Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

A Carioca Baiana testou!: Base Para Unhas Fracas Colorama!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Muitas meninas me perguntam 'qual o segredo das minhas unhas?'. Em primeiríssimo lugar, obrigada meeesmo por todos os elogios, vocês não tem noção de como eu amo! Thanks de coração! E, apesar de não parecer,... sim: eu era uma roedora! Meu nome é Maria Luiza, tenho 19 anos e roía unha (oooi Maria Luiza!). Pois é, quando eu era criança... mas também qual é a criança que não faz isso né! Mas acontece que com o tempo, minha unha foi ficando bem fraquinha com isso e eu não me ocupava muito de cuidar. Sempre gostei de esmaltes e - que fique provado aqui! - mesmo quando ninguém usava esmalte colorido, eu era #aloka do esmalte azul real! Porém, qualquer coisa a minha unha quebrava e eu ficava desmotivada a cuidar, de novo. Era 'unha papel', sabe? Aquela que dobra? Então... mole mole, o esmalte não durava, eu achava ser impossível deixar o mesmo esmalte uma semana inteira, a unha quebrava sempre bem perto da pele... enfim, não rolava!
Aí, eu não sei muito bem o que foi, se foi eu começar a cuidar meeesmo, com dedicação e carinho, ou se foi essa base. O fato é: essa base foi a única que eu me dei bem e hoje eu já faço estoque dela aqui em casa!
Fica pelo julgamento de vocês, muito porque, cada um tem a sua unha, com os seus problemas e a sua 'genética' (tem genética nisso???). Então, cada um se adequa com o que for melhor para o seu tipo, mas sempre que me pedem uma dica para deixar a unha que nem a minha, recomendo esta! A Base Para Unhas Fracas da Colorama: ela é rosa, como se fosse um esmalte rosinha claro transparente mesmo, mas garanto que não interfere nadinha na cor que vai por cima! Muitos não percebem que ela é base, porque se você olhar o vidrinho parece um esmalte rosinha, assim mesmo como a foto! Então muita gente não presta atenção, mas vale a pena! Pelo menos comigo, ela deixou minha unha beeem forte, firme, não quebra mesmo, só se eu fizer alguma coisa muuuito 'arriscada para a unha', segura super bem o esmalte (os meus ficam uma semana certinho, se eu deixar vai além!) e acredito que ela ajudou a diminuir uns risquinhos brancos que eu tinha nas unhas e hoje tenho bem menos.
Não sei se é só comigo, ou tem algum outro motivo para a melhora que eu tive, mas fica a dica para quem estiver em dúvida, ok? Alguém já experimentou?Já que estamos falando de cuidados com as unhas, tenho umas outras dicas que antes eu considerava meio 'mito', mas é verdade meeesmo (pelo menos funcionou comigo, mas é só a MINHA opinião, ok?)
• Não trocar de esmalte toda hora: é verdade, pelo menos comigo, é bem melhor quando a gente consegue deixar a cor por uma semana mesmo. Enfraquece muuuito a unha ficar passando acetona toda hora, tirar cutícula toda hora,... até que faz sentido: se você deixa a unha quieta lá no canto dela, ela cresce normalmente e firme, mas se você mexe o tempo todo, ela vai ficar amolecendo sempre.
• Não tirar muuuita cutícula: eu sou a rainha da cutícula, tiro tudo e mais um pouco! Odeio ficar com aquela pele sobrando, acho feio! E sempre tirei bastante e continuo tirando, mas hoje eu já percebi que tirar demais, além do necessário, faz uma boa diferença! Hoje eu tiro direitinho mas, por exemplo, não tiro embaixo da unha, porque é um crime tirar aquela ali. Tirando o básico e o menos possível é o ideal, senão a unha fica meio sem sustentação e enfraquece bem. Tem meninas que nem tiram a cutícula e as unhas ficam maaaravilhosas! Fora que é bem mais higiênico não tirar muito e a gente não corre o risco de infecção: as unhas são uma graaande entrada de bactérias, o quanto mais protegidas, melhor!
• Não roer: Tirar a mão da boca é o primeiro passo! Eu confesso que já cometi muitas vezes esse pecado, nem por estar roendo a unha não, mas por simplesmente ter o - péssimo - hábito de ficar com a mão na boca. E o principal motivo para não se fazer isso é porque - dããã - a gente pega em tudo quanto é coisa: colocar as mãos na boca é o primeiro passo para a entrada de bactérias! E roer unha é pior ainda: as sujeiras se acumulam debaixo das unhas, é praticamente comer sujeira. Fora que enfraquece demaaais as unhas, porque assim elas ficam sempre amolecendo.
• Tirar aquele finalzinho: Sabe quando a gente passa o dedo no final da unha, tirando aquela 'fitinha' de esmalte da ponta? Então, aquilo é super legal para a durabilidade do esmalte! Tirando aquele finalzinho você evita do esmalte descascar ou levantar assim que você bate a unha em algum lugar. Protege a pintura e assim você deixa durar uma semana mesmo! Eu, para ficar perfeitinho e super bem feito, não tiro com o dedo e sim com o próprio palitinho de limpeza, com algodão e acetona. Passo na ponta da unha e fica bem fininho e super discreto e certinho!
• Lixar com polimento: Um dos motivos pelos quais eu não deixo ninguém fazer as minhas unhas, é que quando os outros lixam, sempre fazem com aquela parte mais grossa da lixa e a unha 'fica pegando' em todas as roupas, em todas as coisas! É uma coisa minha: acho que não tem coisa que me irrite mais do que 'unha pegando' (aaaiiiiii!). Então eu faço assim: lixo com a parte mais grossa para diminuir o comprimento da unha e depois passo uma lixa diferente, uma daquelas coloridas (não é quadrada e cheia de lados não, é normal de dois lados, mas com superfícies bem mais lisas) lindonas e maiorzinhas, que tem a face tããão lisa que nem parece lixa: dá um super polimento na unha, não saindo da função de lixa, mas deixando a ponta bem certinha e lisa, não pega em nada! Aí, a unha não pegando, não lasca. Não lasca, não quebra, tendeu?
• Deixar a unha respirar: Uma vez, eu perguntei para uma manicure porque eu tinha tantos risquinhos nas unhas. Ela me disse que eu 'não deixava a minha unha respirar', tipo assim: se a gente passa um esmalte e, logo que tira, já passa o outro, a unha nunca respira. Então é legal tirar o esmalte que está usando na noite anterior de fazer as unhas de novo, assim dá um tempinho para elas respirarem e nem faz tanta diferença a gente dormir uma noite sem unha feita. Comigo deu beeem certo, foi uma das melhores dicas que já peguei: hoje, eu tiro o esmalte e cutícula e lixo na noite anterior... no dia seguinte, é só pintar!
• Manter sempre o cuidado 'em dia': Eu confesso que só comecei deixar crescer e ficar forte, quando eu comecei a fazer as unhas 'religiosamente'. Não deixo de fazer nem uma semana, mesmo que atrase. Quando eu deixava de lado e não fazia com frequencia, era motivo para roer e não cuidar mesmo. Hoje é um hábito e é o que fortifica mesmo, deixa ela feita no canto dela, creeesce que é uma beleza!
• Não deixar a peteca cair: Tem meninas que me dizem que super queriam ter unhas grandonas e bonitas, mas acham que nunca vão conseguir, que nunca vai crescer direito e/ou tanto: Não deixa a peteca cair! Ás vezes demora, ás vezes quebra mais com umas do que com outras, ás vezes vai ser leeento toda vida, mas acontece! Cuidando direitinho a melhora já vem visível de uma semana para outra! O segredo é ter paciência e não desanimar, acredite, acontece meeesmo! E eu acho unha curta e bem tratada bem mais bonita que uma unha meeega grande e descuidada.

Bem, isso é mais ou menos o que eu escuto e acredito (comigo dá certo!). Mas meninas, é só uma opinião pessoal viu! Não tem nada cientificamente comprovado heim! São só dicas que fui pegando de 'boca em boca' e comigo funcionam! Porém, é sempre melhor procurar opiniões de profissionais né. Já peguei altas dicas com manicures bacanas! Vocês têm mais dicas boas?

10 comentários:

  1. Oi!!! Eu também uso essa base!!!
    Adoro ela!!! Na verdade, eu faço uma mistureba.
    Eu uso ela primeiro, depois passo o esmalte e por últim passo a nutribase pró crescimento (també da colorama).
    Essa nutribase é maravilhosa também. A Dani do Unha Bonita já até fez um posto sobre ela.
    Parabéns pelo blog!!! Adoro!!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oiiiee eu ja usei essa base! e tipo testei varias outras bases mais essa da colorama foi a unica q deu certo comigo,ela fez milagre em minhas unhas!Elas eram mt moles e descamavam mt,estilo ''papel'' como vc disse, e qnd passei ela pela primeira vez na minha vida a minha unha cresceu e n quebrou e ainda melhor ficou durinha!Hj n vivo sem ela!Tenho mts vidrinhos aki estocados tbm!adorei seu blog,agora estou te seguindo!gostaria de mais dicas se puder me add no msn para manter contato?desiree.cg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Desiree! que bom q vc tb amou a base, deu super certo comigo também, ela é ótima né! :)
    querida, obrigada pelo carinho e seja bem vinda ao carioca baiana viu! volte sempre! eu não uso mais meu msn praticamente, então se quiser mais dicas me manda um email, ficarei feliz em responder! :))) mesmo mesmo! está aqui na barrinha ao lado o meu contato, ajudarei no que eu puder! :) obrigada viu beijocas!

    ResponderExcluir
  4. como usar esse base? passa por baixo do esmalte ?

    ResponderExcluir
  5. Olá, pesquisei sobre Base Para Unhas Fracas da Colorama e acabei entrando nesse site.. Então resolvi ler o "textinho", na qual gostei muito. Eu comprei essa base e li que você postou: deixa minha unha beeem forte, firme, não quebra mesmo, só se eu fizer alguma coisa muuuito 'arriscada para a unha' e tal, então estou disposta a testá-la, se for o caso passo aqui pra comentar o resultado certo? Beeeeeeeijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora, mais testei e aprovo, em uma semana mais ou menos pintando as unhas a cada 2 dias, a base fortificou minhas unhas na qual eram muito moles e agora estão "durinhas", agora fica a critério de quem quer usar! Beeeeijos ;*

      Excluir
    2. Oi! Desculpe eu pela demora de resposta, obrigado por compartilhar! :) que bom que você experimentou!! eu adoro essa base e continuo usando, ela - das bases mais 'comuns' do mercado - é a que mais gosto! Mas sabe que comprei, recentemente, uma nova e estou absolutamente chocada com o resultado! Deixa as unhas muito durinhas! Ainda não postei porque estou usando apenas por uma semana ainda... assim que conferir os resultados daqui mais umas 2 semanas de uso, posto falando sobre ela! É a Diamond Strengh da Sally Hansen, até agora tem dado muito certo! Se continuar assim, eu recomendo com certeza... mas estou esperando para ver o resultado a longo prazo!

      Obrigada por passar aqui, um beijão!

      Excluir
    3. Acho que vou procurar por essa base, quando começar a usar e ver o resultado, quam sabe volto! beeeeeeijos ;*

      Excluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl