Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Dica da Consultora: 10 Coisas que toda mulher deve ter!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Já perceberam que, depois que as tendências passam, só sobrevivem os clássicos?
Peças-desejo só permanecem nesse estado até um determinado ponto, mas depois o foco muda e o que era tão desejado acaba sendo esquecido, ou melhor, substituído. Existem, porém, alguns ítens que o tempo não consegue levar... aqueles básicos que, entra e sai temporada, estão sempre em alta! Montei um guia com 10 clássicos que toda mulher deveria ter no armário, do esmalte ao vestido, que salvam qualquer produção independente da estação ou da moda do momento:

1 – Um esmalte preto, um nude e um vermelho.
Esmalte é uma maneira bem fácil e barata de seguir tendências, certo?! Só comprar um vidrinho de cada cor da temporada e pronto, ficou in! De qualquer maneira, é sempre bom ter essas 3 cores básicas guardadas: o preto, o nude e o vermelho! O preto é o eterno chique e fica super moderno nas mãos, um coringão que é sempre um acerto! O nude é o básico necessário para certas ocasiões em que se quer ‘estar usando nada’, é a ausência elegante da cor! E o vermelho é perfeito no verão ou no inverno, ficando bem em todo mundo e chamando a atenção para as mãos, de um jeito bem fashion, bem ‘ai se eu te pego’!

2 – Uma camisa branca.
Quem nunca?! Para trabalhar ou para o batizado do sobrinho, todo mundo já usou uma camisa branca um dia! Ela é a peça mais versátil que se pode ter num guarda roupa, na minha opinião: monta desde a saída – chique! – de praia até a produção formal de um ambiente de negócios, passando pelo despojado com um shortinho jeans ou pelo moderninho com uma saia bordada! Use com um nó amarrado, com uma regata colorida por dentro ou com uma das metades para dentro da calça! Abuse dos acessórios e complemente com o que quiser... ela permite praticamente tudo – até brincar com transparências e sutiãs coloridos, já pensou?!

3 – Uma calça jeans de modelagem perfeita.
Todo mundo tem um formato de corpo, fato! E, para cada tipo de silhueta, existe um modelo de calça jeans perfeito, ou quase isso! Para as mais baixas, as mais altas, as com mais quadril, as com menos quadril... o ideal é descobrir qual o seu formato específico e procurar o modelo mais adequado (uma consultora pode ajudar, oi?!)! Um jeans perfeito tem o poder de salvar qualquer um em qualquer situação! Lembre-se: quando a calça cai bem, a probabilidade de uma blusa também vestir bem é muito maior! Modelos do momento são muito legais... mas aquele que fica lindo em você deve estar sempre guardado no armário, já que o jeans nunca sai de moda!

4 – Um scarpin nude e/ou um preto.
Mesmo quem tem o mais informal dos empregos, precisa de um scarpin! Seja para um casamento, uma reunião de negócios ou apenas para fazer estilo: alguma hora, você vai precisar de um! E pense que é um investimento para a vida toda, já que pelo menos o nude e o preto são cores atemporais! O nude que combina com o seu tom exato de pele alonga a silhueta, dá impressão de pernas mais longas – e, portanto, mais finas! Já o preto... é o preto, né? A cor de sapato que mais combina com tudo e deixa qualquer produção mais elegante! Dica: escolha os de verniz para investir primeiro! O material é mais resistente e seu sapato vai durar anos, aguentando chuva e o desgaste do dia a dia! E nem pense que machuca tanto assim, é só procurar em uma loja que tenha modelagem bem macia, vale cada centavo!

5 – Um batom nude e um vermelho.
É muito difícil recomendar maquiagem a uma outra pessoa, pois cada pele é uma pele e precisa de um determinado tipo de base, pó ou corretivo! Cada pessoa tem uma tonalidade diferente, ficando melhor com algumas cores mais do que com outras, uma maneira de passar blush, uma maneira de iluminar o rosto! Mas, quando você encontra na sua cor perfeita, é ótimo ter sempre um batom nude e um vermelho na nécessaire – o seu nude e o seu vermelho, porque existem milhões de opções nesses tons! Hoje em dia, eles são adequados para quase todos os tipos de eventos sociais, então o básico é seguir uma só regrinha: olho tudo, boca nude! Olho nada, boca vermelha! Não tem erro!

6 – Um little black dress.
Sabe aquela velha história de todo mundo precisa de um pretinho básico?! Eu acho a maior verdade! Não que seja extremamente necessário, mas salva cada situação.... nem te conto! Mas vou te contar: o preto fica bem em todo mundo, já que a ausência de cor não tem como errar, certo? Independente da silhueta, ele disfarça o que não queremos mostrar e, de acordo com o corte, evidencia os nossos melhores pontos! Pense que, no preto, nada fica muito a mostra, entende? Portanto procure aquele que cai perfeitamente no seu corpo e use sempre que estiver em dúvida: básico ou chique? Informal ou muito formal? Com seu LBD você não vai ser a exagerada da festa nem aquela que veio da praia!

7 – Algum acessório de oncinha.
Só não vale se você não suportar oncinha, claro! Mas um acessório – lenço, sapatilha, bolsa, cinto – de animal print é um achado para o armário da mulher, sempre! Nenhuma produção, por mais simples que seja, fica boring desse jeito! A estampa animal, mesmo quando muito discreta, causa uma interessância no look! E você pode não ter nada a ver com moda, mas as pessoas vão entender que existe uma pitada fashion em você! Fora que é lindo, né? E, de novo, um investimento para a vida toda: os outros bichos podem ir e vir, mas a onça domina a parada desde sempre!

8 – Uma it bolsa atemporal.
Quando digo it, não falo sobre bolsas grifadas e caríssimas não, viu?! Falo sobre o modelo mais moderno-básico-atemporal que você conseguir encontrar, a sua própria it bag! Acompanha comigo: uma bolsa com formato perfeito, o tamanho ideal para as suas tranqueiras, o modelo mais confortável para você usar, na cor que mais combina com o seu armário! Garanto que vai virar a sua bolsa preferida e vai reinar nas produções, a gente não consegue largar! Desse jeito, entra e sai tendência, ela vai permanecer completando seus looks com o maior estilo e praticidade, do tipo tem-que-ter!

9 – Uma jaqueta de couro.
Daquele couro fake mesmo, amiga verde! Do jeito que você quiser, a modelagem que você curtir, o tamanho que mais atender as suas necessidades... liberdade total! Investindo muito ou pouco, é super bacana garantir uma dessas em casa: no frio de uma viagem, ou no ar condicionado mesmo, dá a maior bossa e modernidade a uma produção! Complementa a calça encerada preta, o vestidinho romântico de renda branca ou o shortinho jeans detonado! Ou seja, vai com tudo, vai na fé! Eu prefiro nas cores mais neutras, como preta, marrom, cinza, ou até branca e vermelha, o negócio é ser coringa e usar pra sempre!

10 – Um blazer com caimento perfeito.
É a mesma história da jaqueta de couro, mais ao invés de trazer o moderno e descolado, traz um ar mais elegante e sofisticado a produção! Já percebeu que a pessoa pode estar de havaianas, mas se usar o blazer, vai ouvir que está chique?! A estrutura da peça causa essa impressão, então o lance é encontrar aquele que te veste melhor: mais comprido, mais curto, acinturado ou reto. Hoje o que mais tem é cor de blazer para escolher, se joga nas opções e guarde a variedade com carinho... eles não vão embora tão cedo!

Gostaram?! Se quiserem sugerir temas ou dúvidas para o Dica da Consultora, podem escrever que vou amar! Espero que tenham curtido as dicas (para conferir a primeira postagem desta tag, clique aqui)!

8 comentários:

  1. Adorei as dicas, estou louca por um scarpin nude que ainda não tenho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, dicas perfeitas!!!
    Adorei sua listinha! Onde eu assino? rsrsrs
    Super beijo!
    Si

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade aquela peça que a gente tanto quer logo fica no passado, uma pena!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! São peças básicas que todo mundo realmente deve ter.

    Bjosss

    Carol
    http://thepartyinthegarden.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, concordo perfeitamente com todas!!
    Bjos, Gabi

    ResponderExcluir
  6. É, pra mim falta só a scarpin nude, o jeans com modelagem perfeita (oi, pode me ajudar? nao acho em lugar nenhum nunca na vida. rs) e uma camisa branca. De resto, ok! rs
    Adorei as dicas
    Beijao

    ResponderExcluir
  7. São eternos clássicos que nunca saem de moda! Adorei a lista e fiquei feliz porque meu armário tem a maioria dos ítens!!!
    http://lookseetc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl