Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Em Cartaz: O Louco Amor de Yves Saint Laurent!

terça-feira, 30 de novembro de 2010
Hoje eu recebi um convite 'quase intimação', da queridíssima Paula Acioli (a Paula é uma das pessoas que trouxe esse filme pra gente, obrigada pelo convite!) - ou seja, imperdível! Foi a pré-estreia do filme 'O Louco Amor de Yves Saint Laurent' (L'amour Fou), filme de Pierre Thoretton. Gente, que filme! Honestamente? Não me emocionava assim há muito tempo!
A produção é um documentário da vida desse intenso artista que foi Yves Saint Laurent! Mas o mais interessante e diferencial desta obra, é que não é mais um filme contando sobre sua trajetória artística e somente isto: dessa vez, vemos o outro lado do grande estilista, como sua vida pessoal, a forma como a fama o atingiu, a intimidade de sua casa, as preferências, as fases, e, principalmente, a sua história com Pierre Bergé!
Foi justamente isto que mais me tocou: o filme acontece em meio a um depoimento de Pierre Bergé, onde ele próprio narra a sua trajetória ao lado do estilista - o grande amor de sua vida. O enredo gira em torno do grande acontecimento que foi a venda das obras de arte colecionadas pelos dois durante mais de duas décadas. Leiloadas a preços inacreditáveis, as peças do 'museu de Saint Laurent'. A delicadeza e sutileza com que o filme aborda toda essa história, é que nos causa um envolvimento profundo naquela relação de tanto tempo e - que dá para sentir - de tanto amor. Saí do cinema impressionada! Conhecia o estilista pelo seu magnífico trabalho e pela forma com que ele revolucionou o mundo da moda. Sempre achei Yves Saint Laurent o mais autêntico e ousado dentre os outros. Mas ver a pessoa Yves Saint Laurent, conhecer o seu íntimo e a realidade por trás das passarelas, de uma maneira tão especial, foi algo que mexeu mesmo comigo!
O filme vai estrear nos cinemas nesta sexta-feira, dia 3. Não percam, vale a pena mesmo! Hoje, a gente ainda ganhou um livrinho com croquis das suas principais coleções, uma coisa linda!
Eu que já amava esse grande homem, agora o admiro de uma forma muito, muito maior!

Um comentário:

  1. Ah! Malu, depois fala mais sobre o documentário, achei interessante. Bjs

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl