Nossa, quanto tempo que eu não abria aquela caixa! Cheia de álbuns de fotografia, memórias, lembranças. Fora uma outra caixa enorme, mas esta com roupinhas de bebê usadas por mim! Own, nem me derreti né? Meu lado materno já gritou horrores!
Comecei a ver as fotos, me deu uma saudade! Não propriamente saudade de coisas específicas, mas saudades daquela época. Eu sei, todo mundo diz 'que saudade da minha infância' e eu, também. Mas essa saudade vai muito além da infância.
É mais a saudade de ver as fotos e me ver tão pequena. Aquela idade maaaravilhosa, onde a maior preocupação era 'onde eu coloquei aquela cadeira da barbie?'. Que delícia! Brincar, brincar, brincar! Mas brincar mesmo, como criança de verdade!
Um dia, estava conversando com um amigo meu e nós percebemos o quanto a nossa infância foi bacana! Aliás, foi o máximo! No nosso tempo, nossos pais diziam 'vocês não tiveram aquela nossa infância de brincar na rua com tranquilidade'. E hoje, nós vemos que, mesmo não brincando na rua como nossos pais, brincamos muito como crianças, vivemos a nossa inocência, aproveitamos o universo simples de antigamente. Quando a gente brincava, não existia computador... nada disso! E como eu agradeço por isso hoje! Pode parecer muito estúpido, eu, uma blogueira, uma pessoa extremamente ligada na internet e nesse 'mundo virtual', falar isto. Mas hoje a internet é ótima pra mim, tem um papel importante e cabível na minha vida. Não me afeta em nada: faz parte, mas é só mais uma coisa. Não me muda em nada.
Estou falando tudo isso porque, quando vejo as crianças de hoje que já nascem com uma conta no orkut, me lembro como a minha infância foi diferente. Como foi livre, inocente, linda. Brinquei no pátio de areia (quem me conhece, sabe), brinquei de pique-pega, pique-esconde, múmia, altos, queimado, pique-corrente,... e todo dia era um 'pique' novo. Tomei banho de mangueira, brinquei de barbie, de boneca. Fui médica, índia, mãe, mãe de seis filhos, cozinheira, princesa, rainha, tudo numa tarde só. Fui polícia, fui ladrão... dependia do andamento da brincadeira. Pulei corda, andei de patins (ah! o patins!), quebrei meu patinete quando ele abriu o joelho da minha prima (desculpa, prima!). Quebrei o braço, corri o dia inteiro, esquecia de comer, esquecia de tudo! Comi todas as besteiras do universo e não engordei uma grama (hoje, eu olho e já engordo uns 2 quilos!). Fiz bagunça, fiz besteira e escondi da mãe, fiz desenhos, fiz arte. Aprendi a andar e caí bastante. Aprendi a andar de bicicleta e caí bastante. Me levantei sempre.
Para mim, ser criança não é só ser pequeno, de pouca idade. É ser o ser mais livre do mundo. Livre para pensar só no que se quer. Livre para brincar a qualquer hora do dia. Livre para escolher pela primeira vez, o rosa ou o laranja. Livre para se descobrir, para cair, para levantar, quantas vezes for necessário. Ás vezes, a gente cresce e acha que 'não pode mais'. Que, como não é mais criança, 'não pode mais' cair, errar, arriscar.... Mas, será que a gente não pode mesmo? Afinal, o tempo passou, mas a criança que a gente foi um dia, continua morando dentro da gente. Pelo menos a minha, eu sei que está aqui. E essa, eu permito que continue errando e se levantando, quantas vezes ela quiser. Só assim ela vai ser aquela criança feliz, sorridente, linda e livre! Só assim, eu mantenho essa baianinha mais presente do que nunca. Aqui, guardadinha comigo! Feliz Dia das Crianças para todas nós, mulheres lindas e grandonas.... e crianças.
(Para quem nunca entendeu o nome do blog, taí! Eu, pequenininha, que nem conhecia a Bahia. Mas já a amava... com certeza!).
Que fofa, toda pequenininha e de baiana! rs
ResponderExcluirQue post mais linddooooooo!!! Fiquei tão emocionada com as suas palavras, querida. Morro de saudade da minha infância. Brinquei muito, me divertir horrores, era tudo tão mais simples, né?
ResponderExcluirAi, ai...
Você sempre linda, desde pequena.
bjos
nada melhor que ser criança mesmo... sem preocupações e muita brincadeira!
ResponderExcluiradorei seu post!
bjos,
Luana
belasperolas.blogspot.com
@belasperolas
Adorei o post, tão bom ser criança né? :)
ResponderExcluirBeijos, Gabi
que coisa gostosa!!! nas minhas fotos de fantasia eu estou sempre com cara emburrada!!! :P
ResponderExcluirMas, mesmo assim, amo revirar as caixas de fotos!!
Lindinha demais!!!
ResponderExcluirBeijinhos.
Ahhh agora tá explicado o nome do blog!!! lindona amei a foto, o texto e realmente temos que ser mulheres fortes, mas com um pouquinho de criança, afinal precisamos nos divertir, tenho tanta saudade de não me preocupar com nada...
ResponderExcluirobrigada pelo carinho sabe que mora no coração né???
bjs
gi salmazi
Linda demais!
ResponderExcluir