Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Top 5: Restaurantes Cariocas!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Já há algum tempo vocês vêm me cobrando (com razão!) aquela tag do comer bem com dicas de restaurantes... e eu aqui, devendo! Realmente um programa que eu amo é sair pra comer, jantar principalmente: colocar uma roupa bonita, caprichar na maquiagem e no cabelo e emendar um cineminha ou teatro com uma boa comida, em um lugar bacana e bons drink! Quem não ama, né?! Então separei os meus cinco (não estão em nenhuma ordem de preferência) lugares preferidos, atualmente, para uma boa refeição – em diversos estilos, desde o mais metidinho com pratos leves, à pizzarias boas demais para ficar sem comer por uns 3 dias!
Gula Gula: Ultimamente, por conta da eterna dieta, eu tenho amado optar pelo Gula Gula! Carioquíssimo, tem pratos bem bacanas e diversos, desde os mais calóricos até saladinhas diferentes, daqueles que não tem como errar, sabe?! Tem sobremesas incríveis, mas nada supera a melhor torta de limão da cidade, juro! Ela mora lá e é extremamente bem servida, um pedação de não acreditar, absolutamente divina! Fora outras delícias, como o suco de frutas vermelhas com iogurte que eu não dispenso nunca – também, o melhor da cidade! Ah, sempre peço a salada ceasar com tiras de frango que é super bem temperadinha, com lascas de parmesão, numa porção grande e satisfatória - fora as outras saladas (já experimentei quase o menu inteiro) que são todas maravilhosas! Capricciosa: Essa pizzaria é o restaurante mais badalado que selecionei pra indicar por aqui! Sabe quando você entra e só tem global? Pois é, com duas unidades no Rio, o lugar tem um ambiente charmosérrimo, uma delícia mesmo! Confesso que vou muito quando gosto do clima do lugar e lá é um aconchego só: luz baixa, bem vibe de pizzaria italiana, fornos à lenha, muito espaço, muita gente bonita e tudo muito sofisticado – mas não de um jeito esnobe, e sim de uma maneira bem bacana e à vontade (senão, não seria esse sucesso todo!)! Claro que a pizza, especialidade, não faz por menos: uma delícia, fininha e bem caseira que vale a pena mesmo! Os sabores são bem típicos e vai dos tradicionais aos mais criativos, daquelas combinações que dão certo! Só pedir um bom vinho pra acompanhar e curtir uma noite inteira com a galera – porque você não sai de lá tão cedo, garanto! Tipo do lugar que a gente passa horas sem sentir, amo!

Dois em Cena: Não podia deixar esse de fora, um dos restaurantes de mais prestígio aqui no Rio – pelo menos para quem é bem carioca! Esse é um lugar bem simples, bem aconchegante e casual (é da Nívea Maria, atriz!)! A especialidade da casa?! Comidinha caseira, isso mesmo! Daquelas que carioca, brasileiro de uma maneira geral, a-do-ra! Do tipo que serve carnes e acompanhamentos como farofinha de banana, feijoada, purê de batatas, aquela comidinha que a gente faz em casa! Mas como ninguém hoje em dia tem tempo de fazer em casa, a boa é ir curtir pratos super bem feitos lá! Ah, a mousse de limão siciliano de sobremesa é a melhor pedida: não tem como descrever, é ótima! Adegão: Quase que não me lembro, porque já faz um tempinho que não vou, mas meeeu Deus... que lugar! O Adegão é o melhor restaurante português do Rio, na minha opinião! Para quem gosta dessa culinária e curte um bom bolinho de bacalhau, não pode perder de jeito nenhum! Fora o bolinho, todos os pratos (tipicamente tradicionais, portugas mesmo!) são deliciosos e feitos no maior capricho! As bebidas então, de batidas à vinhos, absolutamente tudo nesse lugar vale a pena! Daqueles que é pra gente ir e enfiar o pé na jaca mesmo, ou melhor, no pastel de Santa Clara, no barriguinha de freira, nos ovos moles... porque sobremesa portuguesa é de comer rezando! Sendo que um prato lá dá pra uma família de quatro ogros comerem satisfeitos, ou seja, faz a fina (porque o lugar é chiquérrimo, se liga!), mas leva a quentinha feliz pra casa e requenta pra janta que ninguém é de ferro!

Rio Brasa: Para fechar os gêneros, tinha que ter uma churrascaria (quem nunca viu os famosos cariocas sendo clicados em uma, né?! Carioca que é carioca vai pra churrascaria no domingo com a família, é tradição!)! Enquanto o badalo fica mais pelo Porcão (que, sinceramente, nem se compara com esta daqui!) eu gosto mesmo é da Rio Brasa, impecável! Um espaço gigante, muita gente, muita comida e muita carne gostosa! Drinks, sobremesas, aquele esquema já conhecido de churrascaria, mas tudo super bem feito e delicioso mesmo, do tipo que não te deixa morrendo na saída, mas satisfeito de uma forma bacana mesmo! Ah, não deixa de pedir o pastelzinho de queijo nos acompanhamentos... se eu pudesse, só comeria ele pro resto da vida: o melhor pastelzinho de catupiry que a humanidade já inventou, sem exageros! Pra comer de vez em nunca, mas comer bem!

Faixa Bônus: Porque todo cd (quem ainda compra, gente?! Me chama de iTunes!) vem com faixa bônus! Escrevendo esse post me deu saudade de um lugar divino, o melhor de todos esses se vocês querem saber, que vou com minha família – e que já é tradição aqui, tem é história! O nome é Gepeto e ele fica na estrada da Barra para Vargem Grande, um pouquinho longe, mas olha... como vale a viagem! Com anos e anos de estabelecimento, eles servem uma comida caseira de lamber o prato, comer até cair mesmo! Da entradinha de feijão na caneca que não dá pra dispensar à sobremesa de sorvete de milho verde, tudo tem carinha de interior, sabe?! Um pecado não ir! Mas a especialidade da casa é mesmo a ‘carne na tábua’, como eu chamo: um filé enoooorme, um corte de carne grande mesmo, que vem numa chapa pra mesa... cobertíssimo de queijo, muito queijo e bacon, cebolinha, catupiry... é um negócio inexplicável, só comendo pra sentir essa emoção! Não deixem de ir, sério, é a melhor refeição da vida – aquela que é regada a poucas riquezas, a muitas risadas, a muito amor!

A ideia foi colocar um restaurante de cada culinária, para variar nos estilos e atender a todos os gostos! Mas, se você é como eu e gosta disso tudo, eu te falo na maior sinceridade: não perde nenhum deles! Quando vier ao Rio, pode visitar cada um que eu garanto! Todos estes são mais bacanas ($$$) se é que vocês me entendem, mas que são os melhores... ah, isso eles são! Mas prometo fazer um post com dicas mais acessíveis também, como sempre recomendo!

3 comentários:

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl