Eu amo!

Rio de Janeiro, minha cidade. Bahia, mora no coração. música popular brasileira. festa de casamento. brigadeiro de colher. escrever. ler. revistas de fofoca. África. cultura afro-brasileira. natureza. ganhar flores. florestas. elefantes. animais. avião. viajar. conhecer. descobrir. encontrar. ser. transformar. brincar. honestidade. verdade. humildade. gratidão. família. domingo com Faustão. novela das oito. amigos. dar presente. amor. paz. saúde. carinho. beijos e abraços. madrugada. céu negro. céu azul. chuva. tempo nublado. tarde embaixo do edredom. tempo frio. filme com pipoca. comédias românticas. coca-cola gelada. liberdade. praia. mar. areia. suco de melancia. doce com salgado. cheiro. ver. rir muito. chorar felicidade. andar. correr. dançar. sair da dieta. livros. teatro. cinema. internet. moda. chocolate. séries de tv. Dr. Hollywood. fast food. Nova York. Paris. decoração. casa. bebês. crianças. academia. branco. preto. azul. cores. pessoas estilosas. pessoas inteligentes. pessoas carinhosas. dou valor a tudo que a vida me dá. aprendi a aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas da vida. não perco tempo, mas não tenho pressa em nada. toda arrumadinha, mas adoro uma bagunça. descobri que a única coisa certa desta vida, é estar preparada para os incertos desta vida. e que, ás vezes, o incerto é muito mais gostoso. viver.

Filmes!

As Duas Faces da Lei
A Noviça Rebelde
Black Swan
Esposa de Mentirinha
Letra e Música
North and South
Quero Matar Meu Chefe
Sex and The City
Sherlock Holmes
Uma Noite Fora de Série

Séries!

2 Broke Girls
Brothers and Sisters
E.R.
Friends
Grey's Anatomy
House
Law and Order SVU
New Girl
Sex and The City
The Big Bang Theory
Two and a Half Men

Blogroll

9 To 5 Chic
Amandikas
Amici per Amici
A Produção
Atlantic Pacific
Blog da Alice Ferraz
Blog da Mariah
Blog da Thássia
Chata de Galocha
Coisas Que Me Distraem
Cupcakes and Cashmere
De Viés
Fashion Butter
Fashionite
Fashion Squad
Fashion Toast
Fashion Vibe
Futilish
Garotas Estúpidas
Glam 4 You
Hoje Vou Assim
Hoje Vou Assim Off
Karla's Closet
Kayture
Kendi Everyday
Le Blog de Betty
Lucy Laucht
Mariannan
Nada Básico
Nany's Klozet
Natalie Off Duty
O Fantástico Mundo de Nicole
On The Corner Street Style
Ouse Ser Quem Você É
Raspberry and Red
Sanduíche de Algodão
Saucy Glossie
Sim, Senhorita
Sincerely, Jules
Small Fashion Diary
Song of Style
Sonhos de Crepom
So Shopaholic
Stockholm Street Style
Style Scrapbook
The Blond Salad
The Glamourai
This Chick's Got Style
This Time Tomorrow
Tuula Vintage
Um Ano Sem Zara
Vitória Portes
Wendy's Lookbook
Who What Wear

Eu e vocês.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Há algum tempo, eu venho postando looks aqui no blog. Achei uma idéia super divertida, que sempre observava em outras páginas de internautas amigas. Visito sempre vários sites onde as meninas capricham pra valer nos outfits, todos os dias. E comecei a me animar!
Confesso que ainda morro de vergonha e não gosto das fotos, penso em não postar, fico naquela indecisão – que não me é familiar... oi?! Mas depois que revejo as tags de ‘look do dia’, fico muito satisfeita e acho graça das montagens. A verdade é que esse espaço, usado também para esse propósito, me incentivou a cuidar mais de mim. A me preucupar com a minha aparência nas fotos, com a roupa que saio, com as combinações, com o cabelo, com as unhas, com as cores, com a maquiagem, mas não de uma forma obsessiva! Acho que para tudo – na vida, em geral – há limites. Eu não vou ficar neuroticamente preucupada com o que pareço por fora (prefiro me preucupar com o que se passa por dentro!), mas acredito que não faz mal a ninguém aumentar a sua auto-estima e se sentir bonita. O que, aliás, foi o que andou faltando em mim durante muito tempo. Não me arrependo de não ter feito antes, tudo tem seu tempo e seu momento. Mas fico feliz quando hoje, independentemente da minha aparência, eu me sinto bem comigo mesma. E isso, muitas de vocês me ensinaram.
Com uma dica de maquiagem aqui, uma de roupa ali, uma de esmalte acolá, eu fui aprendendo a gostar mais de me cuidar. E me fez muito bem! Principalmente quando eu entro aqui para conferir a caixa de entrada e encontro vários recadinhos novos, sempre tão bonitos e carinhosos, me elogiando em tantas coisas. É maravilhoso saber que alguém – que, ás vezes, mora tão longe – se deu ao trabalho de entrar aqui e dizer que me achou bonita, ou gostou do esmalte, ou se inspirou na roupa. Não há visa que pague!
Mas, como disse, não sou sempre essa menina de lenço no pescoço e cintinho de glitter. Quem me conhece pessoalmente, sabe que eu também amo uma boa calça jeans, um moletom e uma havaiana. Que adoro ficar com o rosto limpinho, sem nem vestígio de massa corrida Mac. Que como porcaria e saio da dieta quando quero, sem medo de ser feliz. Que não ando nem um minutinho na esteira, se não estiver com vontade. Que não há roupa que me inspire, se estou gripada e só quero um casacão bem quentinho. Essa sou eu. Adoro moda, sou viciada em esmaltes – e propago meu vício por aí, sem piedade! – e, hoje, amo o blog! Amo receber comentários, amo trocar experiências, amo saber como vão as amigas blogueiras, amo acompanhar as novidades, amo tanto que perco a hora conversando por aqui.
E muito obrigado! Não só pelos elogios e visitas carinhosas, mas por me fazerem aprender a curtir mais esse lado lúdico e simples da vida. Não acho fútil e inútil falar dessas coisas e prender um momento de nossa atenção à elas. Acho digno e, muitas vezes, necessário. Ninguém tem a vida perfeita e ausente de preucupações, então, porque não distrair a mente e se dar ao direito de descansar!? Eu faço parte desse time. Eu... e vocês.
Texto: Minha autoria, não reproduzir.

12 comentários:

  1. Nossa, suas palavras me tocaram muito flor. Hoje lá no blog falei mais ou menos sobre isso. Esse efeito na auto estima e essa vontade de cuidar de mim mesma foi um dos principais efeitos pós blog.
    Continue firme, eu conheço esse espaço há pouco tempo, mas gosto muito do que vejo por aqui.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Má sabe que nós tbém pensamos em colocar os looks, mas ainda não criamos coragem....heheheh

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Maria!!como fico feliz em ler suas palavras em sentir que vc está cada dia mais feliz e confiante e o blog nos ajuda muito, posso parecer perfeita sempre, mas isso sempre me angustiou muito!não sair de casa sem se arrumar, me preocupar com a opinião dos outros, querer agradar todo mundo ao mesmo tempo, isso é tão complicado, eu por fora sempre estava impecável, mas po dentro...
    há mais de um ano comecei minha terapia e descobri que precisava cuidar de mim de verdade, pelo trabalho virei um homem bem ogro e tinha que assumir que eu era feminina, que gostava de futilidades, que moda era minha paixão e quando minha mãe(ela só tem 54 anos) no começo do ano descobriu um nódulo nas cordas vocais e passou por um tratamento bem pesado, descobri que a vida é muito passageira, graças a Deus ela está bem e graças a tudo isso eu montei meu blog, tenho uma dupla jornada, cabeça a mil por hora, mas quando recebo um recadinho carinhoso, esqueço qualquer problema por fazer algo que realmente amo e me faz bem e para isso que serve um blog!
    bjs lindona e pode postar o moletom que todo mundo vai gostar!
    passa lá no blog tem uma surpresa que vai adorar!

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade linda,tem uma hora que a gente começa a querer cuida de si mesma,e a minha hora chegou por ficar vendo garotas liindas,em blogs,sites de moda,que muitas vezes anôminas,sabiam fotografar,se produzir e eu pensava que eu podia fazer aquilo também,que eu também era linda.
    Mas as neuras de achar que as fotos não estão boas sempre terão,acho que faz parte de ser mulher kkk
    ;*

    ResponderExcluir
  5. meninas, cada uma está respondida no seu blog ok? era muito carinho pra contar tudo aqui rsrs, respondi td mundo pessoalmente ;) obrigadíssimo! beiiijão! :*

    ResponderExcluir
  6. Karen: não consegui responder no seu blog :T hehehe mas ó, concordo com td que vc falo! tem meninas que fazem o vdd editorial de moda, na maior perfeição! um capricho e talento, coisa linda! e isso me incentivou pacas tb, mto bom né? que bom que ctgo tb foi assim ;) beijinhos e volta mais vzs heim! :*

    ResponderExcluir
  7. oi tudo bem ? adorei seu blog achei interativo e muito interessante to seguindo. Olha tenho um blog

    http://kah-catarina.blogspot.com

    quero saber se você esta interessado (a) em parceria? entra la comenta e nos segue..

    Sim e la também tem o quadro "Qual foi seu maior fora?" e só me mandar um e-mail com foto, nome e o seu fora.

    Espero que participe...

    catarina_familia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente, flor.
    A futilidade também é útil... não podemos nos levar tão a sério!!
    E por favor, continue nos inspirando ok? rs

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc flor...essa blogosfera acabou se tornando o meu refugio tbm! Alem de ocupar a mente, aprendendo e compartilhando coisas...fez muito bem a auto-estima, desde que fiz o blog comecei a ficar mais vaidosa com vontade de me cuidar mais...isso não preço! Assim como tbm as relações que criamos também...adooro! bjaooo

    ResponderExcluir
  10. Catarina, oiii! poxa q bacana q vc curtiu aqui, bacana mesmo! obrigadíssimo pelo carinho e seja bem vinda, volte sempre heim! ;)
    vou visitar lá sim :)
    Camila, ehhehe né? ô querida obrigada, vc que nos dá um monte de dicas fashion, adoooro seu blog! valeu viu!
    Thayana, hehehe vdd, nao tem visa que pague cmo eu disse ;) e as amizades tb sao super bacanas, concordo ctgo!

    meninas, q bacana essa resposta q teve do texto, brigadão e beijões p) vcs!

    ResponderExcluir
  11. Arrasou no post, acho muito bacana postar os visús - só não faço isso porque uso uniforme todos os dias... mas estou querendo publicar as "montações" do finde, rs.
    Beijocas e parabéns!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  12. brigadinha querida ;) faz tb, vc é mega estilosa quero looks hehehe! :P valeu msm viu beijão :*

    ResponderExcluir

Leio, aprovo, publico e respondo os comentários!
obrigado pela visita!
bjooos!


2010/2011 - Todos os direitos reservados. Layout por José Luiz e codificação por Cliff Maxl