Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Uma nova e melhorada Carioca Baiana!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Preciso contar uma - triste - história: eu era uma menina com cabelo natural e sorriso no rosto, até que de tanto todo mundo elogiar a cor do meu cabelo... eu decidi dar #aloka e mudar radicalmente! Em primeiro lugar, não sou nadinha contra mudanças radicais e surpreendentes, acho até muito bom e apoio sempre, muito porque, cabelo cresce people! Se fizer besteira, não é nada que uma outra visitinha ao salão não resolva né! Portanto, não me arrependo do que eu fiz, hoje é uma história engraçada de se contar!
Então, a minha 'mudança radical' sempre era colocar umas luzes, muito básicas... eu queria uma coisa mega diferente: fiquei loira! Mas não é tipo 'fiquei loira aos poucos de fazer luzes', 'fiquei loira porque fiz reflexos', 'porque fiz mechas'... não! Eu tipo... descolori o cabelo TODO, de uma vez só! E mesmo assim estaria tudo bem, se fosse uma coisa à lá Carolina Dieckmann, mas não... ficou uma coisa à lá gema de ovo mesmo!
Eu lembro que me deu um desespero tão grande, já saí quase em lágrimas do salão! Então, depois de 2 semanas com a gemada na cabeça, eu pintei da minha raiz para baixo com o meu tom mesmo, natural! O objetivo era ir deixando o cabelo crescer e só retocar da parte tingida para baixo... só que eu deixei passar o tempo e não retoquei logo: a gemada voltou! Apenas da metade para baixo e - acreditem! - de uma forma beeem mais branda (o amarelo era zilhõõões de vezes mais forte que esse aí... isso aí nem se compara!).
Mas hoje foi um dia de glória, eu fui ao salão! E pintei só a parte tingida - ou melhor, desbotada -, novamente com a minha cor meeesmo, o meu tom! E a felicidade é que metade do cabelo agora ja é meu, agora também eu só quero ser eu, nada mais!
E o fim da história - momento 'fala que eu te escuto' do dia - é essa felicidade toda: meu cabelo tá lindo (eu tô amaaando!), metade natural metade pintado da cor natural e cada vez se recuperando mais da 'experiência' de cobaia que sofreu! Mas sabe o que mais? Não me arrependo: se não tivesse feito, nunca saberia o resultado e viveria no 'não ter tentado' o que eu queria, mesmo que tenha sido ruim! Porque agora eu sou assim: tentar sempre! Se não der? Não deu! Mas a intenção foi mais do que boa e eu não vivi de arrependimentos!
A pergunta que não quer calar: tô gata??? Beijos queridas! Antes...Depois! E na praia de Ipanema, ó que luxo! (pena que tava chovendo, unf!). OBS: Isso foi obra de Werner Coiffeur!

20 comentários:

  1. Ainn!!! Lógico que ficou lindo! Perfeitoo o seu cabelo... agora ficou mais lindo ainda. hahaha
    Adoro.
    Bjoca, Maricota

    ResponderExcluir
  2. gata? gatérrima! Ficou linda!
    Também já tive uma experiência dessas, mas ao contrário peguei trauma de tintura, fui deixando crescer e cortando até tirar toda a tinta ao invés de tentar pintar da "cor natural". Tintura agora só quando aparecer os fios brancos. ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. ai meninas, vou chorar! :´)
    OBRIGADA MESMO!
    AMO VCS! :D

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Luiza, acho que essa é a primeira vez que comento aqui, apesar de ser sua leitora assídua... Há pouco tempo li um post seu falando de alguém que lhe incentivou a colocar as fotos do seu "visual" e tal... e o quanto isso tinha sido bacana! Nem comentei nada, mas vou 'aproveitar' que estou aqui pra dizer: adoooooro as suas fotos. Quase sempre no mesmo "corredor", em diversos ângulos (pra que a gente não perca nenhum detalhe da roupa). Adoro a pose "abaixada sobre os joelhos"... rsrs fica parecendo uma menininha! Aliás, por isso resolvi comentar nesse post! rsrsrsrsrs Pq vc não "tá gata", vc é! Parece uma bonequinha. O cabelo está linnnnndo. Mas eu sou suspeita pra falar, pq todo mundo diz que eu quero convencer todas a ficarem loiras!!!! kkkkkkkkk Adoro uns fios claros, queimados... acho que dá um "up" no visual, rejuvenesce e tal... e adooooro cabelos claros. Eu já pintei de todas as cores que vc possa imaginar, mas sempre volto pro loiro... e cada vez mais loiro... kkkkkkkkk
    Mas sua cor está muito bonita, e contrasta com sua pele clarinha. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! seu cabelo está lindão! Amei! ta gata!

    bjus ju

    www.maplacebazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ahhhh eu amei ficou tão fina!!! linda linda mesmo,sem puxar o saco rsrsrs pois sou sua fã!amei!
    bjs lindona!
    gi salmazi

    ResponderExcluir
  7. Pior é qdo a pessoa resolve tascar guanidina em casa mesmo e fica com o couro td grudado e machucado por duas semanas :(

    ResponderExcluir
  8. AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAA FIKOU ... NEM TENHO COMO FALAR LINDOOOOOO NEM PARECE TU MULHER, BEM EU VI ESSA HISTORIA DE PERTO AMARELO OVO MESMO A LA ANGELICA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BJOSSS AMEIIIII

    ResponderExcluir
  9. Minha carioquinha baiana está linda! Ameiiiiiiii o cabelo! ficou lindo e realçou ainda mais seu rosto! bjo enorme!

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii o novo hair!
    Arrasou!!! :)

    Tem sorteio no blog!

    Bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo e super leve, né!?? Eu também não tenho a manor nóia para mudanças no cabelo, do nada deixo crescer até a cintura só para ter o prazer de cortar na nuca depois!! :P

    Fez falta ontem!

    Beijos, Mari

    ResponderExcluir
  12. Relaxe... tá gata sim... tb sofro e gasto uma GRANA com minhas luzes...kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom vivi o amarelo ovo junto com vc lembra? Mas gostei da franja e nem tava tão ruim assim Malu, agora esse new look ficou um espetáculo, gostei bastante, cara de mulher!
    Bjs irmã!

    ResponderExcluir
  14. Carioca bahiana! Como vc é linda!!! Eu sempre gostei do seu cabelo nas fotos...Estava até tentada a perguntar qual a cor que vc usava...rsrsrs....Porque tb cansei de ser loira de luzes e quero adotar um tom mais escuro. Mas agora que vi a sua cor natural gamei!! Que gracinha!!

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  15. Malu, qual foi o tom, a cor que vc passou? Quero copiar, pode? :)

    Obrigada,
    Amanda.

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda!
    Primeiro, obrigada viu :) mesmo!
    olha só, a cor mesmo eu não sei qual foi, nem o tom na verdade.
    é que, como eu expliquei, o meu objetivo combinado com a tinturista que eu vou é pintar só a parte desbotada do cabelo para baixo, com o tom mais semelhante possível ao meu original, para - conforme o crescimento do cabelo - no final, ficar só o natural mesmo.
    O meu tom me dizem que é loiro médio, mas de qualquer forma quem me atende é uma tinturista do salão werner, com o link ali na postagem! lá eles combinaram as tintas para chegar no meu tom mais próximo possível, mas de qql forma é perto do loiro médio mesmo! :)
    beijocas!

    ResponderExcluir
  17. Ai Malu... meu cabelo tá quase igual tava o seu e, pra piorar, eu tenho uma mecha BRANCA (snif) na franja, no "cucorucho" mesmo, bem em cima... acho que a solução é ter o cabelo de uma cor só, para retornar esse estilo "Vampira" do X-Men em casa mesmo... to cansada, não sei mais o que fazer! rs... mas sua saída e a dica que vc me deu foram ótimas, vou tentar. Obrigada de novo e parabéns pelo blog! Bjos, Amanda.

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda!
    Que isso, imagina! Sempre que quiser perguntar qualquer coisa eu respondo viu!
    Olha, acho que você tem razão em querer colocar uma cor só, tenho amigas tb que me disseram estar na mesma situação que você e fica lindo pintando de um tom só! Se você quer uma cor parecida com a minha, vai num salão e pede um tom meio loiro médio, que deve ficar bem próximo! mas se vc for pintar em casa, tem essa cor nesse mesmo nome para vender! boa sorte viu, mas fica tranquila que cabelo a gente sempre mexe e remexe e volta ao normal hehehe! eu já iz doideras no cabelo, mas cresce e fica tudo bem! :)
    beijocas!

    ResponderExcluir
  19. ps: pode imprimir a foto e levar tb, eu já fiz isso! :)

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl