A produção é um documentário da vida desse intenso artista que foi Yves Saint Laurent! Mas o mais interessante e diferencial desta obra, é que não é mais um filme contando sobre sua trajetória artística e somente isto: dessa vez, vemos o outro lado do grande estilista, como sua vida pessoal, a forma como a fama o atingiu, a intimidade de sua casa, as preferências, as fases, e, principalmente, a sua história com Pierre Bergé!
Foi justamente isto que mais me tocou: o filme acontece em meio a um depoimento de Pierre Bergé, onde ele próprio narra a sua trajetória ao lado do estilista - o grande amor de sua vida. O enredo gira em torno do grande acontecimento que foi a venda das obras de arte colecionadas pelos dois durante mais de duas décadas. Leiloadas a preços inacreditáveis, as peças do 'museu de Saint Laurent'. A delicadeza e sutileza com que o filme aborda toda essa história, é que nos causa um envolvimento profundo naquela relação de tanto tempo e - que dá para sentir - de tanto amor. Saí do cinema impressionada! Conhecia o estilista pelo seu magnífico trabalho e pela forma com que ele revolucionou o mundo da moda. Sempre achei Yves Saint Laurent o mais autêntico e ousado dentre os outros. Mas ver a pessoa Yves Saint Laurent, conhecer o seu íntimo e a realidade por trás das passarelas, de uma maneira tão especial, foi algo que mexeu mesmo comigo!
O filme vai estrear nos cinemas nesta sexta-feira, dia 3. Não percam, vale a pena mesmo! Hoje, a gente ainda ganhou um livrinho com croquis das suas principais coleções, uma coisa linda!
Eu que já amava esse grande homem, agora o admiro de uma forma muito, muito maior!
Ah! Malu, depois fala mais sobre o documentário, achei interessante. Bjs
ResponderExcluir