Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Top 5: Nail Art!

quinta-feira, 17 de maio de 2012
Confesso que nunca fui muito fã de nail art: mesmo quando acho bonitinho nos outros, acabo não fazendo em mim... acho que fica aquela sensação de muita informação, sabe? De fato, de todas as ‘invenções’ que encontramos hoje em dia, as que eu realmente experimentaria são as mais discretas. Pensando nisso, preparei um Top 5 com as tendências de nail art que eu gostaria de usar – algumas sugestões que podemos tentar para sair do basicão! Sem exagerar, mas experimentando coisas novas!

Pretinho nada básico: que eu a-mo esmalte preto, isso todo mundo sabe! Aliás... quem não ama, certo? Acho chiquérrimo e muito moderno, coringão que não canso de apostar! Mas, para variar um pouco do preto liso de sempre, achei esses exemplos maravilhosos: a francesinha rocker (4) já é bem conhecida, mas pasmem ainda não experimentei – acho linda demais! Aliás, tornar o preto fosco já é bem interessante, seja com animal print (1) ou essa francesinha invertida, daquela tipo meia lua, deusa (3)! Imagina com dourado, que luxo! Adorei esse outro exemplo também, com apenas uma listra bem fina prateada (2): super elegante, mais descolado impossível! Repararam que quero tentar cada uma, né?

Degradê: Quando essa tendência apareceu, como nesse segundo exemplo (2), eu achei o efeito incrível, mas pensei que seria bem difícil de conseguir fazer! Na verdade, já vi vários tutoriais na internet e nem parece tão impossível, só ter jeitinho! Essa que vai do rosa ao azul (3) pode ser mais complicada, mas é linda, né? Já o mais simples é fazer o degradê com todas as unhas (1): só separar um conjuntinho de esmaltes que sejam de tons parecidos e deixar o efeito por conta do ‘conjunto’ mesmo! Essa última (4) misturou o animal print em dois tons de verde com um sombreado dourado por cima, ui!

Put a ring on it: citando a diva Beyoncé, fazer o anelar diferente do resto virou febre! Todo mundo inventou uma versão para tornar ainda mais divertido! Amei esse listradinho do dourado com a cor original (1) e a estampa de oncinha no meio do vermelhão (2)! Vale colocar super brilhos (3) ou até misturar com o degradê de glitter (4), fazendo a linha férias no trailer da Barbie mesmo! Esmaltes metálicos no meio de cremosos ou foscos ficam demais também!

Estampa: Esses exemplos com certeza são mais complicados de fazer, mas podem ser bem elegantes também! Esse vinho quadriculado com francesinha preta (1) ganhou meu coração! Já as bolinhas de ‘caviar’ eu só usaria assim (3)... parecendo tachinhas – porque de resto achei muito esquisito, não usaria! Essa mais contemporânea de preto com listras neon (4) é muito amor, super balada! Mas nada bomba mais que a oncinha (2), certo? Em qualquer cor, em qualquer efeito!

Francesinha alternativa: e até a velha francesinha – que todo mundo já fez um dia, admita! – foi repaginada e ganhou várias versões diferentes! Prefiro as mais discretas e com charme, como essa de glitter (4) e a metalizada (1)! A coloridinha (2) já vi várias meninas usando, uma graça! E essa amarela (3) deve ficar bem moderna nas produções, heim!

Curtiram as sugestões? Nada impede da gente ousar mais na próxima ida a manicure, certo? O bacana é ir experimentando e sempre inovar! Qual tendência vocês usariam?

10 comentários:

  1. lindas e perfeitas!!!

    http://migre.me/97tfH

    ResponderExcluir
  2. Ma gostei mais das preta la de cima...só nao usaria das pretas as q tem cor prata junto...

    tb curto um black nas unhas :)

    beijoca
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também não sou muito fã de nail art. Com exceção de algumas que acho fofas e discretas. Eu adorei as pretas! Estou louca pra fazer a francesinha rocker, até me inspirei e vou tentá-la essa semana :)

    ResponderExcluir
  4. É bem o que você disse, a gente se intende! rsrs

    e aiai, toda vez que entro aqui e vejo posts como esse olho para as minhas unhas e me pergunto, porque???!!! rsrs São tão fraquinhas tadinhas rs

    ResponderExcluir
  5. Adoro nail art!
    Antes tinha mais paciência de fazer, hoje em dia tenho preguiça até de pintar! haha
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esses pretos são de morrer né?! Acho que vou tentar essa listinha fina prateada hein, facinho! :)
    Eu já fiz o degradê e tb é fácil viu e fica bacana!

    Td bem Mariaaaa??? Quanto tempo não comento né :( Mas sempre dou uma espiadinha no blog pelo celular, anda faltando tempo msm!
    Bjs, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Lindas hein?? Minha filha adorou e vai por muitas ideias aí em ação !! Confesso q eu tb ! kkk
    Bjs
    Angela Storino

    ResponderExcluir
  8. Oiii Maria,

    Vim te agradecer a msg carinhosa de aniversário que me escreveu, super obrigada por cada palavra!! fiquei muito feliz :)

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Geeeeeente!! E eu que achava que era totalmente contra essas nail art (achava cafona) acabei de quebrar a cara e me apaixonar por várias das que você postou aí HAHAHA!! Só que eu não consigo fazer sozinho (obvio), você sabe de alguma manicure que saiba fazer? Hoje em dia qualquer lugar faz? Estou tão por fora =/ Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Amigaaa ...

    Lindooooo ... lindoooo!Adorei esse post.

    quero fazer todas agora ... jáaaaaaaa ...kkkkkk

    bjinhus ...

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl