Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Comprinhas de Maquiagem em Paris!

quarta-feira, 6 de julho de 2011
Eu sei que estou super enrolando com as postagens de Paris, mas eu esqueço mesmo gente - o pior é isso, é velhice! Portanto dar aquela lembradinha básica é sempre bacana, ok? A Luana, amiga da blogolândia, e outras amigas e leitoras, me pediram dicas de compras, especialmente de maquiagem! Nas compras em geral, já tem um outro guia separado, mas em relação às maquiagens, eu preparei esse post com o que eu comprei por lá! Confiram:


Bom, para comprar maquiagem em Paris, existem lugares estratégicos, onde todo mundo compra mesmo: o mais básico e conhecido é a Sephora! Uma loja gi-gan-te, mundialmente conhecida, com todas as marcas que você possa imaginar! Todas mesmo, uma coisa impressionante! Para ir lá você tem que ir com muuuito tempo, ver todos os stands na maior calma e vontade - e, acredite, vale muito a pena! O único porém é que é tudo em euro, claro né, já que estamos na europa! Mas, ainda assim, é bem mais barato do que o preço no Brasil, então se joga!
As minhas comprinhas, eu fiz na Sephora e no free shop! Só me dividi entre essas duas mesmo, porque o free shop é onde vale maaais a pena de verdade! Mas, como lá não tem todas as marcas, eu comprei na Sephora o resto! Também vale ficar de olho nas farmácias e lojinhas tipo Lojas Americanas em Paris: as farmácias são uma perdição de La Roche Posay e marcas de produtos e maquiagens baratinhas (leva a lista do dermatologista e estoca, menina!). E nessas lojinhas tipo Manoprix, uma delas, tem makes por precinho bom e marcas novas e diferentes! Eu trouxe:
1) Sombras da Mac: qualquer coisa da Mac, vale a pena trazer! Eu trouxe três sombras bem básicas! Um douradinho Tempting, um acobreado Honey Lust e um preto super brilhoso Black Tied! Lin-das, estou apaixonada e usando sempre!
2)Base da Mac: Nunca tinha experimentado uma base da marca, então comprei essa da linha Mineralize, na cor mais clara. Honestamente? Eu não gostei não! Sei lá, muito fininha, não espalha e nem cobre direito. Ainda está aqui, mas nunca mais usei direito.
3) Rímel YSL: Talvez a melhor compra de Paris! Gente, o rímel mais poder de toda a minha vida! É que eu não gosto de rímel grudento que deixa os cílios duros e embolotados. Para mim, não precisa ser aquele poder de tinta, basta definir e alongar! E o Volume Effet Faux Cils do Yves Saint Laurent é exatamente assim (já até encomendei outro!), deixa os cílios super alongados e molinhos, uma perfeição! Recomendo mesmo!
4) Pó Compacto da Mac: Trouxe esse pó, também da Mac linha Mineralize, mas esse eu a-mei! Maravilhoso, cobre super bem e dura bastante! Comprei na cor mais clara de novo e a quantidade é bem satisfatória, vem um montão!
5) Blush Orgasm da Nars: Depois de tanto sucesso, eu precisava ver o tal do Orgasm da Nars de pertinho: o melhor blush da minha vidaaa! Nossa, como é lindo gente, o sucesso tem motivo! Ele é entre um rosinha e um coral leve, com zilhões de brilhinhos dourados! Não importa o quanto você passe, ele sempre fica clarinho e suave, se fazendo de iluminador também! Uso praticamente todos os dias!
6) Batons da Mac: e, claro, fiz a feeesta com os batons da Mac, tipo pinto no lixo mesmo! Trouxe cinco cores bem versáteis: Creme d'Nude (um nude beeem cor de boca), Please Me, Pink Plaid (rosinhas antigos lindos ao extremo, puxando pra um tom cor de boca também), Pink Nouveau (um rosa mais cheguei e forte) e o famosérrimo Ruby Woo (o vermelho mais poder da face da terra)! Eles são cobertura matte e recomendo todos!
7) Lipbalms: Na Colette (uma loja famosa de roupas e coisinhas variadas) eu comprei esses hidratantes, só para experimentar mesmo e porque eu achei fofo! Mas acho que dá para encontrar em qualquer farmácia por lá! O mais perfeito é o Carmex! Gente, pode encomendar pra todo mundo que for viajar: é baratinho e muuuito bom! Eu passo de manhã e, de noite, ainda sinto ele na boca! Fora que é uma delícia, ele arde um pouquinho nos lábios (ui!)!
8) Esmaltes Sinful Colors: Eu estava doida para voltar cheia de O.P.I., China Glaze e Essies para casa, mas poxa... como eles são caros! Realmente caros, tipo 12, 15 euros cada um! Não achei que valesse a pena, mas encontrei essa marca lá na Galerie Lafayette e é bem mais barata, tipo uns 5 euros! As cores são lindas, cada uma mais paixão que a outra! E a qualidade é beeem legal!
9) Amostras Grátis: Gente, um segredinho que as pessoas esquecem, é pedir amostrinhas grátis na Sephora e Galerie Lafayette! Eu sei que é meio activia (piada interna, entenda aqui!) ficar pedindo jabá, mas vocês não tem noção das belezuras que eles dão por lá!
Esqueci de colocar na montagem, mas comprei pra mim meu primeiro perfume nessa viagem (nunca tinha comprado um perfume escolhido por mim mesmo!): o novo da Chanel, o Coco Mademoiselle, que é maravilhoso, uma delícia e olha que eu nunca gosto dos perfumes da Chanel por serem doces demais, mas esse nem é! E, de brinde, ganhei uma miniatura dele e do Chance da Chanel, mas miniatura mesmo, do vidrinho pequeno todo fofo! Além de uma miniatura de batom (o que ela usa no comercial do perfume!) e umas paletes! Depois fotografo se vocês quiserem, mas podem pedir lá que eles tem coisas maaaravilhosas!
Gostaram das comprinhas? O negócio é procurar mesmo e achar as promoções, as coisas legais! Já pode fazer a listinha, né?

11 comentários:

  1. Fiquei curiosa sobre valores, quanto custou?? minha mãe vai viajar para Paris e quero umas coisinhas, adoraria saber os preços de algumas.

    ResponderExcluir
  2. oi ma, adorei tuas comprinhas....

    os batons da foto estao na ordem de cor do post ? tem 2 que to de olho o pink plaid e please me...gostos tb de cobertura matte....eu ja tive o pink nouveau e ficou mto rosãoooo nem usei e repassei.....

    uama miga viajou agora e esqueci de pedir pra trazer um carmex :(

    esse blush q cor que esta anotado na embalagem ? a cor exata dele, me passa .....

    beijooo

    Grasi

    ResponderExcluir
  3. Arrasou maninha!!!!

    Amei as comprinhas!!! Chiquérrima!!


    Bjks, karla
    loucuradosesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi!
    Então, as cores estão na ordem sim! :) hehe mas o please me e o pink plaid são bem parecidos, só que o please me ainda é mais bonito e o outro é mais rosinha!
    ah, o blush é o orgasm mesmo, esse é o nome dele! Só orgasm mesmo, o original!
    Anita, os preços eu nao lembro direito, mas depende se vc comprar na sephora ou no free shop, no free shop é mais barato pq é em dólar e na sephora é em euro.
    por exemplo, o blush na sephora foi 39 euros, eu acho. e um batom da mac na sephora foi uns 17 euros. já um batom da mac no free shop é uns 13 dólares, mas nem sempre tem todas as cores!

    beijo meninas, obrigadíssimo pelos coments!
    maria luiza/carioca baiana

    ResponderExcluir
  5. adorei seu cantinho!
    Me visite tb! Se gostar me siga!
    Terei enorme prazer em te seguir!!!

    Bjo, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito lindo. Adorei o batom Creme d'Nude e os esmalte roxinho. O perfume deve ser uma delicia. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa linda, meu Deus! Arrasou nas compras, querida! =)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Ameeei! Estocou ein!
    Fiquei desejando esse rímel!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Malu pode querer um de cada??? Amei suas comprinhas!!!

    Beijos. Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  10. eu estava louca pra saber se valia mais a pena comprar na sephora paris ou no duty free...ótimo saber que no duty vale mais!

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl