Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Dicas úteis de Paris!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Continuando com as dicas de Paris, hoje eu resolvi reunir dicas super úteis para quem vai passear pela capital da moda! Paris é linda, gente, vale a pena mesmo! Mas saber alguns 'macetes' importantes facilita muito a viagem! Tipo assim:

ÁGUA DO BANHO: A água de Paris é... diferente! Dizem (não sei se é isso mesmo!) que é muito calcária, mas o fato é que a água do banho pode dar tipo uma alergia na pele, em algumas pessoas! Eu não tive, mas uma das minhas colegas de quarto teve uma super reação e ficou toda empolada e tossindo pra caramba - não querendo assustar, mas já assustando! O segredo? Passar um hidratante sempre depois do banho, 'quebra' um pouco esse efeito que pode dar. Não custa nada, né?
Aliás, a água que a gente bebe lá é a mesma da pia, isso todo mundo sabe, certo? Mas, como ela é muito calcária, não é legal para quem tem ou teve problemas nos rins (eu!), então não custa comprar a água mineral - que é a melhor que eu já tomei na vidaa!
COMO FALAR: Dizem que os franceses são mal educados... comigo, não foram! Honestamente, cada pessoa que descobria que eu era brasileira abria um sorrisão, foi lindo! Eles admiram muuuito o Brasil, de verdade mesmo! Mas lá eles são sempre beeem mais reservados, sabe? Não é que nem a gente, que sai abraçando todo mundo na rua! Eles são mais discretos e uma coisa importantíssima é saber falar com eles!
Ninguém precisa saber francês para se virar lá, nin-guém! Sabendo um bom inglês você se vira tranquilíssimo, mas NUNCA comece a falar já em inglês (ou em outra língua). Sempre comece com 'bonjour' e 's'il vous plaît', para só depois começar a falar na 'sua' língua, ok? Senão eles já não curtem você, vai por mim! Sempre que esbarrar com uma pessoa, fale 'pardón' e depois de qualquer informação ou serviço, fale 'merci'. Eles são hipermegaultra educados, se liga!
LADO DIREITO: Em qualquer escada rolante, sempre fique parado do lado direito, porque lá funciona assim: quem fica parado, fica do lado direito e todo mundo que quer ir andando (com mais pressa) passa pelo lado esquerdo. Ou seja, o negócio é sempre deixar o lado esquerdo livre, ok? Nunca andam duas pessoas no mesmo 'degrau' da escada rolante.
TRANSPORTES: O ideal para andar por Paris, é o metrô mesmo! Quando você for ver o mapinha pela primeira vez, vai rolar um 'mãe, vem me buscar?', mas não é assustador, não! Na verdade, depois que você entende, é ridículo de fácil! Milhões de estações, para tudo quanto é lugar, barato e dividido por cores - não tem erro! Outras maneiras são: as bicicletas, que estão em todos os lugares (é só passar o cartão de crédito e 'devolver' em outro 'estacionamento' de bicicletas perto da onde você vai ficar - os primeiros 30 minutos são de graça, eu acho!) e o taxi, que dividindo com mais duas ou três pessoas fica bem em conta e é ótimo (mas cuidado, porque a partir de seis pessoas o preço sobe!)!
Além disso, você pode ir a pé a muitos lugares, porque nada é tão longe e, acredite, a pé é muuuito mais bacana para se 'perder' e descobrir lugares incríveis na cidade (vá sem medo, em qualquer lugar surge um buraco do metrô para você voltar!). E, claro, para Versailhes e lugares mais distantes, tem o trem!
TICKET DO METRÔ: Isso a gente sempre acaba esquecendo, mas NUNCA jogue o ticket do metrô no lixo! Porque, a qualquer momento, um policial (ou segurança, não sei) pode te parar lá dentro e pedir o seu ticket! Eu não faço idéia do porquê, mas se você não estiver com ele para mostrar, vai pagar multa.
BOLSA NO METRÔ: Sabe a gente que mora no Rio e está acostumada com o 'passa tudo'? Então, lá não rola assalto assim como aqui, mas rola muito roubo 'na encolha' mesmo! A maior atenção deve ser com a bolsa no metrô: os caras não pegam e saem correndo, nem ameaçam e fazem escândalo. Eles simplesmente abrem a sua bolsa, pegam o que querem, fecham de novo e vão embora - ás vezes, eles estão até conversando com você! Pois é, fica de olho bem atento viu!
PESO DA MALA: Não há quem não se empolgue em Paris e acabe comprando um 'pouquinho' acima do que podia. Entre livros, maquiagem baratíssima, roupas tendência e afins, o maior perigo é ultrapassar o peso da mala! Você sempre tem que conferir o 'pacote' que você fechou com a compania aérea e ver quantos quilos estão disponíveis para você! Ah, não precisa levar muita coisa, porque metade você não vai usar - especialmente se estiver querendo comprar roupas boas bonitas e baratas por lá! Dica: Se você tiver direito a duas malas, vá com apenas uma e compre uma outra por lá (é ridículo de barato nas lojinhas de rua!), ou vá com duas bem folgadas, para dividir o peso na volta, ok? Acredite, passar sufoco no aeroporto não é negócio e, meu bem, se o peso da mala passar do limite, a multa não é barata não, heim! É beeem cara!
DINHEIRO: Algumas pessoas me perguntaram sobre quanto dinheiro levar... mas isso é meio relativo, né não? Cada um vai gastar como quer e como pode, mas o que eu fiz foi levar em dinheiro o que eu iria gastar em comida, transportes e eventuais emergências e levar cartão de crédito internacional para o resto dos gastos. Uma média de 60 euros por dia, é uma boa conta. Agora, é sempre bom ir com uma folguinha e um ou mais cartões de crédito, porque a gente sempre pode precisar! Ah, lá eles não parcelam, tá? #todaschora

Essas foram algumas dicas bacanas para evitar dores de cabeça, sabe? Não tem como alguma coisinha ou algum detalhe sair 'errado', então não custa nada se previnir para garantir uma viagem divertida e sem preocupações! Agora se joga nos pacotes de turismo e vai lá, bêm! Você não vai se arrepender!

6 comentários:

  1. Oi lindinha, tudo beem? aah obrigada pelo recadinho lindo que me deixou lá no blog viu! amo suas visitinhas. maaas aaaah, Paris deve ser demais... meu sonho ir prá lá! nem preciso dizer que ameeei esse post né! já fiquei me imaginando lá passeando pelas ruas, fazendo comprinhas, comendo comidinhas deliciosas hmmmm #aloka. muito bacana mesmo flor!
    Aaah, depois faça um post com fotos do nier que vc vai organizar essa semana, fiquei curiosa! hihi
    Beeijão querida! ótima terça-feira pra vc!
    Carol/ Maybe it's just Carol

    ResponderExcluir
  2. OI querida adorei o post!!! Vai me servir muito, pois ano que vem pretendo ir a PAris e Buenos Aires!

    ResponderExcluir
  3. malu, quanto a ficar parado do lado esquerdo e deixar o direito livre para os outros passarem é uma questão de educação, uma convenção internacional, só que no Brasil ninguém segue. hehehehehe

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas....adoro dicas de viagem !

    bjo

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl