Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Dica da consultora: desapegando!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Muitas pessoas repararam que o meu estilo mudou, que eu ando me vestindo melhor, que repito as peças em combinações diferentes... e eu fico muito feliz em saber e ouvir isso, é sempre um feedback muito importante! O fato é que eu realmente me encontrei na moda e agora eu sei separar o que é tendência e o que é meu estilo. No fundo, a gente sempre se deixa levar um pouco pelas modinhas do momento, mas esse amadurecimento de saber avaliar o que pode ser aproveitado daquilo, é que é o feeling da coisa!

Eu costumava gostar e comprar. Hoje eu penso mais, vejo se a peça combina com o resto do meu guarda-roupa, penso se vale o valor da etiqueta, imagino se eu não posso encontrar uma parecida em uma outra loja mais barata ou, ao contrário, se devo priorizar pela qualidade em um ítem que vou usar bastante. A verdade é que hoje, pelo menos eu acredito, a gente pode comprar tranquilo numa fast fashion, porque é mentira que a roupa vá durar pouco. Se cuidar direitinho, dura sim. Mas, é claro que se há possibilidade, vale investir em tecidos e acabamentos mais bacanas quando sabemos que não vamos tirar do corpo tão cedo!

Eu, por exemplo, troquei de armário por um beeem menor do que o anterior. Porque? Bem, porque depois que a gente descobre o nosso verdadeiro estilo, aprende a criar e aprende a comprar... entende que é preciso muito pouco para se vestir bem – e eu não digo bem no sentido de marcas grifadas, mas sim no sentido de peças coringas e combinativas, que abrem um leque de possibilidades! Ter uma variedade enorme é muito legal, mas saber se vestir diferente todos os dias com as mesmas peças... é mais legal ainda! Depois de um tempo, você até desaprende a viver com muita coisa, juro! Eu diminui drasticamente as minhas coisas e confesso que foi um verdadeiro alívio! Fiquei só com o que gosto, com o que combina comigo e que sei que vou usar – mantive praticamente ¼ do que eu tinha. Peças há mais de anos sem sair pra passear? Presentes ou etiquetas ‘muito boas para ir embora’? Peninha de se arrepender? Esquece! O lance é tirar tudo, ver cada coisa que se tem e mandar o que está sobrando embora, sem pena! Garanto que você não aguenta mais ver algumas peças e guardar achando que vai usar, assim como vai achar outras muitas que nem lembrava que tinha e adora!

Ficar com o essencial e poder visualizar tudo na hora de se vestir, é o segredo! E quando a gente vai pegando o jeito, não há liquidação que provoque um gasto desnecessário: tudo passa a ser mais simples e na hora que vamos comprar, conseguimos lembrar direitinho se já temos parecido, se vai ficar difícil de combinar com o resto, se vale mesmo a pena. Nesse ritmo, você acaba até economizando em várias besteirinhas para, de repente, investir em um sonho de consumo. Se, ainda assim, você não quiser sair no prejuízo, vale fazer um bazar online e até um encontro de trocas com as amigas... o que não serve mais para você, pode ser o desejo de uma outra pessoa.

O ‘dica da consultora’ é um novo espaço que estou abrindo no blog, para dividir com vocês algumas dicas que podem ajudar bastante, na hora de comprar, na hora de se vestir, na hora de viajar... espero que curtam! Gostaram da proposta?? Aguardem que vem muito mais por aí!

3 comentários:

  1. Tenho probleminha com 'desapego'. Sempre fui convicta quanto o meu estilo, nunca fui do tipo 'consumista', sabe?! Quando compro algo, crio um carinho enorme porque realmente revelam muito sobre mim. Mesmo que eu não use muito, sei que depois irei usar hahaha
    Mas essa dica que você deu é ótima, principalmente sobre o closet menor.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Elísia Esteves,04-11-12
    Adorei...
    Bjo.

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl