Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Guia de Compras: Feira do Lavradio!

segunda-feira, 14 de março de 2011
Como eu comentei aqui embaixo, neste último sábado eu fui conferir a Feira do Lavradio - uma feira super visitada aqui do Rio de Janeiro, que fica na Rua do Lavradio, famosa por seus antiquários lindos! Fica ali, bem pertinho dos arcos da Lapa e acontece todo primeiro sábado do mês (dessa vez, foi no segundo sábado por causa do carnaval!). Eu ainda não conhecia e fiquei pasma com as preciosidades que encontrei, com certeza voltarei muuuitas vezes!
A feira pega a rua toda, impossível descrever tudo que a gente encontra por lá! Mas não pude deixar de fotografar as coisas mais lindas e fiz um 'Guia de Compras' para quem ainda não conhece - e pre-ci-sa conhecer agoora, vai por mim! Confiram:

• Brechós e Antiguidades:
A Rua do Lavradio é repleta de antiquários (aliás, meu padrinho tem um antiquário lindo, vou fotografar da próxima vez!). Fora o clima super charmoso das casas antigas, é uma loucura entrar em cada uma e ver um mundo de decoração vintage! Para quem curte investir nesse estilo, é o lugar perfeito!

E as antiguidades estão tanto dentro dos antiquários, quanto fora:


Os móveis, novos ou restaurados, são todos lindos, num estilo bem rústico.


Mas vocês não tem noçããão da quantidade de objetos: louças, prataria, madeira.. Em todos os tipos, tamanhos e materiais. Incrível como a gente relembra tudo que tem 'na casa da vó', sabe? É realmente as peças originais de antigamente, verdadeiras relíquias! Principalmente para quem mora no Rio, não tem como não reconhecer aquilo tudo!



E nos brechós tem de tu-do! Literalmente, tudo! Desde telefones e rádios antiguééérrimos - e que, detalhe, ainda funcionam! - até objetos mais simples.




E aí, você vai se perder meeesmo, nos brechós de acessórios! Gente, impressionante! Eu não sabia nem que ainda existiam as jóias e bijuterias do tempo da minha bisavó! É uma viagem no tempo, uma coisa surreal! Entre colares, brincos, pulseiras, braceletes... identifiquei muita coisa 'de família', sabe? Como a gente já bem conhece, a tendência do vintage está com tudo e misturar peças antigas e novas é o novo hit! Na hora de pagar, a regra é a seguinte: quanto mais antiga a peça, mais cara!

• Brinquedos:
Pois é, a criançada também não vai resistir quando conhecer a Feira do Lavradio! E, quem viveu a infância no Rio de Janeiro, vai enfrentar uma nostalgia braaba! Gente... meus brinquedos de criança? Todos lá!
É uma parte da rua só de brinquedos antigos, jurássicos! Lembra do Geloko? Pois é, vai lá e compartilha esse sentimento de velhice comigo, amiga!




• Decoração e Artesanato:
Além dos vários brechós, tem muuuita gente talentosíssima que faz um artesanato de primeira! Coisas muito lindas, dá vontade de montar a sua casa todinha lá! Muitas peças em estilo retrô, de tirar o fôlego!



Essas garrafinhas antigas, gente?! Que loucura?! Nessa barraca, tem as coisas maaais apaixonantes: quadros vintage, anúncios antigos da Coca-Cola, várias garrafas antigas para decorar... para fazer a cozinha mais bem decorada com objetos personalizados e bem-humorados!





• Roupas e Acessórios:
Nesse setor, o que mais me impressionou foram as africanas do Senegal! Meninas, tem vááárias barracas dessas mulheres incríveis, que fazem cada colar, cada vestido... Sou suspeita, porque aaamo de paixão toda a cultura africana, mas o trabalho delas é realmente demais! Os colares de pedras são super bem trabalhados e os vestidos são de um tecido diferente, que parece meio brilhoso, meio wet, com cada estampa mais linda que a outra - bem típicas!





E se você está procurando aquele óculos baphônico mega trend, não tem outro lugar: Loucos por Óculos! Os meninos de lá são uma simpatia e é taaanta variedade, dá para ficar um tempão experimentando e querendo levar todos, não dá para resistir! Modelos muuito variados, de todas as cores, tamanhos, formatos... ainda tem armações para óculos de grau, posso com isso? Vou voltar mês que vem coom certeza para levar um desses: vou ser uma míope descoladérrima daqui pra frente! Ah, eles ainda tem um blog! Adorei-amei-tô-apaixonada-recomendo-demais!



Agora vocês vão saber o real motivo de eu ter ido conhecer a Feira do Lavradio: uma outra blogueira, que nem mora no Rio de Janeiro, foi lá e comprou uma rasteirinha liinda demais, que eu fiquei apaixonada! Então, quando cheguei lá este sábado, o meu objetivo era achar essa barraquinha de qualquer maneira... e encontrei: a coisa mais linda do mundoo! São várias rasteirinhas e sapatilhas, em tecido e em couro, com estampas e cadarços para amarrar! Me apaixonei demais e, claro, trouxe a minha para casa! Sério, vocês não podem deixar de conferir! Olha que charme, quero todas:




E você ainda vai encontrar vestidos e macacões lindos daquele tecido de canga, bolsinhas vintage estruturadas de couro, estampas bacanérrimas, pulseirinhas de crochê,... é um mundo de opções!






Gostaram?? Espero que tenham se empolgado a conhecer o Lavradio, realmente vale a pena! Nem que seja só para 'matar as saudades' desse 'Rio antigo' que fica lá, intocado! Eu amei e não vejo a hora de visitar novamente, vocês já conheciam??

14 comentários:

  1. Ai que delícia!!!!!

    Amei isso! hehehe Vontade de ir correndo aí pra conferir!

    Beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Menina, meu irmão vai nessa feira tooooodo santo mês, mas ele vai pro conta do sambinha que rola! Se eu soubesse que era esse "tudo na vida" já teria ido com ele! Já tá anotado na agenda, na próxima eu tô lá!
    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida! Amei este post, vou te dizer que fiquei mega curiosa em conhecer... você sabe que horas funciona aos sábados??? beijinhos ju do maplace

    ResponderExcluir
  4. Olha essa matéria sobre a FEIRA DO LAVRADIO é um trio certeiro. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. nossa já passei tanto por essa rua... bem a noite depois da Lapa no sol nem pensar kkkkkkkkk mais fikei curiosa vou da uma passadinha no proximo mês vou chamar uma amiga minha para ir comigo kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria, adorei o post sobre a feira do lavradinho, na proxima vou com certeza, amei as sandalias e as sapatilhas, vc pode falar quanto estava custando, aguardo sua resposta,
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. sabe que eu morro de vontade de ir nessa feira, mas nunca me lembro no primeiro sábado do mês? quando vou ver, passou!!! que ódio!!! vendo essas fotos reitero que tenho que me programar para o próximo!!!

    beijos, Mari

    ResponderExcluir
  8. Ai Maria... Cada coisa!!! Tenho que ir rica pro Rj! kk
    Amei as bijus, caixas, sapatilhas...
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vi a feira no blog da Luau e agora no seu, amei o seu guia de compras, já tô doida pra ir! Mas... e os preços? São legais?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria, acabei de descubri seu blog e de cara amei...
    Já tinha ouvido falar dessa feirinha mais uma amiga me tirou de kbç falou que lá e tudo muito caro... Gostaria de saber quanto custa as sapatinhas?

    Beijos

    Jacque

    ResponderExcluir
  11. Cada coisa mais incrível que a outra! Sofri com todos os acessórios e decor...

    ResponderExcluir
  12. se existe inveja , ela esta aki rs .
    genteee como assim existi isso ? meu deus como eu keria ir . nessa booooooa cidade q eu moro naum existe essas coisas lindas ....
    beijos
    www.avontadee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria Luiza!
    É bom quando encontramos post sobre a mais charmosa feira de antiguidade, arte, decoração e ..., e quando achamos fotos de nosso stand fica ainda melhor.
    Mês que vem tem mais. Dia 07 de Maio.
    Quem quiser conhecer nosso trabalho, ficamos localizado na Rua do Lavradio em frente ao nº 68.
    Visitem nosso blog:
    www.ateliertq.com.br
    Abraços
    Irmãs TQ

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl