
Foi o que aconteceu com a Confeitaria Cavé - que hoje fui pela segunda vez, agora na compania da queridíssima amiga blogueira, Aline! Primeiro, existem dois espaços da Cavé (a gente ainda suspeita de um terceiro alí pertinho!): um que é mais escondidinho e um que é um pouco maior e tem mais carinha de confeitaria mesmo!
Da primeira vez, eu fui na Cavé da Rua Sete de Setembro, onde tem uma variedade incrível - e irresistível! - de doces portugueses e dá para almoçar uma comidinha bem gostosa, sem gastar muito! E da segunda vez, fui no endereço da Rua Uruguaiana (que na verdade são duas, uma coladinha na outra e a que eu fui, teoricamente, não é mais Cavé e sim a Cavé comprada por oooutra confeitaria, enfim... complicado!). Para simplificar, a chamada 'Cavé da Uruguaiana' é uma cheia de quadrinhos de escritores na faixada e é a maiorzinha, que fica de esquina, ok? Então, nesta unidade, o clima é bem de confeitaria, muuuito fofo! Um lugar perfeito para tomar um lanche com as amigas e fofocar bastante - ou até para levar o namorido e ficar de chamego, pois o lugar é meeega tranquilinho!
Uma infinidaaade de opções de sanduíches (muitas mesmo!) e vários lanches, cafés, sobremesas, muita combinação diferente para quem gosta de coisinhas gostosas e com sensação de caseiras!
Fora que dá para dividir uma promo de café com uma amiga e comer suuuper bem, pagando baratinho!
Dá uma olhada no tamanhão do cardápio e no que sobrou do meu lanche com a Aline!
A gente pediu uma cestinha de pães acompanhando os chocolates gelados, uma delícia! Fora que depois, eu experimentei o creme de manga deles: manga batida com sorvete de creme e licor de cassis! Ai que pecado, suuuper gostoso!
E o clima do lugar é uma total fofura, com direito à revistas e jornais para ler, mobília antiguinha e a 'presença' dos grandes escritores! Vale suuuper a pena mesmo, eu recomendo!


AMO a Cavé/Manon!
ResponderExcluirAdoei nosso encontrinho, querida!
Beijoca!
Ai, queria ter ido! :(
ResponderExcluir