
Campeão de audiência nos red carpets e queridinho de muitas celebs (alô, Kim Kardashian é viciada!), o famoso esfumadinho é o preferido para qualquer ocasião, certo? Do trabalho à balada, ele vem mais claro para o dia e super escuro e ousado para a noite, é só inventar com os tons!
Para quem nunca tentou, a técnica é usar um degradê de sombras, dando aquele efeito esfumado – para não marcar aonde uma termina e a outra começa! E são várias possibilidades, do escuro para o claro, do claro para o escuro, com brilho, glitter, cores, neon... mas separei quatro exemplos bem ‘tradicionais’ que não tem erro:

Prefiro combinações de tons terrosos de marrom e cobre, já que fica super natural e chiquérrimo! Além de combinar com praticamente todos os tons de pele! Tirando o preto, que é o clássico e não tem muito segredo, acho bacana combinar degradês de outras cores, como rosa, vinho e até lilás – é se jogar na tendência do momento e brincar com as cores da estação! Ah, e o delineador é sempre bem vindo para marcar mais o olhar, viu?
Quer saber como fazer o seu?? Preparei um passo a passo aqui embaixo, é bem fácil! Lembrando que esse é apenas um dos exemplos, ok? Nesse caso específico, estamos indo do escuro (preto) para o claro (cinza/prata):

PASSO 1: Depois de passar um primer de sombras (para garantir a fixação!), passe a sombra preta em toda a pálpebra móvel – é toda a área da pálpebra que mexe quando piscamos, como o próprio nome diz! Passe um pouco da sombra preta também rente aos cílios inferiores, com um pincel chanfrado!
PASSO 2: Marque o côncavo (a linha que divide a pálpebra móvel do supercílio!) com a sombra cinza ou prateada - e comece a esfumar com o pincel para que a cor se misture com preto, acabando com a divisão! Passe sempre do canto externo para o meio, nunca o contrário – já que o preto iria sobressair!
PASSO 3: Ilumine o canto interno do olho, assim como o supercilio, com uma sombra perolada ou iluminador! Não precisa exagerar, apenas destacar o que chamamos de pontos de luz!
PASSO 4: Contorne a linha d’água, superior e inferior, com lápis preto e passe uma ou duas camadas de rímel, para dar acabamento!
Muito simples, né? Agora é só buscar mais inspirações e adaptar de acordo com a estação ou ocasião! Os esfumados de nudes opacos são perfeitos para ambientes de trabalho e com certeza dá uma levantada para o visual de todo dia, heim! Dica: para não ficar exagerado, combine o esfumadinho com um batom nude, cor de boca ou gloss bem clarinho! A pele iluminada e discreta também ajuda para deixar o destaque apenas nos olhos!
Gostaram das dicas?
Sempre rola olho esfumado né! Lindo de viver!
ResponderExcluirTambém prefiro o combo de tons escuros. Na verdade só uso sombras quando tenho alguma coisa tipo jantar importante ou festa sabe? (aquela preguiçosa haha)
Amei o post!
Beijos!!
http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/
Amo/sou olhos esfumaçados, o ruim é que os olhos orientais tem um concavo muito sutil (tentando um eufemismo pra falta de concavo hahahaha) aí essas dicas não valem muito pra mim, mas arranjei um jeito de me virar! E esses esfumaçados arroxeados e dourado estão liiindos! Minhas próximas tentativas! Beijos!
ResponderExcluir