Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Café da Manhã de Dia das Mães!

quarta-feira, 11 de maio de 2011
Se tem uma data que eu adoooro no ano, é o Dia das Mães! Eu sou apaixonada pela minha mãe, somos mesmo melhores amigas, então é sempre bom comemorar este dia! Agora as vitrines já mudaram pro Dia dos Namorados, eu lembro que estou solteira... não é tão bom! Mas neste último domingo, eu pensei, como faço todo ano, em fazer uma surpresa!
Já fiz várias coisas, mas dessa vez resolvi fazer aqueeela mesa de café da manhã, sabe? Foi tudo super escondido para ser surpresa mesmo, então fiz tudo na madrugada de sábado: tirei as louças antigas do armário pra lavar, escondi as flores e comidas no meu quarto, esperei todo mundo ir dormir para começar... e tranquei a sala e a cozinha, pra eu poder dormir tranquila que ninguém ía descobrir, né gente!

Então, vai aí um guia de como fazer um café da manhã comemorativo - não só para o Dia das Mães, mas para o próprio Dia dos Namorados (imagina, que lindo!), Dia dos Pais, Natal.
1) Primeiro, não custa trocar a toalha de mesa por uma limpinha, né? Se for colorida, ou mais bacana, ainda melhor! Pega aquela que usou na mesa de Natal - foi o que eu fiz!
2) Ao invés daquela louça do dia a dia, esse é o momento perfeito para dar uma lavada naquele conjunto que foi presente de casamento dos seus pais (e eles nunca usaram!). Se não tiver, tudo bem: montar a mesa de um jeito diferente e colocar uns guardanapos decorativos já fazem o efeito! Arrumar os talheres e colocar umas taças fica sempre bem bonito também!
3) As flores! Qual é a mãe que não ama receber flores?? Elas dizem que não, mas gostam sim (acho que toda mulher gosta, eu amo também!). Então eu fiz esses dois arranjos, um de rosas para o centro da mesa e um mais alto no vaso, de margaridas - ainda coloquei um laço de fita neste (muito porque, no sábado à noite já não tinha sobrado mais nada na floricultura!). Dica: o arranjo que vai no centro da mesa, nunca pode ser muuuito alto (isso eu aprendi no Mais Você!), porque as pessoas tem que conversar e interagir na mesa, então não fica bem! Um beijo, Ana Maria!
4) A decoração pode seguir qualquer cor, afinal o rosa e o vermelho de sempre não são regra. Como era o que eu tinha, resolvi investir nessas cores mesmo, mesclando com branco e azul! Além disso, usei uns guardanapos de pano rosa, ficou muito charmoso!
5) As comidas! Café da manhã tem que ter comidinhas típicas da refeição e bem fresquinhas, heim! Passei na padaria no dia anterior e trouxe esses pãezinhos (de saquinho, então não ficaram ruins de um dia pro outro!). Misturei essas três variedades e ficou uma graça colocando nas cestas com os guardanapos de pano!
Também trouxe uns bolinhos - eu queria ter colocado só um bolo bonitinho, sabe. Mas não consegui achar um nesse pouco tempo, então comprei 4 sabores no Café Baroni (aquele da Livraria Saraiva) e coloquei num prato só, até que ficou super legal! Para completar, uns biscoitinhos e cereais em potes em forma de coração (todo mundo 'ownnn!') e, claro: o café, leite, requeijão e sempre é bom colocar uns frios para acompanhar os pãezinhos!

Viu? Tá pronto e com selo de qualidade Carioca Baiana! Sua mãe vai amar, eu garanto! Agora é só trancar a porta da sala e levar a chave com você, para que seus pais não descubram até você acordar! Tranquei a cozinha também, porque ninguém merece eles tomarem café da manhã antes da surpresa! E, claro, agora é acordar cedo para colocar as comidinhas na mesa e fotografar o resultado para o blog - percebeu a dedicação?
Gostaram, meninas?? Depois de tudo, eu dormi o resto do Dia das Mães! E vocês, como passaram o domingo?? Ah, um beijão em todas as mães: vocês arrasam!

8 comentários:

  1. AMiga, AMEI!!! A mesa ficou linda d+!! E os potinhos de coração???? OHW!!!!! Que coisinhas mais "cute"!!!! Não dá nem vontade de comer e tirar a mesa, né????? rsrsrs
    Bjks! Pra vc e pra mamãe!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Hum, que mesa linda, Maria!
    Quanto capricho!
    Quero uma filha assim, hehehe.

    Beijo, lindona!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o café que preparou pra sua mãe Lu! Visito sempre e adooooooro seu blog! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adoreei as dicas!! Mas essas fotos são super cruéeeeis!! haha
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa minha irmã sempre mto criativa... te amo

    ResponderExcluir
  6. Ah que linnndoooo!!! Meus filhos tb fizeram prá mim ahahahahahahha

    Vc ainda vai passar por isso!!! Ficar trancada no quarto, morrennnnnndo de fome kkkkkkkkkkkkkkk

    Mas depois compensa muiiiiitoooooooooooooooooo!!!! rsrs

    E a carinha deles achando q eu não sabia de nada??? ahahahaha

    Bjks

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl