bijus e acessórios, mega liquidando! Essa eu também adorei, de lingerie e pijaminhas, a coisa mais linda! Me apaixonei!
Tem umas marcas desconhecidas que são super hit!
Se joga nas galerias!
Caramello e Ferni.
Essa é muito fofa também!
Nossa, achei a mmartan de lá, puro poder né!? Um Luxo essa entrada da loja, ryquezza!
Super livraria e papelaria! Fica a dica!
A santa Arezzo que nunca nos abandona no desespero da meia pata perfeira e da sapatilha chiqueza!
E, encerrando a dona 16 de março, a Mr. Cat! Enooorme! Me controlei pra não entrar, mas na vitrine eu vi coisas inéditas, do tipo 'não-tem-no-Rio-quero-já'!
Gostou?! Vem comigo então pra Rua Teresa e Rua Aureliano Coutinho.
Na verdaaade, é uma rua só... ladeira que sobe, ladeira que desce. Basicamente é assim, por isso que tem que ir confortável, porque essas duas aí cansam... mas é uma grande, larga e longa rua que, no meio do caminho, só troca de nome.
Não tem marca conhecida - muito raro -, não é Luxo, não é ryquezza e glamour! É pra garimpar mesmo, colocar a mão na massa, se apertar no povão e achar coisa boa, que dura sabe, por precinho mega melhor-amygho do mundo! Encontrei pijaminhas mara, por R$7,99... R$9,99! Comprei uma saia cintura alta, na cor turqueza, de qualidade super boa, por R$40,00. Também arrematei roupas de ginásticas que duram demais e tão sempre com carinha de nova, por preço camarada também. Enfim, tem que ter paciência, disposição e vontade de garimpar kkk!
Não sei bem o nome das lojas, mas o booom tá mesmo nas lojinhas mil das zilhões de galerias! Tirei foto do que fui achando fofo, mas era muito movimento, não deu pra fazer fotos suuuper legais. Confere:
Olha o bandage preto bombando aí!
Ladeira subindo, e as lojinhas começando!
Não cheguei a entrar, mas, pelo o que eu me lembro, esse casarão estilo alemão aí, é uma galeria também!Nem sabia que ainda existia Feranda kkk!
Nessa galeria que eu comprei a minha saia, mas da loja dela mesmo eu não tirei foto (não deixaram ¬¬'). Mais saias cintura alta e estampas florais lindas!
kkk, adorei as aborrecentes bombando essa loja! Calça jeans hit dessa idade sabe?! rs, as mães só passando o cartão! Adorei! O precinho também tá show heim! A moçada fazendo a festa!Amei essa Jolie, só pelas chanéus! Mega fofas né?! A douradinha é um mimo.
Dentro das galerias, tem sempre uns tipo brechós bacanas!
Vitrine de coleção 'rock'n roll'.
É muita coisa, minha gente! Não dá nem pra chegar pertinho de tudo!
Não faço a mínima idéia do nome dessa loja, mas é fofura total!
Dica de última hora: fiquem sempre de olho nos camelôs da Rua do Imperador (a principal de Petrópolis que tem um rio passando no meio), porque eles têm muita coisinha de frio - cachecóis, luvas, gorrinhos...) feita assim de 'artesanato', que é uma fofura também! As lojas de lá, eu nem fotografei, não deu né genten! kkk. Mas nem é o 'forte' não!
Acabouuu! Ufa... deu trabalho! Sorry pelo mega post, mas guia é guia néam! Aprovado?
Eu?! morrendo de vontade pra uma próxima viagem, que será documentada aqui, claro!
OLA!parabensssssssss me senti na viagem,nunca vi um post sobre viagem tão bem feito,e que imagens maravilhosas beijo e uma linda semana para você.
ResponderExcluirAhhh amei o novo visual,estou precisando dar um jeito no meu,mas tenho ate medo, bjssss
ResponderExcluirOi Cida ! poxa brigadão que bom q vc gostou do post e do visú hehehe! valeu mesmo pela visita ! bjão!
ResponderExcluirEu sempre tive vontade de conhecer Petropolis e depois de ver este post triplicou a vontade. rrsrs. Amei seu blog. Bjs...
ResponderExcluirOI Aldi! poxa vale a pena... é bem rapidinha a viagem e dependendo da onde vc mora, dá pra ir e voltar no mesmo dia... eu acho super gostoso! que bom! seja bem vinda aquiii e volte sempre viu! bjinhos
ResponderExcluirOlá !!!
ResponderExcluirNossa amei seu blog, mto criativo e informativo também!!!
Já estou seguindo!!
Se quiser dar uma passadinha lá no meu e ficaria feliz!
http://lalira27.blogspot.com/
beijinhos :*
Oi Luana! poxa que bom que vc curtiu! eu faço com muito carinho eheheh :P
ResponderExcluirque bom que ta seguindo! brigadaço seja bem vinda!
vo passar no seu sim pode deixar! bjinhos!
Olha, cheguei aqui através do Google, q estava procurando infos sobre a pousada que vc ficou e amei o post. Nossa li cada linha! Mas como vou com o namorado nem vou poder aproveitar suas dicas de compras!
ResponderExcluirEstou te seguindo!
Meu blog é sobre casamento, se te interessar: www.nossoferiado.blogspot.com, não está no meu perfil!
Bjos
Oi Mayra!
ResponderExcluirnossa fiquei tãããooo feliz com o seu comentário, vc não tem noção! primeira vez que me acham pelo google o// huhuhu!
po que legal que o post foi útil pra vc, olha que é linha viu, leu tods!? uhauahuhauah
po que feliz mesmo, e a pousada é moiiinto bacaaana! vale a pena ;)
vou lá no seu blog sim e seja bem vinda! beijos mil!