Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Vale o investimento?

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Desde que comecei o blog, venho reparando que minhas prioridades de compra amadureceram bastante! Não só encontrei verdadeiramente o meu estilo, como pude observar melhor as tendências, verificando se elas têm ou não a ver comigo, ou com o meu corpo. Assim como consegui pegar dicas de onde encontrar produtos de qualidade e bom preço! Algumas pessoas dizem que blogs fazem comprar mais, mas acho que isso é uma via de mão dupla: comigo, na verdade, eu não sei se compro mais ou menos, mas sem dúvida eu compro melhor, de forma mais inteligente!

Além desse novo universo, começar a estudar moda me ensinou bastante sobre o que vale ou não a pena investir! Em moda, aprendemos que existem macro tendências e micro tendências – tendências que irão duram mais que uma temporada e tendências que passarão rápido! Então, pensando nisso e, principalmente, pensando nos nossos bolsos e nossas dúvidas de como gastar melhor e sem arrependimentos, resolvi montar algumas dicas de compras, para que a gente consiga cada vez mais não gastar à toa!
Em primeiro lugar, o que eu acho mais importante, é não se empolgar com todas as tendências que surgem! Claro que quando vem um novidade muito baphônica, a nossa carteira já automaticamente começa a coçar... mas quantas vezes vocês, assim como eu, já não se arrependeram de ter corrido para comprar e nem usar tanto assim?? Pois é, acontece sempre!

Para começar, acho que a gente devia abrir todo o armário e ver tudo que está lá dentro! Nem vou te contar o quaaanto de peças ‘esquecidas’ você vai encontrar e, além disso, é a hora de perceber o quanto de roupa você tem e todas as possibilidades que elas oferecem! Qualquer vestido pode ser usado de muuuitas maneiras, é só colocar a criatividade para funcionar! Viu tudo, bem direitinho? Aposto que a vontade de comprar já diminuiu e aquela frase ‘não tenho roupa’ perdeu um pouco o sentido, certo?
De qualquer maneira, o segredo é pensar sempre algumas vezes antes de sair passando o cartão de crédito! Será que eu preciso, será que eu já tenho, será que ficou bem mesmo no meu corpo, será que eu vou usar mais de uma vez e, principalmente, será que vale o custo X benefício? Então, aí vão algumas sugestões do que eu acredito que vale realmente o investimento (caro ou barato!):

Jeans:

Sem dúvida, a peça mais coringa de um guarda-roupa é o jeans! Camisa e saia nem são tão indispensáveis, apesar de serem coringonas também, mas uma boa calça jeans... é vida! Não é todo mundo que adora usar, ou que usa constantemente, mas para quem realmente tem o hábito, é uma peça que te leva da padaria ao jantarzinho formal, de verdade! Quando se trata de calça jeans, tudo depende do complemento, e ela vai onde você quiser levar - acho que só não rola em casamentos, mas é só! Então, como usuária assídua de jeans, sempre achei que vale gastar mais por uma calça que vai durar horrores ! Uma loja que eu adoro – e vocês vêem sempre por aqui, né! - é a Enjoy! Lá tem calças de preços variados, alguns salgadinhos, mas todas duram no mínimo uns 4 anos – pelo menos todas as minhas estão velhinhas e inteiras, só troca quem já cansou de ver a mesma! Claro que depende do uso (usando todos os dias, como na época do colégio, não rola esse tempo todo!), mas a qualidade é que interessa! Pode gastar, sem arrependimento!

Camisas:

Essa vai para quem gosta, que não é todo mundo! Eu sou suspeita, porque sou apaixonadérrima por camisas! Acho que deixa qualquer look mais sofisticado e arrumadinho, além de ser básica e ficar super bem em diveeersas situações! Já viu alguém fazer feio de camisa?? Nunca cái mal, isso é certo! Além de ter uma variedade boa de cortes e caimentos, podendo se ajustar em qualquer tipo de corpo! A branca é a mais básica, aquela tem-que-ter, o Jornal Hoje fez até uma reportagem de como ela é versátil! O tipo de peça que você transforma em qualquer coisa e monta milhares de produções diferentes, então vale gastar para comprar uma de um algodão bom ou material bacana, né? Resistente e que dure – daquele que o Vanish vai sempre deixar branquinho colgate! E fora a branca, eu acho que super vale a pena investir nas estampadas como floridas e xadrez! Coloca ela e qualquer complemento vai bem, na C&A tem várias ótimas!

Saia de Renda:

Apesar de ter aparecido como micro tendência, ela ficou e ganhou o amor das mulheres, garantindo um espacinho em quase todas as lojas! É uma peça que eu não me arrependi meeesmo de ter comprado! Confesso que demorei bastante e só quando a liquidação de verão abaixou absurdamente o preço é que arrematei, mas valeu todos os trinta reais! Gente, como é possível com tudo que a gente tem no armário: blusinha, camiseta, camisa, rasteirinha, salto,... fora que é lindo usar misturando estampas ou texturas, faz um efeito incrível! Deixa qualquer produção com um ar bem mais chique e depende da vontade: sofisticar mais com uma blusa fina, blazer, salto, ou deixar mais despojado com sapatilha, camiseta, jaquetinha! Se faz o seu estilo, se joga! A minha baratérrima e de ótima qualidade é da C&A, as lojas de departamento sempre têm uma bacana!

Sapatilha e Bota:

É bem difícil falar de sapatos, porque existem de todos os tipos, de todos os bolsos, de todos os gostos. Mas, na minha opinião, dois modelos merecem atenção: primeiro a sapatilha, que eu acredito ser indispensável em um armário. No mínimo, ter uma sapatilha de cor mais neutra (marrom, preto, bege, vermelho, dourado) é coringa para complementar qualquer look! Investir em uma peça confortável é o segredo – do tipo que a gente leva na bolsa se não aguentar o tranco, marcas como Moleca tem umas lindas e mega macias! Dá com absolutamente tudo e nunca te deixa na mão, você estará investindo em qualidade e conforto, não tem erro! Para quem ainda curte, como eu, o mocassim faz o mesmo princípio!
Com a bota, é a mesma coisa! Principalmente aqui em terras tupiniquins, onde nosso inverno é rigorosíssimo (not!) e a gente quase não tem tempo de usar essa peça, comprar uma bota de couro resistente vai durar aaanos e anos, garanto! Eu só tenho uma que comprei para viajar e não me vejo precisando de mais nenhuma! Marcas como Arezzo e Mr. Cat. tem umas extremamente macias e lindas!

Blazer:

Não é todo mundo que usa, mas todo mundo percebeu o boom de blazer que surgiu no mundo, né? As próximas temporadas prometem e, mesmo se não fosse o caso, é o tipo de coisa que nunca sái de moda! Deixa chique, deixa moderno, deixa descolado! Um cinza ou preto é certeiro, pode investir! Mas não precisa gastar muito, não mesmo! As fast-fashion como Renner, C&A e Zara têm modelos excelentes, super bem feitos e que vestem bem! Você vai pagar um preço justo e usar atééé não aguentar mais! Quanto mais hoje, que o blazer vai com o shortinho jeans, com a saia longa, com o vestido de noite, com tudo!

Lembrando que eu não estou falando que necessariamente todas essas peças precisam ser caras, pelo contrário! Acho que existe muita coisa boa com preço amigo, mas na hora de pensar em gastar mais um pouco e, portanto, investir em mais qualidade, acredito que há peças que valham mais a pena! Se você pode e quer gastar um pouco mais, melhor fazer isso de forma mais consiente, né? Sempre pensei que é melhor juntar e comprar um ítem de qualidade bacana do que vinte mil que irão se desfazer na primeira chuva, só minha opinião! E pense bem: O que vale a pena pra você?
OBS: Os looks desta postagens estão no look do dia, para créditos e mais inspirações, é só clicar!

6 comentários:

  1. Percebi que depois do blog também mudei meu jeito de comprar, adorei o post.
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!!! Confesso que este último look com blazer foi pra minha pastinha de look desejo rsrsrrs

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. amei o post e super concordo...logico que eu passei a comprar mais depois de criar o blog,mas faço compras bem melhores e até com preços melhores.até as unhas to fazendo sozinha agora!
    parabens pelo post adorei!!!
    bjinhus @daniwinnie
    www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro como você faz seus posts Maria. Dá para ver o quanto você se empenha, pesquisa, escreve bem... Vai ser uma ótima profissional ;) Eu nunca fui uma descontrolada na hora de comprar. Sempre penso assim, se compro hoje é porque tenho grana, mas já passei muito tempo sem, economizando para outras coisas e não morri nem tive siricutico. Agora, depois que eu comecei a frequentar blogs de moda, meu gosto ficou bem mais apurado, passei a investir muito em acessórios e parei de comprar muitas peças iguais. Meu estilo e gosto eu sempre soube quais eram, mas consegui coordená-los de uma forma mais legal!
    Beijos
    Tati
    http://nopaisdasentrelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. O blog tem esse poder de nos ajudar a amadurecer, né?
    A gente passa a prestar atenção em outros N detalhes! hehehehe

    Beijinhos, flor!

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Dicas ótimas e úteis... Adoreiiii... Tks! =)

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl