Essa semana, eu comprei a Gloss de abril (todo mês eu leio, é quase uma religião!) e li um texto que, para mim, foi muito esclarecedor. Sabe quando a gente lê uma coisa e parece que foi escrita para a gente? Achei incrível e o autor foi bem honesto e claro, já virei fã! O texto é do Felipe Luno (blog - twitter), espero que gostem:
Quem Nunca Foi Vilão?
"Todos temos certo potencial para ser vilões. Basta uma frase equivocada, não responder a algumas ligações, não corresponder às expectativas dos outros. Pode ter certeza. Você já foi a pessoa má, insensível e ingrata da vida de alguém mesmo sem querer.
Relacionamentos novos só começam porque antigos terminaram. Para quem foi excluído dessa equação pode parecer que foi você quem praticou o ato de vilania. Pense nos foras que já deu, nos amigos que decidiu não ver mais, nas cartas de amor a que não respondeu.
Nem sempre somos os mocinhos de nossa própria história. Na procura pelo príncipe encantado é possível pisar em alguns sapos sem perceber. Isso não significa ser mau-caráter.
Reconhecer que podemos virar persona non grata para alguém é o que faz reavaliar o papel do vilão. Talvez a bruxa que lhe faz mal seja apenas mais uma insegura diante de um espelho buscando autoafirmação. Não há como não se identificar com isso.
É nesse momento que o sapatinho de cristal vira um chinelo de dedo. Com os pés no chão não é preciso desejar um final feliz para todo mundo - e é possível compreender que vilões podem ser só pessoas tão comuns quanto você e eu."
Felipe Luno.
Eu amo!
Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.
|

Ameiiiiiiiii estava precisando ler isso no dia de hj!!!
ResponderExcluirMinha semana não foi das melhores! :(
adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii o post tinha tempo que nao vinha aki tava meio enrolada vou atualizar s coments bjosssssssssss
ResponderExcluirEsse texto é óóóótimo! Eu já tinha lido! :)
ResponderExcluirAté fiquei pensando... mas, e eu que sempre gostei das bruxas e não das princesas? hahaha
Beijinho, querida!
nossaa....verdade absolutaaaaaaaaaa
ResponderExcluirÓtimo texto! Adooooro a Gloss... E gosto mt do seu blog tb Luiza! Bjs! :)
ResponderExcluirQuando li tbm na Gloss, tive a msm sensação q vc ! rsrs
ResponderExcluir