Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Dica da Consultora: As liquidações!

sábado, 23 de junho de 2012

Chegou aquela época em que as coleções de inverno entram em liquidação, para abrir espaço para as novidades de verão que logo logo estarão nas araras! Aos pouquinhos as lojas vão anunciando seus descontos e... é aí que mora o perigo!

Muitas consultoras ‘condenam’ as compras em liquidação, mas eu acho que é tudo uma questão de equilíbrio: saber escolher e ponderar os gastos é o segredo! Já escrevi algumas vezes sobre esse assunto por aqui, mas acredito que é sempre bom acrescentar mais algumas dicas em tempos de letrinhas vermelhas nas vitrines – off, sale, liquida total... é tentação que não acaba mais!

O bacana é pensar no que pode ser realmente aproveitado, porque quantas vezes você já não comprou várias peças porque estava em remarcação boa demais para deixar passar, amou na cabine da loja e achou ser a compra perfeita e... tempos depois, quase nunca tirou do armário?! Pois é, o grande problema é se deixar levar pelos preços baixos e gastar desnecessariamente em roupas que nem combinam com a gente! Mas, procurando com consciência, é também uma ótima oportunidade para conseguir itens coringas e de repente até aquele desejo que você namorou desde o lançamento da coleção, heim? Escrevi algumas sugestões para quem vai se aventurar nas liquidas:

Aquele básico que você não tem: Sabe aquela peça coringa, como uma camisa branca, uma calça preta, um scarpin nude? Aquela que salva qualquer situação, mas você ainda não tem? Então, é uma boa oportunidade de adquirir por um preço melhor – fora que é um investimento que com certeza vale a pena, já que você está investindo em algo que vai usar em todas as estações e vai durar bastante no seu armário!

Esperar a remarcação: Tenha paciência! As liquidações acabaram de começar e, na maioria das vezes, as lojas fazem aquele primeiro desconto bem discreto, mais para chamar a atenção dos consumidores! Se o que você deseja nem é uma peça tão disputada, vale aguardar o preço abaixar ainda mais, heim! Vale até esperar até o Top Fashion Bazar – já que eles recolhem peças de todas as lojas para o evento, tem muito achado bacana!

Não se deixe levar pela oferta: Não é porque está mais barato que você precisa ter uma coisa que nem estava procurando, certo? Quantas vezes não pegamos aquele último achadinho a caminho do caixa? Ou levamos uma roupa super parecida com a que já temos? Comprinhas de ‘última hora’ quase sempre são por impulso e acabam sendo um grande desperdício! Pense bastante na hora de giletar o cartão, ok?

Cuidado com os defeitos: Principalmente em bazares, encontramos peças com algum tipo de defeito, ás vezes quase imperceptível! Na maioria dos casos, são pequenos detalhes que nem fazem muita diferença, mas colocam o preço lá embaixo – eu, particularmente, já comprei várias peças assim e não me arrependo, não dá nem para perceber! Mas é sempre bom ter cuidado, né? Não se deixe iludir pelo preço, examine bem sua compra!

Tendências que vem e que vão: Nunca aconselho a comprar algumas tendências que passam muito rápido, como cores da estação ou modelos que já estão caindo no esquecimento! Lembre a peça que você está comprando é da estação que está acabando e logo logo vão vir outras mil e uma tendências! Compre se for de acordo com seu estilo, sua silhueta e gosto pessoal, não apenas porque está todo mundo usando – porque te garanto que em breve não vão estar mais!

Pequenas dicas que fazem a diferença na hora de procurar, certo? Pronto, agora se joga nas liquidações, mas com responsabilidade! Quero saber das comprinhas, viu? Me contem tudo!
Ah, a Ana do Hoje Vou Assim Off está atualizando (quase em tempo real!) todas as liquidações que estão rolando, deem uma olhada que tem sempre um update com dicas ótimas!

Um comentário:

  1. Concordo!!!!! Às vezes eu piro nas lojas online, coloco um mooooonte de peças no carrinho kkk mas antes de finalizar a compra eu faço algumas perguntinhas básicas como: Eu preciso de mais uma sapatilha dourada??? kkkkk Eu preciso de mais um tênis estampado??? kkk É lindo, mas eu vou mesmo usar esta peça???? Enfim, aí vou excluindo, com dor no coração, mas com a consciência tranqüila...

    valeu pelas dicas!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl