Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Dicas de compras em Paris!

sábado, 6 de agosto de 2011

Demorei um pouco para continuar as postagens de Paris, né? Imagina! Mas antes tarde do que nunca, certo? (só agora lembrei de continuar mesmo, anyway). Pensei em fazer um guia mais completo, cheio de fotos, mas... nem tem como postar foto das lojas, já que eu não tirei! Resolvi escrever as dicas e, quem sabe de uma próxima vez, postar fotos do que eu comprei, acho mais válido (já que está tudo sendo usado aos poucos nas produções!)!

Bem, ir à Paris e voltar sem uma torre Eiffel no bolso... é até falta de educação! Eu não acredito em viagem para comprar: comprar é um detalhe, que acaba acontecendo e, claro, é muuuito prazeroso! Mas, sinceramente, para mim viagem é para ver, conhecer, descobrir. Não acho que você tem que trazer a cidade, não considero prioridade, mas se há possibilidades, tem é coisa linda para comprar! E, se não há possibilidades, tem é souvenir baratésimo para trazer, então se joga!

Mas, claro, como é capital da moda, a gente encontra desde a mais luxuosa loja Chanel, até o mais trend fast fashion! Não tem como escapar, respira-se moda para todos os lados – sonho! Então, como infelizmente meu orçamento não me permite Dior, Chanel e Louis Vuitton, selecionei algumas lojas legais que conheci (ou minhas amigas conheceram) durante a viagem:

H&M: Vamos começar pelo mais desejado logo, certo? Sei que todo mundo (assim como eu!) morre de curiosidade de saber qual é a da famosa H&M! Bem... é verdade gente, tudo o que dizem: sonho total das muambeiras e fashionistas de plantão! É a fast fashion mais famosa do mundo, com uma seleção de tirar o fôlego! Tem tudo o que as nossas tem, mas nas tendências de lá, nos matérias resistentes e de melhor qualidade, nas modelagens mais bacanas e nos preços muuuito mais amigos - fora a originalidade e/ou inspirações nas grandes marcas! Com certeza vale muito a pena e todo mundo saiu carregado de sacolas de lá! Para ser sincera eu nem comprei demais (euro né gente, no fundo eu não podia gastar tanto!), mas tudo que eu levei estou usando direto! Você encontra, além das roupas, acessórios moderníssimos, bolsas lindas, sandálias e até maquiagem mega barata! É de longe a loja que eu mais recomendo de Paris!

Zara: Eu nunca fui uma frequentadora assídua da Zara brasileira... mas agora vou ser! O preço? Pelo que as meninas disseram, nem é tão diferente do Brasil, a mesma coisa! Mas é aquela qualidade desejo da marca né, com peças lindas, num preço justo e um design incrível! Definitivamente as maiores tendências e lançamentos você encontra nela, naquele estilo chique e sofisticado que já é conhecido de lá! Fiquei encantada e as peças mais chiques mesmo, foi lá que comprei! Nossa, tudo é lindo! Bolsas, roupas, sapatos, mesmo quando a peça é mais cara, vale cada centavo! Aquele tipo de ítem que você usa horrores e a qualidade continua a mesma, pode passar por lá! Não dá para comprar tanto como nas outras, mas é o investimento mais válido!

Camaieu: Essa eu nem conhecia (muito de longe, só ouvi dela uma vez), mas quando passei na porta e vi as peças lindas com preços ótimos, resolvi entrar! Perdição da humanidade, uma das melhores lojas que fui! É uma fast fashion beeem baratinha, como se fosse a nossa Marisa, sabe? Não são as peças mais trend, nem a qualidade maaais exemplar, mas é tudo tão lindo, tão bem feito! Apesar de baratinhas, as roupas são de materiais super bacanas e design super descolado! Todas as micro tendências a gente encontra por lá, além de peças mais básicas! As compras que eu mais tenho usado no meu dia a dia são de lá, amei mesmo! E o precinho faz a gente amar mais ainda, muito amor!

Sephora: Quando se trata de maquiagem, só existe um lugar perfeito no mundo: a Sephora! Gente, nem se eu quiser eu consigo descrever o que é esse lugar! É o maior e mais lindo estabelecimento que eu já entrei na vi-da! Com milhõõões de stands de todas as marcas que você puder imaginar – todas, sério! Além da marca da casa, absolutamente todo o mercado de maquiagem está lá e é melhor separar umas 6 horas para ver tuuudo com bastante calma e se jogar nas compras (o difícil é se controlar, impossível!). Não é o lugar mais barato, fato! Na verdade, maquiagem barata mesmo, só no free shop! Mas se for para comprar em loja, a Sephora é mais que perfeita – também existem as lojas separadas, como da Mac e outras! Já mostrei minhas comprinhas por aqui!

Farmácias: Se tem uma coisa de valor na França, são as farmácias! Porque não é só farmácia né gente, é o paraíso da beauté! Você encontra coisas bobinhas, mas que a gente ama, como hidratantes labiais, armações lindinhas de óculos, esmaltes gringos, maquiagem gringa desconhecida mas bacana, sabonetinhos cheirosos, hidratantes e toda essa tranqueira que mulher adora colecionar! Além das marcas poderosas de cosméticos, como La Roche Posay, Avéne, Clarins... por um preço extremamente mais barato do que no Brasil (já que a origem da maiorias dessas marcas é francesa mesmo, da ‘casa’!). O lance é levar a wishlist do dermatologista e estocar! Além dos demaquilantes mais maravilhosos, como o H2O, que eu ainda tô me mordendo por não ter trazido (deixei para comprar no último dia... era feriado e estava tudo fechado, muito amor!)!

Feiras de rua: Quer muambar bonito e trazer coisas lindas, a cara das francesas, como se você fosse uma também? É só passear pelas feiras de rua, aquelas de comida mesmo, que você encontra achados maravilhosos! Tinha uma feira bem perto do meu hotel, então no dia em que eu saí sozinha, aproveitei para dar uma volta e viver um dia de francesa, sabe? Nessas feiras, a gente encontra peças bem típicas delas, como chapéus de palha com lencinho estampado, pashminas, roupas simples e básicas, acessórios e bijuterias locais bem interessantes! Quando voltei pro hotel, todo mundo ficou com vontade de ir também, vale mesmo a pena! Além da experiência de ver todos aquelas frutas típicas lindas e flores que parecem de mentira (claro que para isso tem que ir na primavera, como eu fui!).

Galerie Lafayette: Essa galeria é parada obrigatória, nem que seja só pelo ponto turístico! Quando você entrar, olhe para cima! Não vou dizer o que é, mas garanto que você vai se maravilhar com uma das coisas mais bonitas que tem! Lindo de verdade! Lá é um espaço enooorme mesmo, e a gente encontra diversos stands de milhões de marcas: bolsas, perfumes, óculos, esmaltes, roupas, acessórios, maquiagem... ai, quanta maquiagem! São muitas opções, o verdadeiro ponto de compras de Paris! Vale ir e olhar tudinho com muito cuidado! Dizem que não é o lugar mais barato, mas também não é o mais caro! Trouxe o meu perfume Chanel de lá e foi beeem mais barato que o preço tupiniquim, pode ir gente!

Lojas de souvenir: Não se preocupe com o ‘onde eu vou achar lembrancinhas para trazer pro povo?’. Neeem se estresse, vai por mim! Em cada passo que a gente dá em Paris, tem uma lojinha/barraquinha/muambeiro vendendo várias besteirinhas lindas de viver da cidade! São tão perfeitas que a maioria que eu trouxe foi para mim, sério! Canecas, objetos de decoração, lixas, canetas, camisetas, casacos, bolsas, pashminas, tem de tudo! São bem baratinhas, mas como eu não estava esbanjando, trouxe algumas bem bacanas para mim (afinal, eu que estava viajando, né gente! Era o meu momento de curtir, não sou de ferro!) e outras para os parentes, amigos, familiares. Realmente dá para presentear bem o pessoal, gastando bem pouquinho, principalmente comprando com o pessoal de rua, que vende chaveirinhos da torre e etc.

Como eu disse, eu não fui em todas as grandes lojas, mas outras pessoas do meu grupo comentaram da Manoprix (maquiagem), Printemps (diversos), Fnac, Disney, C&A, Gap. Falam super bem dessas, então fica a dica de qualquer maneira! Outra que visitei, foi a Colette (de roupas e acessórios, primeira loja conceitual do mundo!), mas é bem carinha mesmo, então nem perdi tempo por lá – a única coisa é que foi onde eu encontrei Carmex e outros lipbalms fofos que mostrei aqui, só achei lá mesmo! E também tem a Guess e Marc Jacobs, que são mais ‘acessíveis’, dentre as marcas mais finas e minhas amigas compraram e adoraram!
Isso é o que eu sei galerê, só passando informação que a gente descobre mais points legais! Gostaram?? Alguma dica boa que eu deixei de fora? Ah, e os endereços variam, nada que a internet não informe direitinho, mas indo na avenida mais famosa, a Champs Elysées, você já encontra a maioria mais famosa!

OBS: JABÁS! Isso é muito importante, gente! Como eu já falei nessa postagem, lugares maiores, de maquiagem principalmente, como a Sephora, não custa ‘mendigar’ um jabá, porque eles são ótimos! A Galerie Lafayette, por exemplo, me deu umas miniaturas lindas de batons e perfumes, quando eu fiz a minha compra! Se interessar, dá uma ‘chorada’ com o pessoal e pede umas amostras grátis, que são as melhores! Agora já dá pra fazer a lista de desejos e pegar o avião, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl