Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Como Fazer: Organizar as maquiagens!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Continuando na tag 'Como Fazer' (quando eu começo, eu vou com tudo mesmo!), hoje vai a minha última arrumação das maquiagens! Começo de ano aqui em casa é assim: um motivo para organizar e 'fazer a limpa' no que está parado. Além de arrumar todos os armários, eu organizei (de uma vez por todas... espero!) as makes, de uma maneira mais prática e fácil para o meu cotidiano. Eu decidi fazer assim: primeiro, aproveitei vários 'copinhos' de plástico, que vieram embalando sachês cheirosíssimos (mas são embalagens boas, bem durinhas!), presentes de Natal! Então, peguei quatro desses copinhos (que ainda tem tampinha!) e usei para guardar maquiagens que ficavam meio 'sem rumo', compreende? Os tubinhos de gloss, por exemplo! Não tinham lugar para ficar e agora estão todos juntos! Antes ficavam caindo, porque as tampas são arredondadas (não dava para deixar em pé, que agonia!), agora foram pro copinho! Esse foi o único copinho que ficou sem tampa, porque eu literalmente usei como copo para apoiar os pincéis, que tem que estar super disponíveis, com fácil acesso! Nem vou comentar esse conjuntinho baphoniquééérrimo de pincéis da MAC que ganhei de Natal né? A dinda me conhece mesmo, eles são lindos (e perfeitos!)!
Sabe aquelas sombras avulsas que a gente compra, que só sabem 'colorir' as prateleiras, espalhando para todos os lados? Então, agora ninguém suja ninguém aqui, além de ser super fácil de ver, pois o copo é transparente (não atrapalha na hora de escolher a cor!). E o último copinho ficou com os pincéis de sombra, aqueles que a gente super meleca também, com as nossas cores 'discretas' de sombra. Agora fica tudo ali, sem sujar o resto das maquiagens. Dica: eu compro esses pincéis 'descartáveis', que são bem mais práticos e dá para ter um para cada cor de sombra, super vale a idéia!
Os copinhos foram só uma improvisação basiquénha, mas eu tenho duas suuuper práticas caixas de acrílico, que... sinceramente? É a melhor pedida para guardar maquiagem! Organiza, facilita na hora de escolher, não tem chance de bagunça!
Na primeira, eu ponho a sessão 'pele': pós, bases, corretivos, blush,... toda aquela pré-maquiagem! Geralmente, é o que eu uso no dia-a-dia, para ficar bem natural. Aliás, essas caixas são perfeitas para guardar essas embalagens grandes! Na segunda, ficam as maquiagens mais 'trabalhosas', como a sessão 'olho': lápis, primer, curvex,... além de palettes de batons e, principalmente, de sombras! Ainda guardo algumas amostras grátis que recebo e quero experimentar (ao lado de um 'refil' do corretivo... virou vício!)Esse organizador é bem legal, não é caixa de acrílico... mas é de acrílico também! Ele tem várias divisões, com espaço para batom e ainda uma gavetinha! Aqui eu coloco, basicamente, tudo o que precisa ficar em pé! Como, por exemplo, rímel, batons, outros pincéis, outros gloss... não costumo deixar essas makes 'deitadas' em caixas, porque sempre 'vasa' alguma coisa, 'mela' as outras... pode parecer 'neura' minha, mas a verdade é que eu cuido bem das minhas coisas e gosto de tudo limpinho (ok, é meio neura mesmo...)! Ah, aproveito para deixar os perfumes de todo dia aí também! E por último, minha amiga queridíssima Mari, fez para mim (ela feeez gente, olha que amor!) essa caixinha porta-batom, que coisa mais linda (obrigada de novo, ameeei!)! Toda pintadinha de rosa (com bolinhas brancas!) e dividida para organizar os meninos, me joguei!
Vamos ver como ficou a prateleira? Ah, porque eu tentei juntar tudo isso numa mesma prateleira do armário (não curto maquiagem no banheiro, estraga mais fácil, vapor de banho e tal!). Só uma mesmo, as outras estão ocupadas, as maquiagens que se unam!
Lá no fundo, eu coloquei duas caixinhas (que minha outra amiga, taaalentosíssima, fez pra mim!) com 'coisinhas de cabelo', sabe? E alguns outros perfumes, os 'de raça' (e sim, eu gosto de guardar na caixinha original, não me julgue!). Depois, fui arrumando todo mundo e deu super certo! Parece apertado, mas até que ficou super prático, mas isso para mim particularmente... cada um sabe o que é melhor para si mesmo, certo? De qualquer forma, eu adorei, então fica a dica para quem está se descabelando com a bagunça (como eu estava!). Quem sabe, um dia, uma penteadeira... né?






Ficou curiosa com o que tinha dentro das caixinhas, lá atrás? Eu mostro!
Nessa ficam os prendedores, faixas, laços e headbands, só coisinhas para cabelo!E aqui a mesma coisa, mas são os arcos! Bontinho, né? E prático! Bem, espero que vocês tenham curtido, meninas... minha vida com certeza ficou bem mais fácil! Gostaaaram?

10 comentários:

  1. Amei! Tb gosto de tudo organizado, separado e "limpinho"!!!! kkkkkkkkk Mas vamos combinar que na hora de se arrumar é bem mais fácil quando temos tudo assim, não é????rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. nossa que menina organizada gostei de ver, tenho essa caixinha acrilica, é otimaa!!!
    as minhas estõ em maletas uma bagunça rsss!!!
    preciso me organizar urgente
    bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Adorei a organização e a idéia! Eu precioso de algo pratico assim pra minha maquiagem que fica toda numa caixa sem divisórias, vou usar sua dica!

    Adoro o Blog e estou sempre por aqui de visitas!

    Bjinhos

    http://levonabolsa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Me inspirei...vou arrumar minha "bagunça". Tenho minhas caixinhas fetas por mim, mas ultimamente a falta de tempo deixou tudo uma BAGUNÇA...tentarei aproveitar a folga q terei so la pelo dia 15 e arrumar. Depois coloco as fotinhuss.
    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Sou louca por essas caixas de acrílico, acho tão glamour! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu adorei as suas caixas de acrílico, sabe que eu nunca vi pra comprar? (miopia..). Meu marido me deu uma daquelas caixas de cabeleireiro e eu aguardo minhas makes, que são poucas, lá. Agora, eu já ouvi de alguns especialistas que a melhor forma de guardar perfumes é assim, na caixa e com pouca luz!
    beijocas e obrigada pela visita no meu cantinho!
    Re

    ResponderExcluir
  7. aai que fofa, to adorando essa nova tag flor :) adoro ser organizadinha tambem... muito pratico esses potinhos, e muito bacana essa caixa de acrilico, adorei tuudo flor! super organizadinha vc, muito bacana as dicas, e amei seus pinceis da MAC :) Beijao querida

    ResponderExcluir
  8. Menina organizada é outra coisa...
    Saudades daqui simpaticissima..
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Isso me inspira e muito. As minhas bijoux e makes estão tão bagunçadas que passei natal e reveilon com a orelha zerada e a cara lavada, além de muitas vezes ir ao trabalho no mesmo ritmo.

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl