Gula Gula: Ultimamente, por conta da eterna dieta, eu tenho amado optar pelo Gula Gula! Carioquíssimo, tem pratos bem bacanas e diversos, desde os mais calóricos até saladinhas diferentes, daqueles que não tem como errar, sabe?! Tem sobremesas incríveis, mas nada supera a melhor torta de limão da cidade, juro! Ela mora lá e é extremamente bem servida, um pedação de não acreditar, absolutamente divina! Fora outras delícias, como o suco de frutas vermelhas com iogurte que eu não dispenso nunca – também, o melhor da cidade! Ah, sempre peço a salada ceasar com tiras de frango que é super bem temperadinha, com lascas de parmesão, numa porção grande e satisfatória - fora as outras saladas (já experimentei quase o menu inteiro) que são todas maravilhosas!
Dois em Cena: Não podia deixar esse de fora, um dos restaurantes de mais prestígio aqui no Rio – pelo menos para quem é bem carioca! Esse é um lugar bem simples, bem aconchegante e casual (é da Nívea Maria, atriz!)! A especialidade da casa?! Comidinha caseira, isso mesmo! Daquelas que carioca, brasileiro de uma maneira geral, a-do-ra! Do tipo que serve carnes e acompanhamentos como farofinha de banana, feijoada, purê de batatas, aquela comidinha que a gente faz em casa! Mas como ninguém hoje em dia tem tempo de fazer em casa, a boa é ir curtir pratos super bem feitos lá! Ah, a mousse de limão siciliano de sobremesa é a melhor pedida: não tem como descrever, é ótima!
Rio Brasa: Para fechar os gêneros, tinha que ter uma churrascaria (quem nunca viu os famosos cariocas sendo clicados em uma, né?! Carioca que é carioca vai pra churrascaria no domingo com a família, é tradição!)! Enquanto o badalo fica mais pelo Porcão (que, sinceramente, nem se compara com esta daqui!) eu gosto mesmo é da Rio Brasa, impecável! Um espaço gigante, muita gente, muita comida e muita carne gostosa! Drinks, sobremesas, aquele esquema já conhecido de churrascaria, mas tudo super bem feito e delicioso mesmo, do tipo que não te deixa morrendo na saída, mas satisfeito de uma forma bacana mesmo! Ah, não deixa de pedir o pastelzinho de queijo nos acompanhamentos... se eu pudesse, só comeria ele pro resto da vida: o melhor pastelzinho de catupiry que a humanidade já inventou, sem exageros! Pra comer de vez em nunca, mas comer bem!
Faixa Bônus: Porque todo cd (quem ainda compra, gente?! Me chama de iTunes!) vem com faixa bônus! Escrevendo esse post me deu saudade de um lugar divino, o melhor de todos esses se vocês querem saber, que vou com minha família – e que já é tradição aqui, tem é história! O nome é Gepeto e ele fica na estrada da Barra para Vargem Grande, um pouquinho longe, mas olha... como vale a viagem! Com anos e anos de estabelecimento, eles servem uma comida caseira de lamber o prato, comer até cair mesmo! Da entradinha de feijão na caneca que não dá pra dispensar à sobremesa de sorvete de milho verde, tudo tem carinha de interior, sabe?! Um pecado não ir! Mas a especialidade da casa é mesmo a ‘carne na tábua’, como eu chamo: um filé enoooorme, um corte de carne grande mesmo, que vem numa chapa pra mesa... cobertíssimo de queijo, muito queijo e bacon, cebolinha, catupiry... é um negócio inexplicável, só comendo pra sentir essa emoção! Não deixem de ir, sério, é a melhor refeição da vida – aquela que é regada a poucas riquezas, a muitas risadas, a muito amor!
A ideia foi colocar um restaurante de cada culinária, para variar nos estilos e atender a todos os gostos! Mas, se você é como eu e gosta disso tudo, eu te falo na maior sinceridade: não perde nenhum deles! Quando vier ao Rio, pode visitar cada um que eu garanto! Todos estes são mais bacanas ($$$) se é que vocês me entendem, mas que são os melhores... ah, isso eles são! Mas prometo fazer um post com dicas mais acessíveis também, como sempre recomendo!
Hmmmmmmmm, que delícia.. Babei em tudo!
ResponderExcluirBjs, Gabi.
Amei as dicas, querida! =)
ResponderExcluirBeijinhos
http://www.mademoiselleparis.com.br/
JENT, que post maravilhoso!
ResponderExcluirbjos