Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Beauté: Rotina de Produtos!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Há algumas semanas, eu postei uma foto dos muitos produtos que estou usando no Instagram e algumas meninas ficaram curiosas – prometi e aqui está, com detalhes de cada um! Na verdade já era minha intenção fazer uma postagem com a minha rotina de beauté, já que vivo experimentando novos achados e criando novas rotinas... mas sempre fiel àqueles que não dá para trocar, né?

Fotografei o que estou usando (e amando!) atualmente: dos cuidados com o rosto que finalmente estão dando certo, aos hidratantes que já não durmo sem! Lembrando que, principalmente em relação aos produtos dermatológicos para o rosto, é imprescindível consultar um dermatologista para o tratamento correto da sua pele, assim como possíveis alergias... nunca é bom arriscar!

•Para o cabelo:

Confesso que só quando cortei o cabelo que comecei a cuidar direitinho e realmente me preocupar com a hidratação – porque o meu problema é exatamente esse: raiz super oleosa e ponta extremamente seca, daquelas que tem que aparar de tempos em tempos! E, como estou deixando o cabelo crescer (muito desejo!), o meu foco tem sido investir na hidratação de todas as maneiras, para que ele cresça saudável!

Shampoo e Condicionador Reconstrução e Força TRESemmé: Foi o máximo o TRESemmé ter chegado no Brasil – ótima qualidade, cheirinho maravilhoso (não sei de vocês, mas eu tenho que amar o cheiro do meu cabelo!) e embalagem econômica com preço baratinho! Melhor não fica, certo?! Dura horrores e tem deixado um efeito muito bacana no meu cabelo, profissional mesmo! Tenho amado esse Reconstrução e Força, que é o meu objetivo, mas tenho certeza que os outros devem ser ótimos também!

Leave-in John Frieda Daily Nourishment: Definitivamente, essa é a melhor marca para o cabelo – amo o shampoo dessa linha, se não fosse tão carinho eu usava direto sem pensar duas vezes! Mas economizo em tudo para poder ter sempre esse spray de nutrição diária comigo: uso todos os dias, depois da lavagem, com o cabelo ainda molhado! Faz o cabelo secar sem frizz nenhum e deixa macio, mega hidratado e brilhoso... não precisa fazer mais nada! Já fiz uma resenha dele aqui, é o produto mais incrível!

Protetor térmico Nectar Thermique Kérastase: Essa é uma outra marca divina, todo mundo já deve saber! Comprei esse protetor térmico há bastante tempo, da última vez que cortei o cabelo e é ótimo! Passo antes de fazer chapinha ou babyliss e ele protege o cabelo de ficar muito danificado, perfeito até agora! Eu uso direto esses utensílios para dar um jeitinho antes de sair de casa e percebo que o cabelo continua hidratado, sem muitos danos! Ah, e dura muuuito, já que só um pinguinho já espalha bastante!

Máscara intensiva Masquintense Kérastase: Essa é uma máscara nutritiva ultra concentrada para cabelos ressecados, muito sensibilizados e finos! Uso de 15 em 15 dias mais ou menos, quando lavo o cabelo, aplico e deixo repousar por alguns minutos! Tipo uma hidratação de salão mesmo, só que em casa – bem melhor, né? Ganhei de presente e estou amando, tenho até peninha de usar, mas faz milagres no cabelo! Ótimo para manter a hidratação em dia e recuperar os danos cotidianos nos fios, não quero outra coisa!

•Para o rosto:

Acho que o mais complicado é encontrar uma rotina para o rosto que a gente se adapte e realmente faça diferença, mostre resultados! Não dá para listar a quantidade de produtos que eu já experimentei, mas a gente começa a perceber as marcas que funcionam e aquelas que deixam a pele ainda pior! No meu caso, eu me adaptei muito com duas marcar que funcionam perfeitamente com a minha pele: a linha Effaclar da La Roche-Posay e a Vichy!

Demaquilante Effaclar: A minha primeira dica, quando me perguntam sobre cuidados com a pele, é sempre sempre sempre tirar muito bem a maquiagem! Não importa que horas você chegue da balada, dormir de maquiagem é um crime! Como tenho a pele muito oleosa, uso esse demaquilante Effaclar da La Roche, que é líquido (não posso usar aqueles em creme!) e tira tudo muito direitinho! Deixa a pele bem ‘fresquinha’ e limpa, mas eu sempre lavo com meu sabonete de costume ou passo água termal depois!

Sabonete Effaclar: Essa linha é realmente maravilhosa – indicada para peles oleosas e sensíveis, exatamente o meu caso! Esse sabonete é ótimo, uso de manhã e à noite, porque ele limpa, controla a oleosidade, mas não agride a pele ou deixa um efeito muito forte! O meu grande problema eram os produtos que, para controlar a oleosidade, acabavam sendo tão fortes que, literalmente, feriam o meu rosto! Com a minha pele é muito fina e sensível, tudo que eu uso é bem ‘leve’!

Hidratante Effaclar H: Esse na verdade eu nem uso diariamente, só comprei de ‘emergência’ em uma viagem e guardei para outras ‘emergências’. Confesso que não gostei tanto quanto o que costumo usar todos os dias (vou falar dele aqui embaixo!), mas é um bom hidratante de qualquer maneira, para quando a pele está muito ressecada ou desidratada – porque isso também acontece (e muito!) com peles oleosas e sensíveis! Ele é indicado para esse tipo mesmo e o bom é que tem água termal na fórmula, justamente para acalmar a pele irritada! Só não é meu preferido por deixar o rosto meio gorduroso, pois demora a absorver!

Hidratante Tri-Activ Vichy: Agora sim, o melhor hidratante para peles oleosas da vi-da! Não troco por nada, já falei detalhadamente dele por aqui! É maravilhoso, absorve em segundos, também com água termal na fórmula e deixa uma sensação aveludada perfeita, é inacreditável! Costumo usar depois de lavar o rosto, ou pela manhã, geralmente quando não vou usar maquiagem e quero que a pele fique com uma sensação gostosa o dia todo! Mas é ótimo para usar antes de dormir também, o efeito é incrível na manhã seguinte!

Effaclar Duo: Esse é um produto que eu achei quando mais precisava! Sabe quando a pele está naquele estado e a gente não sabe o que fazer?! Pesquisei bastante e vi que ele atendia às minhas necessidades... e foi a melhor coisa que já passei até hoje! Ele é um gel creme que funciona quase como um ácido (por isso mesmo é bom perguntar a um profissional e experimentar primeiro – sempre testo no pescoço para ver a reação antes de aplicar mais!) e, apesar dessa ação mais fortinha, ele não agride a pele, deixando uma sensação muito gostosa! Diminui a vermelhidão, irritação, poros e espinhas... realmente me surpreendi com o resultado! Passo todos os dias antes de dormir, depois de lavar com o sabonete! Esse eu não troco nunca mais – ele realmente vai curando qualquer tipo de lesão e controlando a oleosidade e diminuindo consideravelmente os poros (o único porém é que, para esse resultado, ele acaba desentupindo os poros e, momentaneamente, aumentando as espinhas... mas é rapidinho, logo passa!) – resumindo: é inacreditável, me dei muito bem com ele!

Água termal Vichy: E quem tem pele oleosa sabe que não dá para viver sem água termal! Sério, não dá! E de todas as que eu já experimentei (e foram muitas!) a mais perfeita é a da Vichy, sem sombra de dúvida! Para vocês terem uma noção, ela tem até um cheirinho diferente, não sei o que é – mas já me disseram que tem a ver com outros nutrientes que ela tem na fórmula, o que a faz bem mais eficaz! Recomendo mesmo, o resultado é instantâneo!

•Para o corpo:
Nunca fui de passar cremes no corpo... acho que sempre foi mais por preguiça mesmo! Mas hoje eu virei uma mulherzinha e não durmo sem passar um bom hidratante, principalmente nas pernas – é ótimo para depois da depilação! Mas ainda não experimentei muitos produtos, já que amo os hidratantes da linha Nativa Spa do Boticário: uso o de algas marinhas direto, meu preferido, e esse de ameixa que também é uma delícia! E o bom é que absorve bem rápido... ninguém curte ficar melecada, né?! Recomendo!

Essa é a minha pequena (grande, gigantesca e exagerada!) rotina! Espero que tenham gostado, compartilhem suas dicas também! Mas lembrem-se de sempre procurar um profissional e testar tudo com muito cuidado, afinal o que funciona para mim pode não funcionar para você e ainda causar danos! Assim que testar coisas novas eu comento por aqui e faço sempre um update! Gostaram??

2 comentários:

  1. Ma, uauuuuuu

    qto produto bommmmmm

    otimas dicas, tu uso o tresemme, mas nao usei ainda esse q vc citou...

    bjo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, preciso ser mais vaidos. não faço nem um quarto do que vc faz. hehehehhe

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl