Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Basta uma palavra.

segunda-feira, 25 de julho de 2011
Essa semana, um dos assuntos mais comentados da internet – e do mundo – foi a morte da cantora Amy Winehouse. Milhares de pessoas se manifestaram pela perda prematura do ídolo. Outras, simplesmente lamentaram a perda de uma jovem tão nova. E ainda teve aqueles que expressaram opiniões mais radicais. O fato é que eu li vários depoimentos, postagens, recados, twittes sobre o assunto... e não era para menos.

A minha opinião pessoal é que realmente foi uma morte muito, muito prematura. Apesar de não ter tanto contato com a vida artística, ou pessoal, da cantora, sempre admirei seu talento e torci pela sua carreira. Acho que são extremamente especiais aqueles que vêm para o mundo com certos dons (ou que têm a oportunidade de serem reconhecidos por eles), então torcia de verdade para que ela se reerguesse e conseguisse seguir com sua carreira. Uma pena que isso não durou tanto quanto gostaríamos.

Mas, para ser sincera, o ocorrido me fez pensar em várias outras coisas, principalmente a questão mais levantada neste momento: as drogas. Não ía escrever nada para o blog relativo a esse assunto, muito porque raramente os textos aqui fogem do padrão lúdico, mas achei válido dividir algumas informações que pesquisei. Honestamente, eu nunca parei para ‘pedir’ esse tipo de informação ao Google, porque na maioria das vezes eu leio site de jornais onde a notícia já está ‘pronta’. Mas hoje decidi procurar algumas porcentagens do consumo de drogas:

Vocês sabiam que, hoje, o Brasil é considerado um dos países de maior consumo de drogas no mundo? Segundo os dados de pesquisa, o Brasil lidera o consumo de maconha e anfetaminas (drogas estimulantes, como remédios para emagrecer) na América do Sul, além de ficar em segundo lugar no consumo mundial de cocaína, com 870 mil usuários regulares da droga, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que conta com mais de 6 milhões de usuários. O mais assustador? No nosso país, 0,7% da população acima de 12 anos usa anfetaminas, e esse uso já pode ser comparado com a cocaína e outras drogas.

Os especialistas e pesquisadores dizem que, cada vez mais, os jovens começam mais cedo a sua vida nas drogas. Quase sempre, esse início é através das drogas lícitas, como o álcool e o cigarro. E a gente raramente pensa que pode começar assim, tão ‘inocentemente’, não é? Eu mesma sempre bebi socialmente, como muitas pessoas, mas também me preocupando com as futuras consequências que isso possa ter na minha vida. Pois são essas drogas ‘legais’ que são as principais causadoras de dependência, deixando o jovem a um passo de drogas mais pesadas.

Sei que esse assunto é um pouco pesado e definitivamente polêmico. Além dos nossos próprios valores, cada um segue a criação que recebeu. Mas achei interessante compartilhar esse alerta mundial que, tristemente, só tende a aumentar. Independente das causas que levaram ao falecimento da cantora Amy, já era de conhecimento popular a sua dependência química. E, além dela, vários outros jovens estão na mesma situação. A dependência química é uma doença real e só quem vive ou viveu esse sofrimento pode saber da dificuldade de sair do mesmo. O negócio é não começar, não experimentar, não deixar a droga invadir a sua vida, não dar o primeiro passo. Não custa lembrar que, para evitar outros casos, basta uma palavra: Não.
Texto de minha autoria, favor não reutilizar!

4 comentários:

  1. É isso aí, Malu!!! Disse tudo!!!

    A palavra é única mesmo: NÃO

    Bjks, Karla e Pri
    loucuradosesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi parabéns pelo texto muito bem feito.
    Olha estou seguindo o seu blog, tenho um também, se vc gostar pode seguir também.

    www.tiarasepantufas.blogspot.com

    PS: O blog vai mudar de nome mas por eqto é esse mesmo.

    JBj

    ResponderExcluir
  3. é muito triste mesmo, malu. e além de todos os problemas pessoais que a droga causa, têm também os sociais. violência de todo tipo. mas é isso. é uma pena que ela tenha ido tão cedo. jovem e super talentosa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Malú! Eu concordo com cada palavra flor, o mais polêmico disso tudo foi o que a induziu a morte... uma pessoa tão jovem deixar se levar assim, tão fácil! É muito triste mesmo, mas o que resta é a mensagem por tras disso né! E os valores que a gente recebe de casa tbm! Ótimo texto (minha mamis tbm aprovou, hehe foi ela quem viu primeiro!).
    Beijo e ótima quarta-feira pra vc querida

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl