Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Pelo direito de ser mulherzinha!

quinta-feira, 8 de julho de 2010
Dia desses, eu tive um piti. Mas um piti digno de mulherzinha sabe? Daqueles que a voz fica irritantemente fininha e você começa a dar tapinhas nos objetos e bate o pé no chão? Então, meu piti foi assim. Deixe-me explicar: a situação em pauta era um desastre... no armário! Não, não foram com roupas, sapatos e bolsas (thank God!). Foi uma daquelas caixinhas de antimofo (já viu?!) que rachou – provavelmente – e inundou uma prateleira com aquela água grudenta – proveniente de evitar o mofo, eu acredito. Não tinha quase nada na prateleira, mas tinha uma mala de viagem e um chapéu, liiindo, que eu aaamo, demaaais! E foi-se o chapéu. Eu acho. Ainda está sendo estudada a sua situação de ‘dá-pra-salvar-ou-não-dá-pra-salvar’. Enfim, o fato é que eu dei um piti na hora. O pensamento era: putz! E se aconteceu em outras prateleiras, já que eu tenho essa m#@%& de antimofo em cada centímetro do armário?! Entendeu?! Não foi um piti em vão... por nada. Não, foi um belo piti por uma causa justa e um belo de um momento ‘mulherzinha’ da minha parte.
Depois do ocorrido, depois de sair catando todos os antimofos existentes no armário, com aquela calma e serenidade que vocês podem imaginar, depois de tentar limpar a bendita prateleira – uma tentativa em vão, pois ela ficou preta! Sim, a pra-te-lei-ra-fi-cou-pre-ta! Não me pergunte qual a química insana que acontece naquela caixinha capaz de produzir um líquido tão bizarro que deixe madeira preta, que eu não sei! -, depois de tudo isso, eu comecei a pensar: “nossa, que piti eu dei heim! Vergonha alheia de mim mesma”. Não pensem que foi um ataque sobre-humano, não foi. Mas depois que passa, a gente vê que agiu como criancinha e dá uma encabulada né.
Pois isso me levou a pensar nesses ‘ataquezinhos’ que nós temos no dia-a-dia. Todos nós, não tente negar (eu contei o meu, seja bacana e diga que você é assim também rs!). E, claro, cabe a nós o discernimento de saber que, na vida, existem verdadeiros e maiores problemas que um salto quebrado no sapato preferido, um chapéu novo estragado ou um rasgo no vestido ‘de estimação’. Depois que passa aquela ‘onda’ de cabeça quente, a gente se conforma e vê que aquilo não é nada... nadinha mesmo! Mas a ‘onda’ existe, o momento vem, os palavrões saem. Seria muita hipocrisia dizer, neste blog, que a santa que sou – ! – não reage humanamente e sempre vê o céu azul. Que quando chuta uma pedra diz “óh, puxa!”. Que quando pisa num chiclete com a bota nova da Arezzo, diz “ah, é só um item material”. Não. O fato é que eu sou mulher, sou convictamente um ser humano consciente com as causas sérias da vida, mas ao mesmo tempo sou uma fresca que grita e quase chora por causa de uma baratinha. Sim, eu grito com barata e não consigo eu mesma matá-la. E quando matam pra mim eu fico com nojo do lugar que ela estava. E eu tenho um baita medo de dentista. E tenho nojo de gente gripada que não seja eu. E não gosto que comam ou sentem com roupa da rua na minha cama. E, se sou fresquinha para algumas coisas, sou 'pau-pra-toda-obra' pra outras. E, se grito com uma baratinha, também posso gritar com o maior dos homens. E, se eu tenho medo de dentista, posso ser corajosa pra coisa muito pior.
Taí, um mega desabafo, pelo direito de ter o nosso momento frescurisse! E continuar a ser um mulherão, mesmo assim rs... vai encarar?!

Foto: Google.
Texto: minha autoria, não reproduzir!

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ri demais com o desabafo! eu sou meio homem nessas frescurinhas, tipo assim, não tenho medo de barata nem de inseto nenhum, nem de medico, dentista e afins, acho que sou meio casca grossa! hahahahahahahaha
    maaaaaaaaaaaas, eu dou um grande piti quando mexem na minha caixa de esmaltes e maquiagens! ai saia de baixo que viro mulherzinha meeeesmo! hahahahahahhahaha
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. aa, Super concordo! e ter frescurisse sem ninguem falar nada hahaha

    ResponderExcluir
  3. kkk adorei o post e a fotinha da nenem!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo perfeitamente, pois tenho esses momentos de frescurisse quase que diariamente, fazer o que né? Essa vida de mulher nos mata haha :)
    Beijos, bom final de semana!
    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Naty: kkkkkkkkkkk, sabe que no fundo, analisando no geral, eu sou grande parte meio casca grossa tb? kkk mas tenho frescurisse sim e como! kkk, barata é uó pra mim, acaba o meu dia quando ela chega! kkk brigadinha querida, amei o coment!
    Livia: kkkkkkk né! :*
    Anita: own essa bebezinha é tudo né, beijocas querida!
    Gabi: pois é, ser mulher é f... difícil! kkk homens não aguentariam! não messsmo!

    meninas, amei a resposta pro texto, brigadinhaaa!

    ResponderExcluir
  6. Oi lindinha... achei tão "bunitim" vc escrever isso... o seu "pití" foi num instante e passou, mas e eu que ultimamente vivo assim... é um pití constante, minha mamy disse q eu me tornei uma pessoa muito chata nos últimos meses (anos) rsrs... essa coisa de naum sentar com a roupa da rua na cama, todo mundo aqui em casa tem. Eu naum suporto gente q deixa o prato na mesa qdo termina de comer, ou deixa a cadeira arrastada pra fora da mesa, gavetas mal fechadas, etc... mas a barata já naum é probl. pra mim, meu irmão fala q sou a única mulher q ele conhece q naum faz escândalo por causa de barata. Eu até mato, mas dps tem q jogar todos os produtos de limpeza onde ela estava e álcool... kkk. Olha eu sou chata ao extremo... eu naum era assim, mas hoje em dia faço tempestade em um copo d'água... vou parar por aqui, pois já estou falando d+++++.
    Muito obrigada pelos recadinhos tão carinhosos, linda é vc!!!!

    Beijo "Cor-de-Rosa"!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai Dani, amei seu recadão! hahaha, eu tenho mto medo/nojo de barata, te admiro! rsrs
    eu tb dou meus ataques e quem não dá né? uahuhsuahushuahsa
    brigada linda, por passar com esse carinho td sempre por aqui beijos mil!

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl