Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Entrevistando: Gi, do Ouse Ser Quem Você É!

quarta-feira, 13 de abril de 2011
Já faz um tempo que estou com essa idéia de trazer entrevistas pro blog - afinal, eu amo ler nas revistas e nada melhor que incrementar o conteúdo aqui também, né! Então, começa hoje a tag 'Entrevistando', trazendo gente bonita e interessante para fofocar e trocar dicas! Para estrear este novo espaço, ninguém melhor do que a leitora-blogueira-amiga-advogada-libriana, que super meeega me incentivou com o Carioca Baiana desde o comecinho: a Gi!

A Gi é uma das amizades mais especiais que a blogolândia me deu, um verdadeiro privilégio! A gente se deu bem desde o primeiro instante - agora já é uma amiga que, mesmo sem eu conhecer pessoalmente, está no coração! A Gi (Gislaine Salmazi) é uma advogada que é pura delicadeza e alegria! Uma mulher linda, que arraaasa nos looks, fotografando todos os dias para o Ouse Ser Quem Você É! Sempre carismática e chiquérrima, ela aceitou responder à algumas perguntinhas:

CB: 1) Há quanto tempo tem o blog e o que ele trouxe de bacana para sua vida?
GS:No dia 16/04 ele completa um ano e posso dizer com toda a certeza desse mundo de que ele é um oásis em minha vida!

CB: 2) Como e quando começou a sua relação com a moda?
GS:
Minha mãe diz que foi no berço, que até escolhia a cor da chupeta rsrsrs eu sempre gostei de moda, mas não entendia muito bem essa paixão, por vezes achei que era só um consumismo, a reneguei por muito tempo, mas descobri que a moda faz parte da minha vida, hj quando olho uma regata já penso na composição de um look todo e fico muito orgulhosa por amar a moda e descobrir que moda não é só comprar, moda é uma forma de arte e de expressão corporal.

CB: 3) Você sempre conseguiu conciliar a formalidade do seu trabalho com a forma de se vestir dentro das tendências?
GS:
Ahhh já usei muito terninho careta! Mas sempre fui ligada nos detalhes, nos acessórios, sempre usei um sapato bonito,uma bolsa diferente, um colar, um lenço, percebia que sempre procurava destacar algo no meu look e assim fui criando meu estilo pessoal, mas confesso que atualmente com a abertura do mundo da moda ficou muito mais fácil conciliar meu mundo formal com meu mundo fashion, mas nunca usaria um esmalte azul claro em uma reunião de negócios, mas um azul marinho quase preto, fica muito chic e imponente nas mãos e assim vou tentando conciliar as tendências.

CB: 4) Fotografar todos os dias... já virou quase um compromisso, não é?
GS:
Ufa...nem me fale! No começo do blog eu tirava as fotos sozinhas, mas como o crescimento do blog, fui tentando melhorar a qualidade das fotos, os cenários, comprei uma boa máquina, convenci meu marido a me fotografar todos os dias rsrsrsrs só não consigo tirar fotos em cenários lindos, é lá na sala de casa mesmo, antes de sair para o trabalho!

CB: 5) Como surgiu o nome 'Ouse ser quem você é'?
GS:
Essa frase me acompanha há mais de 5 anos, ela é de Oscar Wilde, quando ia completar 30 anos, estava pesquisando lembrancinhas e fiz umas latinhas de bala com essa frase, pois estava entrando em uma fase complicada da vida, mas ao mesmo tempo fascinante e já perceberam como é complicado ousarmos ser quem realmente somos? O tempo todo criamos barreiras, desculpas e deixamos de lado nossas vontades, isso tem muito do meu jeito e por essa razão essa frase é meu lema para ter forças!

CB: 6) Sempre observei o seu cuidado e atenção com as leitoras. Como você vê essa relação blogueira-leitor?
GS:
Ahhh eu adoro esse contato, esse carinho, eu sempre falei muito, muito mesmo, eu adoro ouvir as pessoas, as histórias, adora papear, dividir experiências, puxei isso do meu pai, que por onde passa faz amizades, eu sou daquelas pessoas que não consegue sentar ao lado de alguém e não perguntar sobre a vida, conhecido ou não, eu já chego dizendo...Oi tudo bem? Será que vai chover? Rsrsrsrs... Por essa razão eu amo os comentários que recebo, os e-mails carinhosos, mesmo não conseguindo dar a atenção que cada uma merece, eu até durmo pensando em um recadinho que recebi, como vou responder, se não deu tempo de responder, fico com o coração apertado, pois sei que blog bom é aquele que nos sentimos em casa e eu faço de tudo para o Ouse ser um pouquinho da minha vida!

CB: 7) Sua forma de ver e consumir moda, mudou depois que começou o blog?
GS:
Mudou e muito, acredita que passei a consumir menos e melhor? Parece piada, mas passei a me preocupar em montar looks com a mesma peça, a ter criatividade, a deixar a preguiça de lado ao compor um look e com as fotos aprendi a escolher melhor as peças que caem bem no meu corpo, hj sei exatamente do que gosto de usar...mas como boa libriana amanhã tudo pode mudar rsrsrs

CB: 8) Quem é a Gi Salmazi?
GS:
Hummm difícil acho que sou uma libriana nata que ama a harmonia, a beleza no seu real sentido, que adoro agradar a todos e que tem uma dificuldade enorme de agradar a si mesma!

CB: 9) Você já viajou para alguns lugares bem legais, não é? Qual viagem você descreveria como a mais marcante? Algum outro lugar que deseja conhecer?
GS:
Ahhh eu sou muito emoção, comecei a viajar pelo Brasil e pelo mundo somente aos 27 anos e chorei de verdade em todos os lugares que chegava...a primeira viagem de avião para Fortaleza, como meu marido (namorado na época) foi um marco e uma delícia, a quebra de várias barreiras e o início das minhas aventuras rsrsrs E chegar em Paris pela primeira vez foi um sonho realizado, chorei ao chegar na Torre Eiffeil á noite com ela iluminada, foi muita emoção! Ainda quero conhecer o mundo, pode? Rsrsrsrs mas sonho com a Grécia...

CB: 10) Qual o segredo dessa sua alegria contagiante?
GS:
Ahhh eu nem sabia que tinha tanta alegria para compartilhar, mas acho que o maior segredo é tentar ser feliz com a vida que temos, é ser rodeado por pessoas que amamos de verdade, família, marido, amigos, cachorros...

CB: Uma cor?
GS:
Azul turquesa
CB: Uma marca?
GS:
Animale
CB: Um segredo de maquiagem?
GS:
Corretivo, base-pó e rímel, não saio de casa sem eles!
CB: Um sábado à noite perfeito?
GS:
Em um jantar na minha casa rodeada de pessoas queridas, adoro receber!
CB: Um filme?
GS:
Paciente Inglês
CB: Um livro?
GS:
Amo Clarice Lispector...
CB: A música da sua vida?
GS:
A de qualquer momento especial sempre será importante!
CB: O seu prato favorito?
GS:
Hiii são vários, eu amo comer de tudo rsrsrs
CB: Ir ao cinema com pipoca na pré-estréia, ou alugar em casa com pizza e pijama?
GS:
Adoro a magia do cinema, do telão, acho fantástico!
CB: Verão com sol ou inverno com chuva?
GS:
Pode ser inverno com sol? Eu amo o fim de tarde de outono, com aquele solzinho que nos abraça!
CB: Domingo de praia ou de shopping?
GS:
Podem ser os dois? Libriana é fogo rsrsrsrsrs
Bjs em todas e tudo de bom sempre!

Obrigada Gi, amei a entrevista e a cada dia te admiro mais e mais! Você é linda e incrível, obrigada mesmo pelo carinho! Adoro, de coração! Parabéns adiantado pelo aniversário do blog (ele faz um ano no mesmo dia em que eu faço vinte aninhos, eba!). Um beijão!

Gostaram, meninas? Vale ir correndo no blog dela para conferir, heim! Muuuito lindo, recomendo! Alguma sugestão para a próxima entrevista??

9 comentários:

  1. A Gi é uma fofura! Eu adoro o blog dessa moça! :)
    Arrasou na tag nova, flor!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh minha lindona! obrigada pelo carinho, o post ficou lindo, adorei as fotos que escolheu, mesclou bem o meu estilo!
    E parabéns pelo blog que ele tenha muito sucesso, pois vc merece!
    bjs mega carinhosos minha ariana querida rsrsrsrs
    gi salmazi

    ResponderExcluir
  3. Que entrevista maravilhosa!!! Sou suspeita para falar da Gi eis que ela é minha fonte de inspiração e minha primeira postagem no blog fiz para ela e para a Cris Guerra !!! Linda, elegante e sincera.
    Beijos e parabéns pela entrevista ganhou nova seguidora.
    Com amor.
    Maite.

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista da Gi. Vc conseguiu abordar diversos aspectos da personalidade dela: pessoa harmoniosa, estilosa, amiga, atenciosa, ah...linda demais!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  5. A Gi é tao linda, super estilosa... mas, o que acho mais belo é que é sempre tão gentil, amável e simples em sua alta elegãncia... Isso a faz querida, com certeza!
    Amei a entrevista, parabéns!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Estilosa, Simpática e Profissional. Não conhecia o blog, mas agora vou passar a acompanhar. Parabéns a entrevistada e a entrevistadora, claro. Beijos. http://em-detalhes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela escolha para iniciar a nova tag!
    A Gi é mesmo muito especial. E como tenho o privilégio de conhecê-la pessoalmente, posso dizer que ao vivo e a cores,rsrsrs, ela é tudo isso e muito mais.
    A doçura e gentileza em pessoa...ligada no 220!rsrsr
    E sabe que ela sempre me falou sobre vc com um carinho muito grande e especial.
    Um beijão dessa carioca paulista,
    Maria Ester.

    ResponderExcluir
  8. Maria Luiza,parabéns pelo blog e pela entrevista com a Gi.Também sou blogueira e baiana de nascimento e coração.Se quiser visite e indique meu blog,costumo chamá-lo de meu filho: http://www.coisasdeclari.blogspot.com
    Beijos Clarissa

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Gi, ela é uma inspiração e sempre tão linda, estilosa e atenciosa...
    Adorei a entrevista!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl