Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Podia ser diferente.

sexta-feira, 2 de julho de 2010
Entra em campo a seleção de brasileiros. Não são só onze, são milhões. Que entram juntos, mãos dadas, sorriso no rosto, esperança no olhar, orgulho no peito. Quem se assusta ao ouvir o som de uma vuvuzela, não conhece a força de uma garganta brasileira.
2010. África. Bola agora é Jabulani. Temida, diferente, independente. O antigo capitão, que já levantou taça, agora é nosso treinador. Mais uma vez, capitão. E tem time que nem parece ter sido campeão em 2006. E quem era temido, virou piada. E quem um dia fez gol de mão, hoje é técnico cravejado de brilhantes. Para muitos, uma Copa ‘toda errada’. Para todos, no mínimo, interessante.
E o Brasil, que era incógnita, foi descoberto. Jogou bonito, jogou suado. Podia não ser o melhor, mas a união deu força e foi até onde muitos duvidavam. Não ganhou. Perdeu em um jogo onde a ‘sorte’ da desonestidade foi a campeã. O que me entristece é que, em um país onde as lágrimas, ás vezes, são muitas, tantas que engolem os sorrisos, é bacana ver o povo unido, gritando, não de desespero, mas de felicidade. Mas é bom enquanto dura e não termina quando acaba. Daqui a quatro anos, quando o mundial for em terras tupiniquins, a festa recomeça com força e energia dobradas. E se a revolta e indignação pela derrota supera os limites do esperado, não é só porque não queremos – sabemos – perder. É por assistir, muitas vezes, a confusão de um jogo em que jogadores se jogam no chão, simulam faltas. E juízes que vendo, não vêem. E quem vence, nem sempre é o melhor. E que já está virando praxe não jogar conforme as regras. É, por assim dizer, a comprovação do óbvio: que um dia o futebol foi só futebol. Hoje, não.
Agora, a espera de quem será o aguardado campeão da Copa África 2010. Eu, particularmente, não torço para especificamente ninguém. Só torço para que não seja uma vergonha de ostentação do feio. Ou seja, melhor não torcer por nada, né?

Foto: globo.com
Texto: minha autoria, não reproduzir!

9 comentários:

  1. Já temos 5
    Não se ganha sempre, obvio que eu chinguei muito, fiquei muito nervosa e etc
    Mas já era esperado, não é ? !
    Faltou algumas pessoas a serem escaladas, mas enfim, só em 2014
    Ai sim, será a NOSSA VEZ .. e ao invés de Vuvuzela, serão cuícas hauahua

    ResponderExcluir
  2. Dany AMEEEEEEEI MUITO, cuicas no lugar de vuvuzelas ! uahsuhahsuhaushuahushuahsua arrasou! adorei essa !beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o que vc escreveu, a forma como descreveu o sentimento que tivemos hoje à tarde. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É realmente uma pena...mas vamos combinar.. o jogo deles foi muito morno deste o começo da Copa. Agora é esperar até a próxima.
    Bjokas
    Adorei seu blog
    Estou te seguindo

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ju, que lindo o seu comentário! uauahauhauh amei mto, poxa brigadão mesmo! q bom mesmo q vc gostou, desabafei aí! rs beijocas querida!
    Monika, seja bem viiiiiiiiiinda! obrigadão por seguir, pois é... foi mais ou menos né, mas até que pras 'grandes' seleções que foram bem malzinhas, a gente tava bem ehhehe é vamo esperar 2014 bóra! rs brigada queridan!

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria, o texto foi muito bem escrito. Traduziu o sentimento de todos os brasileiros.
    Parabéns
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. own querida brigada! valeu mesmo que bom q gostou! beijoquinhas!

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl